80 HORAS/AULA FACULDADE NOVO MILÊNIO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Comportamento do Consumidor de Serviços
Advertisements

A Aprendizagem e o Ensino das Atitudes.
NORMALIDADE E SAÚDE MENTAL
Estratégia 1 Universidade de Brasília
Características Biográficas:
Daciane de Oliveira Silva
Identidade e Gênero Identidade é a consciência e a sensação que cada indivíduo tem de si mesmo. É o “sentir-se como”... Ela se desenvolve pela internalização.
Profª Dra. Maria Helena Hoffmann
Comportamento Organizacional
Ambiente de Marketing MARKETING MICRO AMBIENTE MACRO AMBIENTE
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
CP - Capital psicológico
CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR
A maioria dos fenômenos psicológicos – como o pensamento, a motivação, as emoções, a aprendizagem, a memória, o conhecimento, o raciocínio, a percepção,
MOTIVAÇÃO PUC - USP.
AULA 2 Motivação de EQUIPES DE TRABALHO
AULA 1 EQUIPES DE TRABALHO
Discentes: Ione Andrade Melina Raimundi Andrade
ENTRE A TRANSFORMAÇÃO E A PERMANÊNCIA
PERCEPÇÃO, ATITUDES E DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
SISTEMA HUMANISTA Abraham Maslow Carl Rogers –1987.
REQUISITOS EXIGIDOS DOS QUE INTERAGEM COM OS CLIENTES
AS PESSOAS COMO ELEMENTO BÁSICO DAS ORGANIZAÇÕES
O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER? O QUE VOU SER QUANDO CRESCER?
PERCEPÇÃO.
Prof. Msc. Magali de Macedo
O que é personalidade? “É a organização dinâmica interna dos sistemas psicológicos do indivíduo que determinam seu ajuste especifico ao ambiente”.Gordon.
ADM DE VENDAS PROFa. WANESSA PAZINI
Prof. Msc. Magali de Macedo
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS
Bandura e a Aprendizagem Observacional. Biografia  1925: 04 de Dezembro em Mundare no Canadá, nasce Albert Bandura. Estudou em uma escola simples até.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
A Metacognição no Currículo do Estado de São Paulo
PESSOA GANHADORA.
Exercício O Copo de Papel.
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
Unidade VIII Arquitetura Organizacional
ASPECTOS DA PERSONALIDADE E DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES
Personalidade e Organização
Conceitualização (Conceituação) Cognitiva
Conceito Evolução Principais autores Características
Teoria Cognitiva Social da Aprendizagem
MARKETING DE SERVIÇOS Prof. Edval Carlos dos Santos Filho
Qualificação Profissional – Auxiliar em Serviços Gerais
Psicologia da Aprendizagem Docente Dr. Vitor Moita Motivação escolar Licenciatura em Ciências da Educação 2º.ano – 2º semestre - Ano 2009 / 10 José Batista.
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
INSEGURANÇA Música: Relaxing-Piano Música: Relaxing-Piano Jim Brickman Jim Brickman Fotos: Internet Fotos: Internet Texto e montagem: Luazul Texto e montagem:
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Trabalho elaborado por: Clara Carvalho Hugo Martins Marisa Viana Administração e Gestão de Centros Assistenciais para Idosos.
80 HORAS/AULA FACULDADE NOVO MILÊNIO PROFESSORA MS. ROSANY SCARPATI RIGUETTI MÓDULO 1 – FUNDAMENTOS -30 HORAS – SLIDE 1, 2 e 3 – APOSTILA 1.
Os 10 Mandamentos Para o Empreendedor.
1.
4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
METODOLOGIA CIENTÍFICA SENSO CRÍTICO, DEDUÇÃO E INDUÇÃO
CLIMA ORGANIZACIONAL Prof. Ms. Patrícia B. Prezotti Bomfim.
ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS
Comportamento Organizacional
Habilidades e características do líder
Envelhecimento: Processo pessoal? Tarsila Cunha. Envelhecimento Devemos levar em conta alguns fatores, quando nos referirmos ao envelhecimento: O desenvolvimento.
EMPREENDEDOR X ADMINISTRADOR
 Relações com Empregados  Conflitos  Movimentação de Pessoal  Disciplina  Sindicalismo.
PSICOLOGIA DO TRABALHO E ORGANIZAÇÕES I Prof. Ms. Carlos Roberto Torres Damião.
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
Planejamento da Informação -Prof. Ms. Adilson Lima Thiago Oliveira Ewerton Ohara.
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 7 Direção.
Conceituação Cognitiva
Transcrição da apresentação:

