O caminho da justificação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
Advertisements

Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
O meio de salvacao: Fe ROMANOS
“O que aborreço isso faço” O poder salvador da graça
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
O “Evangelho” de Paulo para todos os povos Estudo 05
“Cristo morreu pelos ímpios”
Romanos 4,18-25 Irmãos: Abraão, contra toda a humana esperança, firmou-se na esperança e na fé. Assim, tornou-se pai de muitos povos, conforme.
A CAMINHO DA CRUZ PARTE 3 “E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o.
Estudo no Apocalipse Os Fatos e os Mitos.
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
Alcançando As Promessas
ABRAÃO INTRODUÇÃO 2000 AC Deus o chama de seu amigo
Vergonha e Graça.
INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem;
1º Crônicas Lição 54 – EBD 1 de agosto de 2010
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
O Evangelho!.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
LIÇÃO 7 A FÉ SE MANIFESTA EM OBRAS
Cristianismo Prático Tiago 2:14:26.
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
11 O passado de Israel com Deus. 11 O passado de Israel com Deus.
7 O pecado, o batismo e a graça. 7 O pecado, o batismo e a graça.
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
A ira de Deus contra a humanidade
O FILHO DO HOMEM VEIO PARA
Compreender a relação entre a Lei e a Graça Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo.
TEMAS BÍBLICOS.
Moisés Sobe ao Monte Sinai
Justificados em Cristo
8 O cristão e a lei. 8 O cristão e a lei Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer os fundamentos da lei e que ela é insuficiente.
Mateus 8.1 a 3. Mateus 8.1 a 3 “Durante muito tempo Israel esteve sem o verdadeiro Deus” II Cr 15.3a.
Gálatas 2:16-21.
...Não tem erro, siga as placas...
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
Hebreus 9 A Superioridade de Cristo a 1ª aliança
Resumo do que já temos visto até agora: 1. O Primeiro capítulo mostrou que os gentios não têm esperança. 2. O Segundo capítulo mostrou que os judeus iludidos,
Panorama histórico e divisão esquemática
2.Parece haver uma possível contradição, ou choque teológico entre Paulo e Tiago (Epístolas de Romanos e Tiago), a ponto de Lutero chamar a epístola de.
82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 Faça já sua inscrição!
2 Paulo e o evangelho. 2 Paulo e o evangelho Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir entender que os que creem em Cristo pertencem a.
82 anos pregando as boas novas as boas novas 82 anos pregando as boas novas as boas novas.
BENEFÍCIOS DA DOUTRINA
LIÇÕES TAREFAS: 9hs -10hs: Lição 4 10hs -11hs: Tarefas 11hs -12hs:
Depois do Éden perdido os patriarcas foram os depositários do plano de salvação através dos sacrifícios simbólicos que apontavam ao Cordeiro de Deus.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
A CERTEZA DA SALVAÇÃO NR. 03 PRÉ-ENCONTRO
O Mundo Inteiro Precisa Ouvir ?
1. Que livro é esse? 3 DE OUTUBRO DE 2015
Cristo, nosso sacrifício
Vi um grande trono branco e aquele que nele
A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS
LIÇÃO 13 RELACIONAMENTO COM DEUS Prof. Lucas Neto.
LIÇÃO 1 - A NECESSIDADE DOS GENTIOS
BÊNÇÃOS DA JUSTIFICAÇÃO
Romanos Abraão, justo pela fé.
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
A Doutrina do Pecado (1.18 – 3.20).
Lição da Escola Sabatina 28 de fevereiro a 5 de Março de 2016.
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
Justificação, somente pela fé em Jesus Cristo Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 3 Assista o vídeo do comentário e veja.
A Doutrina da Justificação (3.21 – 5.21). Ao estudarmos a Doutrina do Pecado descobrimos que ninguém pode ser justificado pela justiça humana. Na doutrina.
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
AULA 4: Os Gentios e a Salvação Romanos. Questionamentos da última classe Pode “eleito” não serem salvos? Pode “eleito” ser “salvo” sem Cristo?
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
JUSTIFIÇÃO Autor: Célio Augusto Machado Como pode o homem ser justo para com Deus ? Jó 9:2.
Transcrição da apresentação:

O caminho da justificação 5 O caminho da justificação

Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir entender que a justiça de Deus se revelou em Cristo, que só é possível obter justiça pela fé no Redentor, que a justiça divina tem um caráter étnico universal; sentir confiar na justificação, pois é uma ação de Deus que não muda. agir viver a graça e não o peso e os ditames da lei, de forma digna e condizente à posição de justificado.

Introdução Deus é o justo juiz sobre toda a humanidade corrompida pelo pecado. Na lição anterior, estudamos como Deus julga e por que não há homem qualquer isento de responsabilidade quanto ao pecado. Todos, judeus e gentios estão na mesma condição. Esta lição tratará sobre o caminho da justificação e os benefícios alcançados pela obediência de Cristo.

I. Como a justiça de Deus se revela A justiça de Deus é fruto de Sua promessa (Rm 3.21) A justiça de Deus é mediante a fé (Rm 3.22-23) A justiça de Deus é gratuita pelo mérito de Cristo (Rm 3.24-28) A justiça de Deus é etnicamente universal (Rm 3.29-31)

Romanos para hoje Você consegue discernir o significado de justiça de Deus? Você é capaz de transmitir a outros o sentido de justiça divina? Passe adiante essa mensagem!

II. Abraão e a justiça de Deus A justificação pela fé glorifica a Deus (Rm 4.1-8) A justificação pela fé é anterior à lei (Rm 4.9-12) A justificação pela fé suplantou a obediência à lei (Rm 4.13-25)

Romanos para hoje A fé fortaleceu a esperança de Abraão; a fé deu a Abraão lições sobre os atributos de Deus. Você pode dizer hoje que tem a mesma fé que outrora fortaleceu Abraão?

Conclusão O caminho da nossa justificação passa necessariamente pela morte substitutiva de Jesus. Ao Se entregar como sacrifício pelos nossos pecados, sendo Ele mesmo a oferta do altar e o Sumo Sacerdote, conferiu a todos os que creem a imputação da justiça de Deus, que é alcançada somente pela fé em Jesus, não por obras produzidas pela lei.