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ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS

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Apresentação em tema: "ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS"— Transcrição da apresentação:

1 ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS
Delineando o papel da administração

2 ADMINISTRAÇÃO É um processo dinâmico, que consiste em tomar decisões sobre o uso de recursos, para realizar objetivos. Condução racional das atividades de uma organização, seja ela lucrativa ou não lucrativa. Chiavenato

3 PRINCIPAIS COMPONENTES NO ESTUDO DA ADMINISTRAÇÃO
GESTÃO DE PROCESSOS -TAREFAS. GESTÃO DE ESTRUTURAS FÍSICAS E MATERIAIS. GESTÃO DE PESSOAS. GESTÃO DE RECURSOS –TECNOLOGIA E MEIO - AMBIENTE COMPETITIVIDADE

4 ADMINISTRAÇÃO NA SOCIEDADE MODERNA
A Administração tornou-se fundamental na condição da sociedade moderna. Ela não é um fim em si mesma, mas um meio de fazer com que as coisas sejam realizadas da melhor forma, com o menor custo e com a maior eficiência e eficácia.

5 ADMINISTRAÇÃO Sociedade – composta por organizações
Organizações: composta por recursos humanos e recursos físicos (materiais, financeiros, tecnológicos, mercadológicos etc.) Todas as atividades estão relacionadas a: Produção de bens (produtos). Prestação de serviços (atividades especializadas)

6 ADMINISTRAÇÃO Todas as atividades são planejadas, coordenadas, dirigidas, executadas, controladas e avaliadas. As organizações são: Heterogêneas; Diversificadas; De tamanhos diferentes; De características diferentes; De estruturas diferentes; De objetivos diferentes;

7 TIPOS DE ORGANIZAÇÕES Organizações lucrativas:
Empresas com fins lucrativos Organizações não lucrativas: Organizações filantrópicas; Organizações não governamentais – ONGS; Igreja; Serviço publico; Exército;

8 ADMINISTRAÇÃO NA SOCIEDADE MODERNA
surgimento de novas arquiteturas organizacionais. Mudanças rápidas e inesperadas no mundo dos negócios nos campos do conhecimento e da explosão populacional, impondo novas e crescentes necessidades a que as atuais organizações não têm condições de atender.

9 ADMINISTRAÇÃO NA SOCIEDADE MODERNA
Crescimento e expansão das organizações, que se tornam complexas e globalizadas. Atividades que exigem pessoas de competências diversas e especializadas envolvendo problemas de coordenação e, principalmente, de atualização em função das rápidas mudanças

10 ADMINISTRAÇÃO NA SOCIEDADE MODERNA
Vários fatores deverão provocar profundos impactos na organizações: Crescimentos das organizações. Concorrência mais aguda. Sofisticação da tecnologia. Taxas elevadas da inflação. Globalização da economia e internacionalização dos negócios. Visibilidade maior das organizações.

11 ADMINISTRAÇÃO NA SOCIEDADE MODERNA
A sociedade está passando por grandes transformações - as chamada megatendências Da sociedade industrial para a sociedade da informação. Da tecnologia simples para a tecnologia sofisticada. Da economia nacional para a economia mundial. Do curto para o longo prazo. Da democracia representativa para a participativa. Das hierarquias para a comunicação lateral intensiva. Da opção dual para a opção múltipla. Da centralização para a descentralização.

12 PAPEL DO ADMINISTRADOR
Define estratégias; Define diagnósticos de situações; Dimensiona recursos; Planeja sua aplicação; Resolve problemas; Gera inovação e competitividade;

13 ADMINISTRAÇÃO O administrador é analisado nas organizações por:
Modo de agir; Atitudes; Conhecimentos; Habilidades; Competências; Personalidade; Filosofia de trabalho.

14 ADMINISTRAÇÃO De acordo com KATZ
O sucesso do administrador depende mais de seu desempenho e da maneira como lida com pessoas e situações do que seus traços particulares de personalidade. Depende daquilo que consegue fazer e não do que ele é. O desempenho é o resultado de certas habilidades que o administrador possui e utiliza.

15 ADMINISTRAÇÃO Habilidades importantes para o desempenho administrativo bem sucedido(Katz): Habilidades técnicas. Habilidades humanas. Habilidades conceituais.

16 ADMINISTRAÇÃO HABILIDADES TÉCNICAS: Uso de conhecimento especializado.
Facilidade na execução de técnicas relacionadas com o trabalho e com os procedimentos de realização.

17 ADMINISTRAÇÃO HABILIDADES HUMANAS
Facilidade de relacionamento interpessoal e grupal. Capacidade de comunicar, motivar, coordenar, liderar e resolver conflitos pessoais ou grupais. Interação com as pessoas. Desenvolvimento da cooperação dentro da equipe. Encorajamento da participação. Saber trabalha com pessoas por meio das pessoas.

18 ADMINISTRAÇÃO HABILIDADES CONCEITUAIS
Facilidade de trabalhar com idéias e conceitos teorias e abstrações. Está relacionada com o pensar, com o raciocinar, com o diagnóstico de situações e com a formulação de alternativas de solução dos problemas. Capacidade de planejar o futuro, interpretar a missão, desenvolver a visão e perceber oportunidades onde ninguém enxerga nada.

19 EMPREGABILIDADE Capacidade que uma pessoa tem para conquistar e manter um emprego. Competências duráveis: Conhecimento. Perspectiva. Atitude.

20 ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL
CONHECIMENTO SABER KNOW – HOW INFORMAÇÃO ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL RECICLAGEM CONSTANTE

21 VISÃO PESSOAL DAS COISAS
PERSPECTIVA SABER FAZER VISÃO PESSOAL DAS COISAS MANEIRA PRÁTICA DE APLICAR O CONHECIMENTO NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS E SITUAÇÕES.

22 ATITUDE SABER FAZER ACONTECER COMPORTAMENTO ATIVO E PROATIVO.
ÊNFASE NO FAZER ACONTECER. ESPIRITO EMPREENDEDOR E DE EQUIPE. LIDERANÇA E COMUNICAÇÃO.

23 AS MEGAS TENDÊNCIAS As Megatendências:

24 PREZADOS O SENHOR DA PAZ, ELE MESMO, VOS DÊ CONTINUAMENTE A PAZ EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS (II Tessalonicenses, 3:16)


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