80 HORAS/AULA FACULDADE NOVO MILÊNIO PROFESSORA MS. ROSANY SCARPATI RIGUETTI MÓDULO 1 – FUNDAMENTOS -30 HORAS SLIDE 1, 2 e 3 APOSTILA 1

“LOCUS DE CONTROLE” Base Metodológica Segundo Rotter “Depois da necessidade de realização, a característica psicológica que mais atenção recebe na literatura especializada sobre atividade empreendedora é aquela que ele denominou “locus de controle”.

“LOCUS DE CONTROLE” Base Metodológica Segundo Brockhausde observou-se que tais indivíduos demonstram iniciativa incomum e maior controle sobre seu próprio comportamento; são mais bem-sucedidos quando se trata persuadir outras pessoas, embora eles próprios não se deixem persuadir facilmente; são mais diligentes em obter informações e conhecimentos estratégicos acerca de sua própria atuação; desempenham-se bem em tarefas que dependem de habilidade, e não tão bem naquelas que dependem da sorte ou do acaso; têm auto-conceitos mais claros;são mais confiáveis; são menos vulneráveis ao fracasso.

“LOCUS DE CONTROLE” a Segundo Albert Shapero é um dos muitos a argumentar que o “locus de controle” é um importante fator para o desenvolvimento do comportamento empreendedor; afirma que indivíduos com “locus de controle” pronunciado tendem a ser relativamente autoconfiantes e a prezar a autonomia e a independência, traços distintivos adicionais do comportamento empreendedor;

“LOCUS DE CONTROLE” Base Metodológica Segundo Hull, Bosely e Udell Estudos sobre esta característica são representados pelos inventários de personalidade para identificação de empreendedores potenciais e concluíram que o “locus de controle” constitui o fator de prognóstico mais seguro para indicar quem iniciará e manterá uma empresa.

“LOCUS DE CONTROLE” Aplicabilidade Comprometimento “Atribui a si mesmo e a seu comportamento as causas de seus sucessos e fracassos e assume a responsabilidade pessoal pelos resultados obtidos”.

“LOCUS DE CONTROLE” Aplicabilidade Causas dos resultados obtidos As pessoas desenvolvem expectativas gerais/crenças a respeito da causalidade entre suas ações no ambiente e o reforço que recebem deste. Cada indivíduo enfrenta seu meio ambiente com uma percepção advinda de suas próprias ações e resultados, ficando ao largo de uma série de crenças (de mais interna a mais externa), de acordo com a escolha em aceitar ou não a responsabilidade de suas próprias ações.

“LOCUS DE CONTROLE” Aplicabilidade Locus de Controle Externo Pessoas que acreditam que o resultado será independente de suas ações; decisivos são o destino, as circunstâncias, a sorte, terceiros poderosos. Refere-se aqueles que crêem que seus reforços não estão sujeitos a um controle pessoal.

“LOCUS DE CONTROLE” Locus de Controle Interno Pessoas que acreditam poder intervir e impactar nos resultados, graças ao seu comportamento, às suas habilidades, ao seu trabalho, ao seu esforço, ou às suas disposições internas. Refere-se à disposição de atribuir a si mesmo algum controle sobre os próprios reforços.

Palavras que afastam da responsabilidade pessoal: “LOCUS DE CONTROLE” Aplicabilidade Palavras que afastam da responsabilidade pessoal: O rapaz Eles/Vocês Todos Nós A gente O grupo As pessoas Qualquer um Ninguém Nosso/Nossa O seu Deles/Delas

Palavras que afastam da realidade objetiva: “LOCUS DE CONTROLE” Aplicabilidade Palavras que afastam da realidade objetiva: Muitas vezes Sempre Constantemente, freqüentemente Generalizações