Uma variável é uma posição (um local) da memória do computador, capaz de reter e representar um valor ou expressão. Enquanto as variáveis só "existem" em tempo de execução, elas são associadas a "nomes", chamados identificadores, durante o tempo de desenvolvimento.
Toda variável tem um nome, um tipo, um tamanho, um valor e um escopo.
Seqüência de caracteres (16 bits por caractere)string 0 a 65,535 (16 bits)ushort -32,768 a 32,767 (16 bits)short Qualquer tipo.object 0 a 18,446,744,073,709,551,615 (64 bits)ulong –9,223,372,036,854,775,808 a 9,223,372,036,854,775,807 (64 bits)long 0 a 4,294,967,295 (32 bits)uint -2,147,483,648 a 2,147,483,647 (32 bits)int ±1.5 × 10−45 a ±3.4 × (32 bits)float ±5.0 × 10−324 a ±1.7 × (64 bits)double ±1.0 × 10−28 a ±7.9 × (128 bits)decimal Um caractere (16 bits)char -128 a 127 (8 bits)sbyte 0 a 255 (8 bits)byte Verdadeiro ou Falso (Valores booleanos)bool Valores possíveis de se armazenarC# Type
&&EANDtrue && true true && false false && true false && false true false ||OUORtrue || true true || false false || true false || false true false ^OU EXCLUSIVOEXCLUSIVE ORtrue ^ true true ^ false false ^ true false ^ false false true false !NÃONOT!true !false false true Operadores lógicos
<menor1<1 1<2 2<1 false true false >maior1>1 1>2 2>1 false true <=menor ou igual1<=1 1<=2 2<=1 true false >=maior ou igual1>=1 1>=2 2>=1 true false true Operadores relacionais
==igual1==1 1==2 “a” == ”a” “a” == ”b” true false true false !=diferente1!=1 1!=2 “a” != ”a” “a” != ”b” false true false true Operadores de igualdade
+adição1+23 -subtração *multiplicação-3*2 -4*-5 3* /Divisão10/2 2/10 5 0,2 %módulo5%2 10%2 2% Operadores aritméticos
Não confundir o operador de atribuição =, com o operador de igualdade ==.