Prof. Stavros P. Xanthopoylos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Especificações de Casos de Uso e Regras de Negócio
Advertisements

Prof. Stavros P. Xanthopoylos
Produção e Serviços Aula 2
Crescimento de 79% no total de empregos.
Comportamento do Consumidor Online
Planejamento Estratégico de Marketing
Dinâmica e Gênese dos Grupos
Qualidade em Serviços 1.
Avaliação da Qualidade dos Serviços
Gestão Estratégica de Operações
Gestão Estratégica de Operações
GRÁFICO OU DIAGRAMA DE KANO
Valores e expectativas do cliente
Como valorizar o SERVIR no serviço público?
PLANO DE AULAS TCC/PLANO DE NEGÓCIOS PROF. TALES ANDREASSI.
Qualidade em Serviços de Informação Programas de Qualidade em Serviços II.
DISCIPLINA: MARKETING DE SERVIÇOS
Fonte: Gestão de Pessoas – Idalberto Chiavenato – Ed. Campus
A Indústria da Hospitalidade
Classes e objetos Modelagem
Modelagem para Web Aula de 11/04/2011.
CAPÍTULO 2 Comportamento do consumidor em encontros de serviço.
GESTÃO DE SERVIÇOS INTRODUÇÃO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA EMPRESAS DE SERVIÇOS
Seminário de Engenharia de Usabilidade
GESTÃO ESTRATÉGICA Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Ciclo de valor para o cliente
PMBOK 5ª Edição Capítulo 5
Aula 1 Lançamento de Produtos e Serviços Prof. Renan Barroso.
Marketing de Serviços O diferencial.
PLANO DE NEGÓCIOS Segue o modelo de um Plano de Negócio ,contudo para a confecção do ATPS Vamos utilizar o modelo que se encontra no slide 26 Material.
Introdução Ao Marketing
Administração de Marketing I
Manual da Organização.
Projeto Orientado aos Objetos Prof. Wolley W. Silva
3º Módulo: Operações e Serviços Prof.ª Edna Santos Turma: A01
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
Sapientia - ATIUniCEUB - ICETCap7.1 Administração de Tecnologia de Informação Criação de Empresas de Tecnologia de Informação CEUB-FATEC ACPD
Representação Arquitetural
MODELO SERVQUAL: os 5 gap’s da qualidade
Qualidade de Software Aula 4
CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – 1 SI
Adm. do Relacionamento com o Cliente
GESTÃO DE RISCOS FINANCEIROS
§ O que é escopo do projeto?
MARKETING DE SERVIÇOS Prof. Edval Carlos dos Santos Filho
DISCIPLINA GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I Prof. Eliane Primeiro semestre de 2013.
DESENVOLVENDO OS PRODUTOS E SERVIÇOS
Prof. Ricardo Empreendedorismo. Definição O que é ser empreendedor O empreendedor é aquele que inicia algo novo, que vê o que outros não veem, que realiza.
Comportamento do Consumidor
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira PROJETOS EM ADMINISTRAÇÃO
Modelagem de Sistemas Orientada a Objeto Com UML
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
CONSULTORIA EMPRESARIAL
CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL
Usando “Casos de Uso”. Ator Define um papel que o usuário terá quando interagir com o sistema. Uma entidade, tal como um outro sistema ou um banco de.
Satisfação Prof. Adrean Scremin Quinto. Definição Contentamento, prazer que resulta da realização do que se espera, do que se deseja.
Gestão da Qualidade em Serviços
Planejamento do texto do anúncio
Competências Profissionais
CLIMA ORGANIZACIONAL Prof. Ms. Patrícia B. Prezotti Bomfim.
Metodologia da Pesquisa Científica Profa. Dra. Livia Perasol Bedin.
Controladoria.
Profa. Bruna Panzarini Aula 9- Administração Estratégica Professora Bruna Panzarini.
Profa. Sandra Ayyad. 1 Gerenciamento Empresarial Cultura e Clima Organizacional Aula 2 Profa. Sandra Ayyad.
REQUISITOS DE SISTEMAS PROF. Horacio Ribeiro Aula 2- Requisitos de Dominio e de usuário REQUISITOS DE SISTEMAS.
ATRIBUTOS VALORIZADOS PELOS CLIENTES AULA 3 - ARC.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
CONSOLIDAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS.
BIBLIOGRAFIA CHURCHILL JR, Gilbert A., PETER, J. Paul. Marketing: Criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2000 COBRA, Marcos. Serviços: como.
Transcrição da apresentação:

Prof. Stavros P. Xanthopoylos Produção e Serviços Aula 2 Dinâmica 2 Prof. Stavros P. Xanthopoylos

Exercício: Defina o modelo e pacote de valor para um celular

Valor para o Cliente Segundo Albrecht, o valor para o cliente tem uma hierarquia compreendida de quatro níveis: Básico Esperado Desejado Inesperado

Valor para o Cliente Básico: Este valor compreende os componentes essenciais exigidos do negócio. Esperado: Aquilo que os clientes normalmente esperariam de um determinado negócio. Desejado: Valor adicional que os clientes conhecem e apreciam, mas não esperam. Inesperado: Aspectos que surpreendem e vão além das expectativas e desejos que o cliente tem ao fazer o negócio.

Pacote de Valor Pressupõe um quadro básico de infra-estrutura com componentes: Ambiental - ambiente físico no qual o cliente experimenta o produto Sensorial - impressões sensoriais, aspectos estéticos do cliente, e o clima psicológico do ambiente Interpessoal – interação cliente/empregados, ou até mesmo com outros clientes

Pacote de Valor Pressupõe um quadro básico de infra-estrutura com componentes: Procedimentos - como o cliente faz negócios com a empresa Entregas - algo utilizado pelo cliente durante a interação Informativos - informações para interagir com o cliente Financeiras - quanto custa esta experiência ao cliente

Atributos de um Produto/Serviço As necessidades dos clientes são dinâmicas, logo, nunca devemos achar que as conhecemos suficientemente surpresa que adicionam valor além de expectativas normais Atributos inesperados apreciado, mas não é esperado Atributos desejados já faz parte da prática oferecida Atributos esperados Atributos básicos considerados essenciais da relação

Itens da qualidade: diagrama de Kano O Diagrama de Kano classifica os itens da qualidade Indica como o cliente percebe a qualidade Aplica-se a produtos tangíveis e intangíveis (serviços)

Bibliografia Básica Albrecht, Karl, Programando o Futuro – O Trem da linha Norte, 1994, Makron Books, São Paulo.