Tu és verdadeiramente Mãe de Deus, ó Virgem Maria! “Causa-me profunda admiração haver alguns que duvidam em dar à Virgem Santíssima o título de Mãe.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Foi no Concílio de Nicéia em 325 d.C que definiu-se esta doutrina:
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
DA MORTE PARA A VIDA.
O Apostolado de Maria.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia Aula 3.
Deus criou o homem, à Sua imagem (Gênesis 1:26), com a faculdade de escolha.
CREIO SIMBOLO NICENO Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra; de todas as coisas visíveis.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Alegrem-se os céus nas alturas, e que as nuvens façam chover a justiça, porque o Senhor se compadeceu de seu povo (Is 48,8). Alegrem-se os céus nas.
Eucaristia, Sacramento da Caridade
A festa que a Igreja celebra no dia dois de fevereiro, tem os nomes de Nossa Senhora das Candeias e Apresentação de Jesus Cristo no templo. É hoje o.
Aproximemo-nos da esposa do Senhor, aproximemo-nos de sua Mãe, aproximemo-nos de sua serva.Tudo isto é Maria.
Salve, Maria Mãe de Deus.
Virgem Maria.
Mãe do Salvador.
Theotókos – Mãe de Deus.
Maria é Mãe de Deus, porque é Mãe de Jesus que é Deus.
VALOR TEOLÓGICO E PASTORAL DO CULTO À SANTÍSSIMA VIRGEM.
NASCEU O SALVADOR!.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
você tem uma vida nova em Cristo
EIS AÍ A TUA MÃE.
Seja Bem-Vindo !.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA FAMÍLIA III
Santíssima Trindade.
O Apostolado de Maria.
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
A Palavra de Deus e o Espírito Santo
“Tocando o discípulo duvidador as feridas da carne no seu Mestre, sarou em nós as feridas da incredulidade.” “Assim o discípulo, duvidando e palpando,
O VERBO ASSUMIU NOSSA NATUREZA NO SEIO DE MARIA O Verbo de Deus veio em auxílio da descendência de Abraão, como diz o apóstolo. Por isso devia fazer-se.
O motivo dominante da Liturgia desta solenidade é o da oferta, da entrega total a Deus. Cantado na antífona de entrada, repetindo o refrão do Salmo.
Defesa da maternidade divina da Virgem Maria
SOMOS INCRÉDULOS OU TEMOS FÉ.
1.
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Maria Mãe da Eucaristia
“Este título, conferido à Virgem Santa Maria, 'Mãe da Igreja', pertence, na verdade, à autêntica substância da devoção a Maria,
Maria é Mãe de Deus, porque é Mãe de Jesus que é Deus.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
Reza o dogma católico que a Bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua conceição, foi preservada da nódoa do pecado original, por.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
Louvor a Maria, Mãe de Deus
Maria, Mãe de Deus.
Ligar o som e deixar andar sozinho Pedir a graça do Espírito Santo.
Assunção de Maria.
MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE.
Mãe do Criador.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Magnificat.
Maria e Abraão.
REDEmPTORIS MATER.
CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V)
Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor
Credo niceno-constantinopolitano
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
O CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA É CHAMADO SOBRETUDO SANTUÁRIO DO “ESPÍRITO SANTO”, EM VIRTUDE DE SUA MATERNIDADE DIVINA E DA INABITAÇÃO CONTÍNUA E PLENA.
Maria e o Advento.
Uma mulher cheia de Graça!
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA TRANSUBSTANCIAÇÃO DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte XXXVII.
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII.
Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa.
Maria no mistério de Cristo
Imagens de Duccio Belém Música: “Què li darem al noi de la mare” (Pop. Catalão)
Transcrição da apresentação:

Tu és verdadeiramente Mãe de Deus, ó Virgem Maria! “Causa-me profunda admiração haver alguns que duvidam em dar à Virgem Santíssima o título de Mãe de Deus. Realmente, se nosso Senhor Jesus Cristo é Deus, por que razão não pode ser chamada de Mãe de Deus, a Virgem Santíssima que o gerou? Esta verdade nos foi transmitida pelos discípulos do Senhor, embora não usassem esta expressão.

Assim fomos também instruídos pelos Santos Padres. Em particular, Santo Atanásio, nosso pai na fé, de ilustre memória, na terceira parte do livro que escreveu sobre a santa e consubstancial Trindade, dá frequentemente à virgem Santíssima o título de Mãe de Deus.

Vejo-me obrigado a citar aqui suas palavras, que têm o seguinte teor: “a Sagrada Escritura, como tantas vezes fizemos notar, tem por finalidade e característica afirmar de Cristo Salvador estas duas coisas: que ele é Deus e nunca deixou de o ser, visto que é o Verbo do Pai, seu esplendor e sabedoria; e também que nestes últimos tempos, por causa de nós, se fez homem, assumindo um corpo da virgem Maria, Mãe de Deus”.

E continua mais adiante: “Houve muitos que já nasceram santos e livres de todo pecado. Por exemplo: Jeremias foi santificado desde o seio materno; também João, antes de ser dado à luz, exultou de alegria ao ouvir a voz de Maria, Mãe de Deus”.

Estas palavras são de um homem inteiramente digno de lhe darmos crédito, sem receio, e a quem podemos seguir com toda segurança. Com efeito, ele jamais pronunciou uma só palavra que fosse contrária às Sagradas Escrituras.

De fato, a Escritura, verdadeiramente inspirada por Deus, afirma que o Verbo de Deus se fez carne, quer dizer, uniu-se à carne dotada de alma racional. Portanto, o Verbo de Deus assumiu a descendência de Abraão e, formando para si um corpo vindo de uma mulher, tornou-se participante da carne e do sangue. Assim, já não é somente Deus mas homem também, semelhante a nós, em virtude da sua união com a nossa natureza.

Por conseguinte, o Emanuel, Deus conosco, possui duas realidades, isto é, a divindade e a humanidade. Todavia, é um só o Senhor Jesus Cristo, único e verdadeiro Filho por natureza, ainda que ao mesmo tempo Deus e homem. Não é apenas um homem divinizado, igual àqueles que pela graça se tornam participantes da natureza divina;

mas é verdadeiro Deus, que para nossa salvação, se tornou visível em forma humana, conforme Paulo testemunha com as seguintes palavras: “Quando se completou o tempo previsto, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sujeito à Lei, a fim de resgatar os que estavam sujeitos à Lei e para que todos recebêssemos a filiação adotiva e fôssemos filhos por adoção (Gl 4,4-5)”.

03/07/2010