Deus inefável, cujas vias são a misericórdia e a verdade, cuja a vontade é onipotente, e cuja a sabedoria se estende com poder de uma à outra extremidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Apostolado de Maria.
Advertisements

“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
Lição 1 para o dia 4 de Outubro de Deus é eterno, santo, criador, onisciente,..., mas nenhuma destas qualidades lhe impulsionou a expiar o pecado.
Leitura cristã da Criação
Cooperação na santificação
Nos relatos da Infância de Jesus
CATEQUESE 8 QUEM É ESTE HOMEM?
A saudação e o nome cheia de graça diz-nos tudo, refere-se em primeiro lugar, a eleição de Maria como Mãe de Deus.
Novena de São José Segundo dia
Rainha de todos os Santos
Alegrem-se os céus nas alturas, e que as nuvens façam chover a justiça, porque o Senhor se compadeceu de seu povo (Is 48,8). Alegrem-se os céus nas.
Jesus Cristo, Rei do Universo
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
A Imaculada Conceição de Maria
Maria, Mãe de Misericórdia
SANTÍSSIMA TRINDADE.
Visite-nos:
A IMACULADA CONCEIÇAÕ Não consiste o privilégio da Imaculada Conceição somente na ausência do pecado original, porém, mais ainda, na plenitude de graça.
Salve, Maria Mãe de Deus.
Imaculada Conceição.
Mãe Amável.
Virgem Maria.
Santa Mãe de Deus.
Na Origem da Eucaristia, está presente Maria.
Virgem das Virgens.
A nossa oração é pública e universal
A Santíssima Trindade e Maria.
A Virgem Maria e São João Maria Vianney.
Então é Natal.
A alegria de Maria.
A HUMILDADE DE MARIA.
O CULTO À VIRGEM MARIA.
Maria a Bem-Aventurada
“AVE MARIA” A BEM AMADA DE DEUS.
Nossa Senhora, Rainha do Céu e da Terra
Santíssima Trindade.
O Apostolado de Maria.
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
Maria Mãe da Eucaristia
O 'Magnificat' nos faz viver cheios do Santo Espírito
A festividade do nascimento da Mãe de Deus
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora
INTRODUÇÃO Por que Jesus nasceu, viveu, morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia?
Reza o dogma católico que a Bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua conceição, foi preservada da nódoa do pecado original, por.
Reza o dogma católico que a Bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua Conceição, foi preservada do pecado original, por privilégio.
Maria Adoradora do Verbo
Ligar o som e deixar andar sozinho Pedir a graça do Espírito Santo.
Louvor a Maria, Mãe de Deus
Em 7 de novembro de 2008 encerrou-se o ano comemorativo aos 700 anos de morte do representante máximo da Escola Franciscana: o beato João nascido em.
Dois amores se unem num só
Maria, Mãe de Deus.
Hoje celebramos a festa em honra a natividade da Mãe de Deus, cujo verdadeiro significado e o fim deste evento é a Encarnação do Verbo. Maria nasce,
Caríssimos, Por que dizemos que ainda é Natal? Assim dizemos por que após comemorarmos o dia 25 de dezembro, Natal do Senhor, continuamos a comemorar.
Oração do Terço Mistérios Gloriosos Catequistas.
Crescendo em Comunidade
A Assunção de Nossa Senhora aos Céus.
Tu és verdadeiramente Mãe de Deus, ó Virgem Maria! “Causa-me profunda admiração haver alguns que duvidam em dar à Virgem Santíssima o título de Mãe.
Caríssimos, Estamos novamente no Tempo Comum, dentro do Ano Litúrgico. Neste Tempo, “comemora-se o próprio mistério de Cristo em sua plenitude, principalmente.
Maria e o Advento.
Ó Maria, que guardastes no coração os mistérios de vosso Filho, ensinai-me a viver em continua oração.
Foi o mistério da Encarnação que introduziu Maria na plenitude da vida trinitária.
26/ 11/ 2005 A festa que celebramos no dia 21 de novembro (APRESENTAÇÃO DE MARIA)não tem a sua origem no Evangelho, mas numa antiga tradição.
A nona das doze invocações de Maria como “Rainha” saúda a Mãe de Deus como “Rainha concebida sem pecado original”, em latim Regina Sine Labe Originali.
A doutrina da Imaculada Conceição era conhecida desde os primeiros séculos e por todos admitida. A esse respeito, nenhuma contradição se levantou na.
A gloriosíssima Virgem, pela qual grandes coisas realizou aquele que é onipotente, resplandeceu de tal abundância celestes, com tal plenitude de graça.
Maria no mistério de Cristo
Ó Maria, que disseste: “Eis a serva do Senhor”. Ensina- me a pôr a minha vida ao vosso serviço.
Uma Igreja Saudável Efésios 4:
Transcrição da apresentação:

Deus inefável, cujas vias são a misericórdia e a verdade, cuja a vontade é onipotente, e cuja a sabedoria se estende com poder de uma à outra extremidade (da terra) e a tudo governa com bondade, tendo previsto desde toda eternidade a funesta ruína de todo gênero humano que seria derivada do pecado de Adão, decretou, com designo secularmente escondido, cumprir a obra-prima de sua bondade com mistério ainda mais profundo, mediante a encarnação do verbo.

Porque o homem impelido ao pecado – contra o propósito da divina misericórdia – pela astúcia e malícia do demônio, não mais deveria perecer na culpa, e o que havia de cair no primeiro Adão no segundo fosse reerguido mais felizmente.

Por isso a plenificou, mais do que todos anjos e santos, da abundância de todos dons celestes, provenientes de seu tesouro de sua bondade. Assim ela livre de qualquer mancha do pecado, toda bela e perfeita, possui tal plenitude de inocência e de santidade, que, depois de Deus, não é possível pensar maior, e de quem, excetuando Deus, nenhuma mente consegue compreender a profundidade.

É, pois, costume da Igreja, seja nos ofícios eclesiásticos, seja na santa Liturgia, usar e aplicar à origem da Virgem as mesmas expressões com as quais as Escrituras falam da sabedoria incriada e representam suas eternas origens; tendo Deus pré- estabelecido com um único e mesmo decreto a origem da Maria e a encarnação da divina Sabedoria.

Deus, portanto, desde o principio dos séculos, escolheu e pré- ordenou para o seu filho uma Mãe na qual se teria encarnado e da qual, depois, na feliz plenitude dos tempos, teria nascido; e, preferindo-a a qualquer outra criatura,dedicou-lhe tão grande amor que se agradou somente nela com uma singularíssima benevolência.

Os Padres, para descrever esse maravilhoso complexo de dons divinos e a inocência original da Virgem, Mãe de Jesus, recorreram também aos escritos dos profetas.

E celebraram a augusta Virgem como Jerusalém santa, trono augusto de Deus, arca santificada, casa que a eterna sabedoria edificou para si, e como aquela rainha que, plenificada de delícias e apoiada no seu dileto, saiu da boca do Altíssimo absolutamente perfeita, bela, caríssima de Deus, e jamais contaminada por mancha de culpa.

02/09/