Gestão de medicamentos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Política de Incentivo no Âmbito do Programa Nacional de DST e Aids
Advertisements

CPF Clique para adicionar texto.
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
Suínos.
Formação PROJOVEM URBANO gestores estaduais Sistema de Monitoramento e Avaliação - SMA Brasília, novembro de 2008.
Sistema de Monitoramento e Avaliação_ SMA
Especialização da Justiça nos Estados Brasileiros
PROPOSTA DE ORGANOGRAMA DO COMITÊ DIRETOR DO FÓRUM QPC
MELHOR EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
gefin GT 06 – Contabilidade Coordenação: Adriano de Souza Pereira (SC)
Cuidar da pessoa atingida pela Hanseníase
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NO SUS
2 Situação antes do Gás Legal 1.Problemas graves de segurança para a população. 2.Desconhecimento geral da situação. 3.Inércia/conformismo. 4.Desorganização.
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Projeto Santher Avaliação da Distribuição
SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE TRATAMENTOS ESPECIAIS DA TUBERCULOSE
CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA - CONFEA
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Portos Terminais de Uso Privado 2º Anúncio Público Secretaria de Portos.
O caso do Telessaúde Brasil Redes
Mapa de Prevenção – Almoxarifado PORCENTAGEM  Estado Total Fechados Em Digitação Não Infor. % Mapas Preenchidos % Mapas à Preencher AC 1 50%
REGIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
Reunião Cenários para planejamento 17 e 18 de junho - Itaipava Bruno Amado Rodrigues Filho Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Reunião de.
SISGENO-Módulo Laboratório
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FUNDEB 2007, 2008 e perspectivas 2009 Apresentação: Vander Oliveira Borges.

TREINAMENTOS PARA 2011 Calendário de Treinamento para RBMLQ-I 2011 Marcio Ribeiro de Paiva Coordenação-Geral da RBMLQ-I.
Indicadores socioeconômicos e a litigiosidade III Seminário Justiça em Números Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada BRASIL Alexandre dos Santos.
REUNIÃO REGIONAL NORDESTE 2° CICLO CONTROLE METROLÓGICO DE CRONOTACÓGRAFOS São Paulo 12 de julho de Camila Herzog Koch- Superintendente Surrs.
DIVER – DIRETORIA DE VERIFICAÇÃO
3º Encontro Nacional dos Coordenadores do Pibid Carmen Moreira de Castro Neves Brasília, 14 a 16 de maio de 2013.
SITUAÇÃO ATUAL DOS PROJETOS 30 de junho de 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal 8a Reunião da COGEF.
FELIZ NATAL!!! Para Todos! Paz! Alegria! Amor!.
Recursos humanos no SUS: o patinho feio do sistema Edson de Oliveira Andrade Presidente do Conselho Federal de Medicina do Brasil.
Edital de Apoio Institucional às Seccionais Undime 2015.
Exame Nacional do Ensino Médio Sistema de Avaliação da Educação Básica
AO CONTRÁRIO DE PAÍSES COMO JAPÃO, CORÉIA, CHINA E EUA, O BRASIL CONCENTRA SEUS PESQUISADORES NA ACADEMIA ALOCAÇÃO DOS PESQUISADORES POR SETOR (2009 E.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Unidade de Prevenção Insumos Brasília, novembro 2009.
55ª Reunião do GDFAZ / CURITIBA – PR, 13,14 e 15/05/2015 INDICADORES GP Margarida – AL Kiola – MA Ricardo – BA Ana Paula - PE.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 REUNIÃO DO CTC Florianópolis, 26 de novembro de 2008.
1. Programa Gás Legal reuniões pelo Brasil. - Mais de pessoas presentes. + de 50 palestras para autoridades, funcionários de distribuidoras.
REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL
O sistema de gestão integrada da RBMLQ-INMETRO (SGI)
COGEF MARÇO DE 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
REUNIÕES REGIONAIS 1º CICLO CORED – COORDENAÇÃO GERAL DA RBMLQ-I REUNIÃO REGIONAL 1º CICLO REGIÃO NORDESTE (AL, BA,CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE)
AS REGIÕES BRASILEIRAS
Relatório das Visitas Técnicas aos Ambulatórios das DR’s Parecer técnico sobre a continuidade dos serviços de saúde dos Ambulatórios da ECT e apresentação.
Título do evento Bloqueios para encerramento da Execução Mensal *382 de 2011 a 2013 ** 98 anteriores 2014 – BM 19 *382 de 2011 a 2013 ** 98 anteriores.
COORDENAÇÃO-GERAL DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E ANÁLISE CONTÁBIL - COGEF.
A ATENÇÃO DOMICILIAR E A ATENÇÃO HOSPITALAR Ana Maria Malik CONGRESSO REGIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE - CENTRO OESTE, SUL E SUDESTE 15/04/2015.
Fórum Sobre Segurança Cidadã Quarta clinica BID Sistema Penitenciário Brasileiro Estatísticas Gerais.
Benefícios por Incapacidade objeto da MP 739/2016 Espécie do Benefício por Incapacidade Total de Benefícios mantidos há mais de 2 anos* Benefícios mantidos.
Projetos estratégicos COGEF ARP – Aceleração da Realização dos Projetos Produto 6.09: "Sistemas Integrados de Planejamento e Finanças" ARP – Aceleração.
Benefícios de se tornar empresário Abril/2017.
Pagamentos em atraso em 2016
Racionamento de água Abril/2017.
Avaliação do Natal de 2016 Pesquisa especial de fim de ano.
SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA E ENFRENTAMENTO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA SECRETARIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE BRASÍLIA, 26 DE JANEIRO DE 2017.
Acompanhamento da Estratégia das Cirurgias Eletivas
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços SEMINÁRIO: EMPREENDER PARA CRESCER ! O Setor de Academias de Ginástica, Musculação,
CORPO DE BOMBEIROS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SP
Prevenção e controle da malária Marcelo Urbano Ferreira Departamento de Parasitologia Instituto de Ciências Biomédicas Universidade de São Paulo
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Acompanhamento da Estratégia das Cirurgias Eletivas
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) Habilitações, Incentivos e Obras
SICONV – Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses
GESCON-RPPS Sistema de Gestão de Consultas e Normas dos Regimes Próprios de Previdência Social.
- SITUAÇÃO ATUAL DA AUDITORIA FISCAL DO TRABALHO EM SÃO PAULO - A FISCALIZAÇÃO DA LEI DE COTAS: DADOS DE 2017 Reunião da Câmara Paulista para a Inclusão.
Transcrição da apresentação:

