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PublicouIlda Alencar Macedo Alterado mais de 7 anos atrás
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BIBLIOGRAFIA CHURCHILL JR, Gilbert A., PETER, J. Paul. Marketing: Criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2000 COBRA, Marcos. Serviços: como construir valor para o cliente.São Paulo: Cobra Editora e Mark, 2004 KOTLER, Philip. Administração de Marketing A Edição do Novo Milênio. 10ª Edição São Paulo: Prentice Hall, 2003. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. São Paulo: Prentice Hall, 2005. LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Administração de Marketing: conceitos, planejamento e aplicações à realidade brasileira. São Paulo: Atlas, 2006.
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PRODUTO CLIENTE PRODUTO CARACTERÍSTICAS MARCA QUALIDADE SERVIÇOS PÓS - VENDA NÍVEIS EMBALAGEM & ROTULAGEM DESIGN & ESTILO GARANTIA
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PRODUTO ALGO QUE PODE SER OFERECIDO A UM MERCADO PARA SUA APRECIAÇÃO, AQUISIÇÃO, USO OU CONSUMO PARA SATISFAZER A UM DESEJO OU NECESSIDADE (KOTLER, 2003)
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PRODUTO * NÍVEIS * CARACTERÍSTICAS & OPÇÕES * QUALIDADE * DESIGN * ESTILO * EMBALAGEM * ROTULAGEM * MARCA * SERVIÇOS * GARANTIA * OUTROS
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PRODUTO Níveis de produtos Benefício Núcleo Produto Básico Produto Esperado Produto Ampliado Produto Diferenciado
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NÍVEIS 1) BENEFÍCIO NÚCLEO: O QUE O CONSUMIDOR ESTÁ REALMENTE COMPRANDO. 2) PRODUTO GENÉRICO BASICO 2) PRODUTO GENÉRICO BASICO: BENEFÍCIO NÚCLEO TRANSFORMADO NUMA VERSÃO BÁSICA DO PRODUTO.
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CONJUNTO DE ATRIBUTOS E CONDIÇÕES QUE O CONSUMIDOR ESPERA AO ADQUIRIR UM PRODUTO. 3) PRODUTO ESPERADO: 4) PRODUTO AMPLIADO: BENEFÍCIOS ADICIONAIS QUE DIFERENCIEM O PRODUTO DAS OFERTAS CONCORRENTES.
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TODAS AS TRANSFORMAÇÕES QUE POSSAM VIR A OCORRER COM O PRODUTO, FUTURAMENTE. 5) PRODUTO DIFERENCIADO
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PRODUTO CARACTERÍSTICAS & OPÇÕES: VARIAÇÕES DE OFERTA DE UM PRODUTO.
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6) CARACTERÍSTICAS & OPÇÕES * SABOR * COR * AROMA * TAMANHO * TEXTURA - LÍQUIDO - SÓLIDO - GASOSO * CONSISTÊNCIA * OUTRAS * ESTADO FÍSICO:
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7) ESTILO DESCREVE A APARÊNCIA DE UM PRODUTO, PERCEPTÍVEL AOS OLHOS, PODENDO ATÉ PASSAR DESPERCEBIDO. 8) DESIGN CIÊNCIA QUE PROCURA CONCILIAR FORMA E FUNÇÃO. BOM DESEMPENHO + MAIOR UTILIDADE + ATRATIVIDADE
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ADMINISTRAÇÃO DE LINHAS DE PRODUTOS CLASSIFICAÇÕES DE PRODUTOS (DURABILIDADE) BENS NÃO DURÁVEIS BENS TANGÍVEIS DE CURTA DURAÇÃO – SÃO CONSUMIDOS COM RAPIDEZ E COMPRADOS COM FREQUÊNCIA GRANDE VARIEDADE (DE ESTILOS, COR E SABOR), DISPONIBILIDADE EM MUITOS LOCAIS E DIVULGAÇÃO INTENSA PARA INDUZIR A EXPERIMENTAÇÃO
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BENS DURÁVEIS BENS TANGÍVEIS DE LONGA DURAÇÃO (SOBREVIVEM A VÁRIOS USOS) REQUEREM MAIS VENDA PESSOAL E SERVIÇOS, ALÉM DE EXIGIREM MAIOR MARGEM E MAIS GARANTIAS AO COMPRADOR (ASS. TECNICA).
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- SERVIÇOS - ATIVIDADES, BENEFÍCIOS E SATISFAÇÕES COLOCADOS À VENDA. - EXIGEM MAIOR CONTROLE DE QUALIDADE, CREDIBILIDADE DO FORNECEDOR E ADAPTABILIDADE
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CLASSIFICAÇÕES DE PRODUTOS (PRODUTOS DE CONSUMO) PRODUTOS DE CONVENIÊNCIA BENS BARATOS DE COMPRA FREQÜENTE, SEM GRANDE ESFORÇO - REQUEREM ALTA DISPONIBILIDADE PRODUTOS DE COMPRA COMPARADA BENS CUJA COMPRA DEPENDE DE COMPARAÇÃO COM OUTROS - REQUEREM AMPLO SORTIMENTO E VENDEDORES BEM TREINADOS PARA ACONSELHAR O CONSUMIDOR
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- PRODUTOS DE ESPECIALIDADE BENS COMPRADOS COM POUCA FREQUÊNCIA, CAROS. NÃO PRECISAM ESTAR CONVENIENTEMENTE LOCALIZADOS, POIS OS CONSUMIDORES PERCORRERÃO LONGOS CAMINHOS PARA COMPRÁ-LOS (MARCAS EXCLUSIVAS)
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PRODUTOS NÃO PROCURADOS BENS NORMALMENTE NÃO LEMBRADOS PELOS CONSUMIDORES OU TALVEZ NEM TENHAM CONHECIMENTO EXIGEM GRANDE ESFORÇO DE PROPAGANDA E VENDA PESSOAL
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