II FESTIVAL BASIC MUSIC COPA DAS ARTES 2011 MÚSICA, TEATRO, DANÇA, POESIA, AUDIOVISUAL E ARTES PLÁSTICAS 29 e 30 de Setembro CEU PARAISÓPOLIS 1 e 2 de Outubro CEU CASA BLANCA wwww wwww wwww.... ffff eeee ssss tttt iiii vvvv aaaa llll bbbb aaaa ssss iiii cccc mmmm uuuu ssss iiii cccc.... cccc oooo mmmm.... bbbb rrrr //// ffff eeee ssss tttt iiii vvvv aaaa llll
A) INTRODUÇÃO 1º Edição do Festival BASIC MUSIC COPA DAS ARTES 2010 da Zona Sudoeste de São Paulo - SP que aconteceu no mês de Outubro nos dias 9 e 10 no CEU CASA BLANCA e 17 no CEU CURUÇA foi uma realização de uma reinvidicação da comunidade em geral em prol da cultura brasileira. O evento nasceu a partir de um projeto pedagógico e cultural da coordenação de Cultura da Escola e Gravadora Basic Music LTDA atuante na Região há 21 anos e propõe contribuir com as transformações no ensino e na prática das artes em São Paulo – SP. A boa esperança do festival é a felicidade de cada ser humano na realização pessoal para que a arte seja inserida no cotidiano de forma educativa, profissional, pedagógica, solidaria, coletiva, intuitiva, transparente, sustentável, harmônica aliada a responsabilidade sócio cultural das instituições e empresas que acreditam na evolução de forma planejada.
B) OBJETIVOS O objetivo do festival é a produção cultural, estimular a ação coletiva, por meio de uma ação organizada, autogestora, reunindo as iniciativas mais diversas de todos os grupos – no plano cultural, no social, no recreativo. O principal objetivo do evento é levar os participantes a apreciarem a arte e a refletirem sobre o papel dela na sociedade contemporânea, bem como levá-los a produzirem conhecimentos – acadêmicos ou não – em arte e, como meio de construção de novas formas de pensar o mundo. Dar visibilidade aos artistas, músicos, atores e grupos de artes. Dar visibilidade e valor de responsabilidades sociais e culturais as instituições privadas e públicas que estão em parceria com o festival. Realizar o segundo festival em outubro 2011 consolidando um projeto cultural que atende aos artistas e público da zona sul de São Paulo no qual demanda por mais cultura para comunidade.
Meta 1 “O Festival busca promover o debate de opiniões e convicções estéticas acerca dessas diferentes produções artísticas, bem como, busca incentivar a produção acadêmica e popular, aproximando-a da realidade do artista com seu universo de elaboração e de realização, tornando-se um pólo aglutinador de referências culturais”.
Meta 2 Transformar a política cultural em um dos componentes básicos da estratégia de desenvolvimento nacional de longo prazo, definindo objetivos, criando estruturas e garantindo recursos adequados, de modo a criar um ambiente condutor à realização humana.
Meta 3 Realizar a mostra competitiva de música Copa das Artes para os compositores, bandas, artistas com premiação ( gravação de CD e prensagem ) para os vencedores. Relaizar a mostra de grupos artísticos convidados para a programação apresentando seus espetáculos. Realizar exposições de artesanato e artes plásticas durante o evento. Realizar mostra de áudio visual com as produções mais diversas dentro do Gênero.
ORÇAMENTO GERAL II FESTIVAL BASIC MUSIC COPA DAS ARTES 2011 TIPO DE DESPESA QUANT. Valor unitário VALOR R$ RECURSOS HUMANOS Produção Executiva , ,00 Curadores 3200,00600,00 Professores5500, ,00 Assistentes de produção 2500, ,00 Equipe Técnica de som e Iluminação 4500, ,00 Equipe Técnica de Gravação e fotografia 3500, ,00 Grupos artísticos convidados , ,00
SUBTOTAL – Recursos Humanos – R$ ,00 Aluguel de Equipamentos e Insumos. QUANT. Valor unitário VALOR R$ Alimentação40010, ,00 Transporte Van , ,00 Aluguel de Som , ,00 Aluguel Luz , ,00 Equipamentos de gravação ao vivo 10150, ,00 Câmeras de filmagens 4500, ,00 Câmeras fotográficas 2500, ,00 SUBTOTAL17.500,00
PLANO DE MÍDIA E DIVULGAÇÃO QUANTIDADE Valor unitário VALOR R$ Edição do Documentário , ,00 Registro Fotografia 2400,00800,00 Inserção em Rádios Inserção em Rádios , ,00 TV42.500, ,00 Cartazes (04 cores, tamanho A3) , ,00 Filmagem4500, ,00 Camisas50010, ,00
PLANO DE MÍDIA E DIVULGAÇÃO QUANTIDADE Valor unitário VALOR R$ Faixas10100, ,00 Banners5500, ,00 Lambe-lambe1006,00600,00 DIVULGAÇÃO INTERNET - SITES 20150, ,00 Folders - 21X30 cm - Colorido Frente e Verso , ,00 Flyer 10X15 cm - Colorido Frente e Verso ,09900,00 Sub-total35.300,00
Produtos QUANTIDADE Valor Unitário VALOR R$ CDs3.0003, ,00 DVDs2.0004, ,00 TRÓFEUS30100, ,00 CHAVEIROS1.0002, ,00 BONÉS5005, ,00 MOCHILAS10050, ,00 SUB-TOTAL30.500,00
Valor do Festival R$ ,00 Cota de patrocínio para as empresas e Instituições Culturais QUANTIDADE Valor Unitário VALOR R$ COTA OURO , ,00 COTA PRATA , ,00 COTA BRONZE , ,00
Contra partida de Patrocínio COTAS UTILZAÇÃO NO PLANO DE MÍDIA PRODUTOS OURO 100 % Toda divulgação, incluindo logo marca nos CDs, DVDs, Bonés, Camisas, Chaveiros, Trófeus, Mochilas e Etc. PRATA 70 % Toda Divulgação BRONZE 40 % Panfletos, Cartazes, Sites, camisas, Folders, flyers e durante o Evento nas atividades do festival. XXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXX ############# #############
Retorno Institucional Dessa forma, viemos propor a Instituição que se torne nossa parceira nesse projeto, patrocinando o Festival, Como retorno, nos comprometemos a: Citar o nome da Instituição como patrocinadora do Festival em todas as atividades do Festival; Citar o nome da Instituição nas entrevistas dadas nos programas de rádio e televisão. Inserir a logomarca da Instituição no encarte do CD, bem como em cartazes, panfletos e Banners que venham a ser produzidos durante o período do festival. 20 CDs para a instituição distribuir com seus clientes e colaboradores. Apresentação de diploma e troféu para o patrocinador. Inserir no site oficial do realizador a logo marca de parceria e patrocínio até agosto de Inserir logo marca no DVD do festival.
Contato: ESCOLA E GRAVADORA BASIC MUSIC LTDA João Passos Barreto – Diretor Executivo. Fone fax - 11 – 5512 – 8323 ou Celular: Brenner Marques da Silva Paixão – Produtor Executivo. Fone / celular – 11 – Comercial: 11 –