Gestão de medicamentos SITETB SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE TRATAMENTOS ESPECIAIS DA TUBERCULOSE

SITETB Notificação e gerenciamento de casos Monitoramento Vigilância Suprimento de medicamentos e controle de estoque SITETB

Gestão de medicamentos pelo SITETB 1- Envio de um quantitativo de medicamentos para 4 meses (3 meses de consumo + 15 dias de estoque de segurança + 15 dias entre a solicitação e a entrega) 2- Tempo ideal para a solicitação: 30 dias de tempo de duração do estoque para qualquer medicamento 3- Não faltar / não vencer 3

Gestão de medicamentos SITETB Pedido online (Unidades de Referência) Autorização (PNCT) Preparo e envio de remessa às Unidades de Referência (Farmácia CRPHF) Recebimento (Unidades de Referência) Registros de dispensação (Unidade de Referência) Controle de estoque (Unidades de Referência) SITETB Gestão de medicamentos SITETB

Situações que podem dificultar a gestão de medicamentos 1- Casos não notificados, consumindo medicamentos 2- Casos notificados com pendências não respondidas (não validados), consumindo medicamentos 3- Casos notificados e validados com esquema terapêutico alterado e não atualizado 5

Situações que podem dificultar a gestão de medicamentos 4- Casos com esquema terapêutico prolongado, sem a mudança da data do termino do tratamento 5- Casos em transferência não recebidos pela referência 6- Solicitação de medicamentos fora do prazo “ótimo” estipulado 6

Situações que podem dificultar a gestão de medicamentos 7- Solicitação de medicamentos no sistema com registro de dispensações atrasados 8- Falta de integração entre o gestor de caso e o gestor de medicamentos 9- Dificuldade técnica no uso do sistema 10- Rotatividade de profissionais sem a devida passagem das atribuições 7

Dúvidas sobre a gestão de casos? 1- Equipe de médicos validadores 2- Equipe técnica de suporte Dúvidas sobre a gestão de medicamentos? 1- Equipe de farmacêuticos do PNCT 2- Equipe farmacêuticos do CRPHF 8

Equipe de médicos validadores Betina Gabardo (PR): MA e ES Carla Jarczewski (RS): BA Eliana Matos (BA): PA, PE e SE Jorge (RJ): AC, AM, AP, RO, RR, TO, DF, GO, MS, MT, RN, PI, RS, MG e RJ Karla Gripp (RJ): AL, SC e todas as MNTs Liamar Borga (RJ): CE, PB e PR Lourdes Viude (SP): SP Margareth Dalcolmo (RJ): RS Regina Gayoso (RJ): RJ