CURSO DE FUNDAMENTOS & METODOLOGIA DO ENSINO RELIGIOSO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O SABER E O SABER FAZER DO PROFESSOR
Advertisements

Encontro com professores
TUTORIA EM ÁREAS SEM ACESSO À INTERNET Prof. Ms. Larissa Sato Dias Centro Universitário do Pará – CESUPA
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Formação em ação Segundo Semestre..
Maio / 2006.
  Ana Carolina Castelli da Silva
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
Curso de Docência Universitária
Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Projeto A inclusão em sala de aula: Aceitação e possibilidades
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
ADEMILDE SILVEIRA SARTORI
Atribuições do Professor coordenador de apoio à gestão pedagógica
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Definição de Problema Introdução a Prática da Pesquisa em Educação II:
2ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Curso de Pedagogia _ Gestão e Tecnologia Educacional
Núcleo de apoio às pessoas com necessidades educacionais especiais
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PRPPG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
PRIMEIRAS PALAVRAS Este pôster registra resultados de uma pesquisa qualitativa em curso que se volta para a análise de produções textuais elaboradas e.
A Função do Professor Articulador
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
Núcleo de Tecnologias Educacionais de Campo Grande Coordenadoria de Tecnologias Educacionais da Secretaria de Estado de Educação - MS Coordenadora:
Brinquedoteca: um espaço educacional estruturado para brincar
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
Domínio Conexo 2 Domínio Conexo 3 Domínio Conexo 1 Domíno Conexo n
Metodologia de Educação a Distância Baseada na Web Renato M.E. Sabbatini, PhD Silvia Helena Cardoso, PhD Instituto Edumed Campinas Renato M.E. Sabbatini,
CURSO DE FUNDAMENTOS & METODOLOGIA DO ENSINO RELIGIOSO.
OAPI I - LUCILA PESCE - PLANEJ. EDUC. PETROBRÁS
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
Lançamento Alteridade, culturas & tradições: atividades do Ensino Religioso para o Ensino Fundamental De: Rodrigues, Edile Maria Fracaro; Schlögl, Emerli;
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
PROJETO SALA DE PROFESSOR
Curso de Especialização. 1ª. UNIDADE 2ª. UNIDADE3ª. UNIDADE.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores Angélica Maria Freitas Professoras.
Estágio Supervisionado em História I Departamento de História
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.
Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Naíma Alves Silveira. Profª: Gilca Vilarinho.
GESTÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA
UNIMINAS Aluna – Aurilene de Paula Caixeta Professora – Gilca Vilarinho Setembro 2005 Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia.
OBJETIVOS Gerais Investigar as perspectivas e limites do ensino à distância na formação de professores e professoras em nível superior Comprovar a viabilidade.
DIRETORIA DE GENTE E GESTÃO Gerência de Relacionamento com Docentes
Conceitos e Fundamentos da Educação a Distância
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
1ª Formação de Professores Coordenadores
PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO
Pós-Graduação - Lato Sensu Mackenzie ADMINISTRAÇÃO DE NEGÓCIOS GESTÃO DE NEGÓCIOS E SERVIÇOS MACRO-ÁREA ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2°
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,
O papel do Estagio na Formação de Professores
Docentes Prof. Dr. Fernando Cesar de Carvalho Moraes
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI - UNIASSELVI
Prof. Luciano Allegretti Mercadante Núcleos Docentes Estruturantes NDE Contexto FCA Início em 2009, 8 cursos, inexistência de departamentos Construção.
Este trabalho foi elaborado pelas alunas do Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Elaine Teodora Jeane Rodrigues Sara Mota Soraya Margareth.
Curso Online A influência do computador na educação infantil
Docente: Dr. Arthur Vianna
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Metodologia do Ensino de Física PONTOS DE PARTIDA Profa. Dra. Maria Lucia Vital dos Santos Abib Faculdade de Educação-USP Mar/2014.
CURSO DE FUNDAMENTOS & METODOLOGIA DO ENSINO RELIGIOSO
Transcrição da apresentação:

CURSO DE FUNDAMENTOS & METODOLOGIA DO ENSINO RELIGIOSO Educação a Distância

DINÂMICA DO CURSO 420 horas/aula TUTOR DO CURSO Pelo Chat e 0800 Acompanha os alunos RADIO WEB Revisão da TELE-AULA 01 hora INFORMÁTICA Rota de Aprendizagem/ Chat / Fórum/E-mail DINÂMICA DO CURSO 420 horas/aula http://posead.grupouninter.com.br/%C3%A1rea-educacional/metodologia-do-ensino-religioso LIVROS 11 livros TELE- AULA 04 horas de discussão dos textos dos livros INVESTIMENTO: 1 + 15 parcelas de R$ 130,00 (para pagamento em dia) - 2008

Produção do Conhecimento Prof. Dr. Sérgio Junqueira História, Legislação e Fundamentos do Ensino Religioso http://lattes.cnpq.br/8648726976057922 Prof. Dr. Ednilson Turozi Fundamentos Epistemológicos do Ensino Religioso http://lattes.cnpq.br/5689586538989964 2008 Prova Produção do Conhecimento Profa. Dra. Rosa Lydia Correa Cultura e Diversidade http://lattes.cnpq.br/4068637625072604 Prof. Dr. Sylvio Fausto Espaço Sagrado http://lattes.cnpq.br/1217744691337117 

2009 1º semestre Prova Produção de Conhecimento Metodologia do Ensino Religioso Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental Prof. Ms. Silvana Fortaleza http://lattes.cnpq.br/0233819896419713 Metodologia do Ensino Religioso Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio Prof. Ms. Emerli Schlögl http://lattes.cnpq.br/8031695831327981 2009 1º semestre Cultura Religiosa Prof. Ms. Luiz Alberto Sousa Alves http://lattes.cnpq.br/0897336953235984 Fundamentos Pedagógicos do Ensino Religioso Profa. Ms. Edile Maria Fracaro Rodrigues http://lattes.cnpq.br/6048650604126129 Prova Produção de Conhecimento

2009 2º semestre Núcleo Comum Prova Produção de Conhecimento Constituição da Didática Formação e profissionalização Docente 2009 2º semestre Núcleo Comum Processos didáticos Teorias da Aprendizagem Prova Produção de Conhecimento

PESQUISA ENSINO EXTENSÃO Origem e desenvolvimento do Curso: Novembro de 2007 – resultado do trabalho do GPER (www.gper.com.br) as pesquisas são transformadas em disciplinas (ENSINO) para atualização e formação de professores e paralelamente em ações extensionistas no projeto SALA DE PROFESSOR/Material de apoio ao professor (MAPER). O Curso de Fundamentos e Metodologia do Ensino Religioso é o resultado da PESQUISA – ENSINO – EXTENSÃO voltado para o professor desta área do conhecimento.