O Coelho que não era de Páscoa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
(E Outras 12 Razões Para Vender)
Advertisements

A Bela e o Monstro.
Os dentinhos zangados.
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
A Lenda dos Ovos de Páscoa
Chapeuzinho Rosa ♥.
O QUE ME DEIXA APAIXONADO PELA VIDA?
LUANA QUEM SOU EU.
GOSTO MUITO DE VOCE !.
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Boneca e a Rosa Branca.
Com os anos vamos perdendo a inocência, que não é outra coisa senão a sabedoria que Deus nos presenteou.
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
A mensagem é linda e profunda.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
ESTOU PRONTO, AGORA.
Rotina....
Eufrásia Bica.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
AMANDA VALÉRIA MACHADO DUARTE
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O Príncipe Feliz.
O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
COMO AÇUCAR.
QUEM É O VERDADEIRO COELHINHO?.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Ética e Moral na formação dos filhos
O que procuro? Onde procuro?
Aladim e a lâmpada maravilhosa
O Bobo da Corte.
Deus é como Açúcar! "Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a Bíblia, perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
A bicicleta de Deus.
A Galinha Ruiva.
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
A bicicleta de Deus.
A CASTANHA CAROLINA.
Os dois amigos.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
"A árvore triste" Certa vez, existiu uma árvore que vivia sempre triste, porque de seus galhos jamais havia brotado uma flor.      Só folhas. Uma abelhinha.
AÇÚCAR.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
A Heroína Isabel.
Era uma vez uma menina chamada Flori.
DIA DAS BRUXAS.
Projeto Novos Talentos - AUTOBIOGRAFIA
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Hidrinho é um coelhinho muito esperto e travesso, vivi aprontando mas gosta de estar na sua cestinha a descansar e pensar na travessura que ira fazer.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
2º D Escola EB1/JI da Maia. Na mesma floresta onde viviam o cágado, a tartaruga, o caracol e a lebre morava um rapaz com sua família. O seu nome era.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Era hora de ir para a cama, e o coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas do coelho pai. Depois de ter certeza de que o papai coelho estava ouvindo,
Isaac estava muito feliz.Seu filho Jacob voltara para casa. Até mesmo Esaú reconciliou- se com Jacob, o irmão que uma vez ele prometera matar. Mas os.
O menino que estragou a sua vida. Capítulos O menino muito feliz! As suas companhias. As suas brincadeiras! Arrependimento.
Autor: Hugo Rafael Alves Prazeres. Era uma vez um menino chamado João, que quando estava a ir para casa, depois das aulas, viu o colega a fumar cigarros,
O Mundo das Palavras mágicas
História traduzida e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca)
Perto da casa do Menino Jesus, havia um ninho de passarinhos com três ovinhos. Uma bela manhã Jesus acordou, ouvindo o piar aflito da mamãe passarinha,
Deus é Como o Açúcar....
O Coelho que não era de Páscoa.
Transcrição da apresentação:

O Coelho que não era de Páscoa

Vivinho era uma coelhinho branco redondo e fofinho Vivinho era uma coelhinho branco redondo e fofinho. Todos os dias ia à escola com os seus irmãos.

Vivinho aprendia a pular, a correr… aprendia qual seria a melhor couve para comer…

Os coelhinhos foram crescendo, até que chegou a hora de escolherem a sua profissão.

Eu vou ser Coelho de Páscoa, como o meu Pai!- dizia um deles. Eu vou ser Coelho de Páscoa como o meu avô – dizia outro. Eu vou ser Coelho de Páscoa como o meu bisavô – dizia o terceiro.

Todos queriam ser coelhos de Páscoa como o trisavô, o tetravô, enfim como todos os avós.

Só o nosso coelhinho Vivinho é que não dizia nada Só o nosso coelhinho Vivinho é que não dizia nada. Os pais e os irmãos estavam já preocupados e perguntavam: E tu Vivinho, o que é que tu queres ser? Bom! Eu não sei o que quero ser. Mas sei o que não quero: ser Coelho de Páscoa.

Vivinho tinha muitos amigos: o beija-flor Florindo, a borboleta Julieta e a abelha Melinda.

Os irmãos diziam: Onde é que já se viu um coelho brincar com uma abelha? E os pais já zangados também diziam: Um coelho tem que ter uma profissão. Já basta de brincadeira.

- Não se preocupem! Eu estou a aprender uma ótima profissão - dizia o coelhinho Vivinho. Só se estás a prender a voar, ou a zumbir –diziam os irmãos.

Até que chegou festa da Páscoa e o Pai e a Mãe Coelhos foram comprar ovos para distribuir. Mas as fábricas tinham muitas encomendas. Não tinham mais ovos para vender.

Em todos os lugares a resposta era sempre a mesma: - Não temos mais ovos. Já vendemos tudo.

O casal Coelho foi a todas as fábricas existentes na floresta O casal Coelho foi a todas as fábricas existentes na floresta. Foram à fábrica dos senhores: Veloso João Simão António Matoso Petrónio Sinfrónio Cardoso A resposta era sempre a mesma: - Já vendemos tudo.

E o casal Coelho voltava para casa muito desanimado: -Ora esta! Isto nunca aconteceu! Dizia o Pai Coelho -Não podemos desiludir os nossos filhos – dizia a Mãe Coelha - Mas já fomos a todas as fábricas. Não há solução – concluía o Pai Coelho.

Os irmãos do coelhinho estavam muito tristes e diziam: - Esta era a primeira vez que íamos distribuir ovos aos meninos! Que tristeza no coração!

De repente Vivinho chegou com a amiga Melinda, a abelha. -Porque não fazemos nós os ovos? -perguntou ele? Nós não sabemos. Os Coelhos só sabem distribuir os avos na Páscoa! Pois eu sei – disse o Vivinho.

Será que ele sabe mesmo? – disse o pai. -Ele disse que sabe – disseram os irmãos. -Ele sabe, ele sabe! – disse a mãe. E com quem é que aprendeste? - perguntaram todos curiosos.

- Com os meus amigos. Eu não disse que estava a aprender uma profissão? - Com o Florindo e com a Julieta aprendi a tirar o pólen das flores e com a Melinda aprendi a fazer os melhores doces do mundo com sabor a mel.

Então a casa da família Coelho transformou-se numa Fábrica, onde todos ajudavam.

O beija-flor Florindo, a borboleta Julieta e Melinda a maior doceira do Mundo…e era o nosso Coelhinho Vivinho o chefe da Fábrica dos Ovos.

E quando a Páscoa chegou já tudo estava preparado. As cestas dos ovos estavam prontas.

Os irmãos do Vivinho podiam ir distribuir os Ovos a todos os meninos Os irmãos do Vivinho podiam ir distribuir os Ovos a todos os meninos. Como estavam felizes!

Os pais do nosso coelhinho Vivinho estavam muito contentes Os pais do nosso coelhinho Vivinho estavam muito contentes. A mãe coelha deu-lhe um grande chi-coração!

Toda a família estava feliz pois agora não iriam faltar nunca os ovos, pois tinham um pasteleiro, o Vivinho.

Vivinho saltava de contente. A mãe coelha dizia: -O nosso filho já tem uma profissão. O pai coelho dizia: -Cada um deve seguir a sua vocação, quer dizer trabalhar com gosto e dedicação.

Vitória ou Carolim, a nossa história chegou ao FIM

BOA PÁSCOA ! MUITOS OVINHOS PARA TODOS!