Projecto “Quero Ser Professora de EF”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projecto: “Espaço – Outra Visão”
Advertisements

A Grande Corrida do Feijão
COMEMORAÇÃO dos 30 ANOS da MINHA AMIZADE INICIADA em 09FEV1981 no COLÉGIO NAVAL Pelo Aluno 1055 Mandarino.
As pessoas dessas empresa têm um respeito muito grande
O valor de uma história.
Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós
Portfólio de matemática.
A Lenda dos Ovos de Páscoa
Expectativas dos Estudantes do
O DIA DE HOJE.
Desafio.
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
experiências INESQUECÍVEIS!
Introdução Indicativo Conjuntivo Condicional VERBOS Imperativo
Aprender: A compreender o plano da salvação, como esboçado em Génesis, e perceber como a evolução mina este plano. Sentir: Gratidão a Deus por.
Os tipos de comportamento no meio social
Portfólio de matemática
Prática docente: reflexões sobre SATISFAÇÕES E DIFICULDADES
Ajude – me!!.
Katty Xiomara na Epralima. Um olhar sobre o Dia DN Chega o correio à Epralima – Escola Profissional do Alto Lima e no meio de tanto envelope surge um.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
MEU CAMINHO MINHA ORAÇÃO Por: Irineu Fernandes.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
NEPSO – Escola Opinião 100 ideias, 1000 opiniões.
Portfólio de Matemática
Queridos colegas e alunos do Curso Básico Linux Educacional
Licenciatura em Pedagogia a Distância
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Relações Inter e Intra pessoais
Agradecimentos Elemento opcional do trabalho monográfico e dirigido a pessoas que contribuíram de maneira relevante à elaboração do trabalho. Se houver,
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Ética e Moral na formação dos filhos
P ROJETO Docente: Prof. Nuno Corte Real Discente: Filipe Chaves Porto, 13 de Maio de 2013 Psicologia da Educação.
FICA COMIGO!.
Estilos educativos e comunicação
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Projecto de Identidade Pessoal
ENCONTREI O MEU LUGAR BEM DENTRO DO TEU CORAÇÃO
HÁ DIAS CYNTHIA ANDRADE.
Uma possível estrutura básica da Redação do tipo Enem
Andréia Aparecida Celestino Nunes SEMED. Palmas .To
O que pode facilitar o desempenho de seu filho
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Planear a mudança Tomar controle.
Sala de informática 2009 Com a Prof a. Débora DéboraFamíliaTrabalho.
Oração Faça esta oração mesmo que não sinta vontade!!
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
Entrevista.
Portfólio de matemática
Classes fechadas de palavras: * o pronome;
Psicologia – Projeto Ser Professor  Análise dos problemas/necessidades diagnosticadas  Enumerar um objetivo claro, quantificável, realista e balizado.
Psicologia do Desporto Docente: Nuno Corte-Real Discente: Joana Almeida Abril, 2014.
Psicologia da Educação Ana Rita Teixeira Ana Rita Teixeira Ana Rita Teixeira
SITUAÇÕES.
Docente: Prof Doutor Nuno Corte Real Discentes: João Guimarães Jorge Gomes Pedro Castro Tânia Teixeira.
“Eu quero ser professor de Educação Física”
FILHO ADOTIVO SÉRGIO REIS
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
MEU CAMINHO MINHA ORAÇÃO Por: Irineu Fernandes.
Projeto – Eu quero ser Professor de Educação Física
AMADOS COLEGAS, AMIGOS, IRMÃOS, FAMÍLIA: Quem está mais próximo, sabe que este ano, para mim, foi um ano de muita expectativa, esperança, ansiedade, stress,
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
Ilustrações: Liliana Melim Texto: Equipa de Coordenação do PRER.
Concordo / Discordo Sim / Não / Não sei Nada importante / Importante / Muito importante 1º O que penso sobre educação sexual? 9 questões 22 questões 12.
QUANDO BATE A SOLIDÃO E NINGUÉM TE TELEFONA. Por José AC Gomes.
Transcrição da apresentação:

Projecto “Quero Ser Professora de EF” 2º Ciclo em Ensino de EF Nos Ensinos Básico e Secundário Projecto “Quero Ser Professora de EF” Prof. Nuno Côrte-Real Ana Rita Pacheco

1 - Necessidade que eu sinto que tenho a desenvolver para ser uma melhor professora de EF. Identificar esse problema e partilhá-lo. O balanço entre a afectividade e a regra. Ao leccionar e comunicar com os alunos, não pretendo ser agressiva, mas transmito inconscientemente essa ideia.

Forma de abordar os alunos. b) Enumerar as manifestações visíveis desse problema. Forma de abordar os alunos. EX: Quando vejo gozo de miúdo para miúdo fico “verde”. Todas as relações pessoais que mantenho. EX: “Vou-te dar um saco de pedras, já que respondes sempre com 7 pedras nas mãos”. O meu lado afectuoso só é praticamente transmitido a alguns alunos, na emissão de feedbacks personalizados, com medo de lhes causar constrangimento.

Sentido de justiça muito apurado; c) Identificar as causas da origem e persistência/manifestações desse problema. A minha postura defensiva, devido à falta de confiança; Sentido de justiça muito apurado; Medo constante de perder o controlo da turma e de os deixar “amotinarem-me” a aula. Resultado: criei uma postura defensiva, que não se permite a ser desafiada ou injustiçada, mas que necessita de ser atenuada.

d) Ver características minhas que me ajudem a melhorar/resolver este problema. Sociável Justa Liberal Amiga do amigo Boa capacidade de comunicação.

2 - Enumerar um objectivo claro, quantificável, realista e balizado no tempo. Conseguir contrabalançar melhor, no final das práticas pedagógicas deste semestre (em Junho), as duas fases da assertividade, tentando ser menos agressiva e mais afectuosa em pelo menos 50% das situações, nas últimas 4 aulas da prática pedagógica, nas quais a minha assertividade enquanto professora seja posta em causa.

3 - Que passos tenho de dar para cumprir o objectivo? Solicitar vídeos meus a leccionar, identificar as situações em que não fui “assertiva” e apontar num diário de bordo uma solução para aquela situação que esteja mais de acordo com o objectivo que pretendo alcançar. Reflectir antes das últimas 4 aulas a leccionar. Continuar a solicitar a opinião dos meus colegas de turma.

Agradecimentos Marcos Vidal Andreia Fernandes Frederico Moreira Sérgio Oliveira Márcia Antunes Patrícia Gomes (Programa de Doutoramento “Ser Professor”)

Obrigada pela Atenção!