Hedonismo Tradicional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
Advertisements

Secretaria Municipal de Educação – São Paulo Diretoria de Orientação Técnica Divisão de Educação Infantil Orientações Curriculares: expectativas de aprendizagens.
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
ESTÉTICA 1.
O Mal-Estar na Civilização
ESTRESSE NO TRABALHO É um conjunto de reações físicas, químicas e mentais de uma pessoa a estímulos ou estressores no ambiente; é uma condição dinâmica,
CULTURA ORGANIZACIONAL
Não há factos em si, exteriores ao indivíduo; O papel do investigador não é estabelecer nem descobrir um conjunto de factos, mas sim observar atentamente.
EMOÇÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
2. EU Objectivo Geral - Caracterizar a mente como um conjunto integrado de processos cognitivos, emocionais e conativos. Mente A vida psíquica é intencional.
Estética é a área da filosofia que estuda racionalmente o belo - aquilo que desperta a emoção estética por meio da contemplação - e o sentimento que ele.
O Processo de construção de conhecimento matemático e o fazer didático
O DESENVOLVIMENTO INFANTIL E O BRINCAR
Professor-artista-professor
O que é relacionamento interpessoal?
TEATRO DRAMÁTICO.
A Educação Física na Educação Infantil: a importância do movimentar-se e suas contribuições no desenvolvimento da criança.
Surrealismo Professora: Caroline Bonilha Componente Curricular: Artes.
Como a Criança Pequena se Desenvolve
EDUCAÇÃO e seus sentidos
COLÉGIO LEONARDO DA VINCI
Os progressos da psicanálise
REDAÇÃO Em primeiro lugar (...), pode-se realmente “viver a vida” sem conhecer a felicidade de encontrar num amigo os mesmos sentimentos? Que haverá de.
Negociação: Mente e Coração
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS
O pensamento inter-ativo O sujeito que age, passa a ser parte do maquinário, e nisso se constitui sua parte ativa O antigo tamagochi como exemplo das primeiras.
EMOÇÕES, ATITUDES E PERCEPÇÕES
Cores: estímulo visual no PDV
Qual a real necessidade dos excluidos?. Aos pobres basta o alimento?
Objetos transicionais e fenômenos transicionais
By Gi Manteli Declaração de Vida Autora: Vitória Vila Lobos.
ARTE E GEOMETRIA NUM CONTEXTO INTERDISCIPLINAR
ValoresSentimentosAtitudesComportamentos Caroline de Angelis.
CARGA PSÍQUICA NO TRABALHO
PROFESSORA ZÉLIA TURIBIO
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Experiência, aprendizagem e formação para a Saúde: algumas questões
O objetivo das ações propostas em educação ambiental é a de promover transformações sociais na realidade dentro de uma perspectiva crítica, considerando.
Por que estudar Psicologia?
O BRINCAR E A BRINCADEIRA
do’s and don’ts mudou de carreira, decidiu empreender, e agora conta os “do’s and don’ts” que gostaria que alguém tivesse para compartilhar.
MODERNIDADE RENASCIMENTO.
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
1 A Satisfação do Consumidor. 2 Atualmente, há uma valorização maior do consumidor no processo de comercialização. Empresa Divulgação das técnicas de.
Metodologia do Ensino da Arte
ESTÉTICA 1.
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Referencial curricular nacional para a educação infantil- movimento
Mitos sobre o ato de escrever
OBJETOS E FENÔMENOS TRANSICIONAIS
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
O prazer é uma sensação ou sentimento que você pode avaliar e declarar, porque é possível experimentar.
Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Escola de Tempo Integral
Curso de Formação Pedagógica para Bacharéis
Adulto Maduro Aspectos físicos, psicológicos e sociais do envelhecimento: Envelhecer pressupõe alterações físicas, psicológicas e sociais no indivíduo;
A ARTE NO PERÍODO DO REALISMO
LIÇÃO 1 - FUNDAMENTOS BÍBLICOS PARA RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS
Carlos Freire 2014 Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller.
Douglas Mc Gregor e a Teoria X e Y
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS
Comportamento Organizacional
Estética.
CULTURA.
O jogo e o esporte: qual o problema? (LUCENA, 2005, p )
Em busca da felicidade.
LICENCIATURA EM FÍSICA 3° PERIODO DISCIPLINA: DIDÁTICA DOCENTE: Dra. GIOVANA GOMES ALBINO DICENTES: MARIA EDIVANIA DE SOUZA TETSY CAROLINE TEIXEIRA DE.
De Onde Vem A. O que é ser criativo? O que é a criatividade, afinal? O dicionário a explica de tal forma: “Faculdade ou atributo de quem ou do que é criativo;
Profª Sandra. O Romantismo é uma escola que surgiu aos poucos, desde fins do século XVIII. Vários autores estavam dispostos a mudar o estilo literário.
CURSO DE DIREITO Disciplina: Introdução ao Direito Professor: Milton Corrêa Filho.
Transcrição da apresentação:

Hedonismo Tradicional Valorização das experiências e estímulos externos reais que podiam conferir sensações prazerosas às pessoas. Uma série de atividades poderia dar prazeres, tais como alimentar-se, beber, ter relações sexuais, estabelecer relações sociais, cantar, dançar jogar etc. O hedonista tradicional buscava ficar cada vez mais tempo nessas atividades comendo, bebendo, dançando e fazendo sexo.

Hedonismo moderno A chave para o desenvolvimento do hedonismo moderno está no deslocamento da preocupação primordial das sensações para as emoções. A emoção une imagens mentais a estímulos físicos e com isso, confere ao sujeito um controle autônomo sobre a obtenção de prazeres.

Hedonismo Moderno O hedonismo moderno apresenta todos os indivíduos com a possibilidade de exercer controle sobre os estímulos que experimentam e sobre o prazer que obtêm. Essa autonomia emocional se dá através do controle do significado que se confere a tudo. O controle emocional implica repressão dos sentimentos, como também, e principalmente, o cultivo deliberado de uma emoção na ausência de qualquer estímulo ambiental.

Hedonismo Moderno O hedonista moderno possui o poder muito especial de evocar estímulos na ausência de quaisquer sensações exteriormente geradas. Esse controle se dá através do poder da imaginação e proporciona à ampliação das experiências agradáveis possibilidades infinitamente maiores do que era disponível, sob o hedonismo realista e tradicional.

Colin Campbell O autor considera o hedonista moderno um artista do sonho, com sua aptidão de inventar uma ilusão que se reconhece falsa, mas que se sente verdadeira. “O indivíduo é tanto o autor como a platéia no seu próprio drama” (Campbell, 2001, p.115).

Colin Campbell Campbell comenta que a frustração com a vida e a busca da realização dos prazeres pela ilusão geram anseio contínuo nas pessoas, desencadeando um consumo de relacionamentos, assim como de bens e serviços que se renovam a partir de sucessivas decepções.

Colin Campbell “O ciclo de desejo-aquisição-desilusão-desejo renovado é um aspecto geral do hedonismo moderno e se aplica tanto às relações interpessoais românticas quanto ao consumo de produtos culturais como roupas e discos” (Campbell, 2001, p.132-133).

Romantismo É um modo de sentir, um estado mental em que a sensibilidade e a imaginação predominam sobre a razão, e tende para o novo, para o individualismo, a revolta, a fuga, a melancolia e a fantasia. Outras características típicas desse modo de sentir seriam: a insatisfação com o mundo contemporâneo, uma inquieta ansiedade em face da vida, uma preferência pelo estranho e curioso, uma inclinação para o sonho e o devaneio, um pendor para o misticismo, e uma celebração do irracional.