AVALIAÇÃO DA EFETIVIDADE DO SISTEMA DE CONSULTA A ESTABELECIMENTOS (CNAE + RAIS) EM SANTA CATARINA Setembro de 2011 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição
Advertisements

2º Ciclo de Reuniões Regionais Região Sul André Vinicius Fofano Assistente da Cored Resultado prático da busca de instrumentos por meio do CNAE.
REUNIÃO REGIONAL SUDESTE/SUL - SETEMBRO CORED – COORDENAÇÃO GERAL DA RBMLQ-I REUNIÃO REGIONAL SUDESTE SETEMBRO
INDICADORES DE DESEMPENHO
Oficina Técnica de Registro de Produtos: Inovações da Instrução Normativa nº 15 Rede Assistencial 2008.
CONMETRO Órgão Normativo do Sinmetro
Trabalho de Conclusão de Curso Universidade Federal de Santa Catarina Proteção Legal do Aqüífero Guarani na zona de recarga do mesmo no município de.
INDICADORES DE DESEMPENHO
RELATÓRIOS PARA PLANEJAMENTO RETIRADOS DO SGI
O Inmetro e a Competitividade e Inovação na Indústria do Mobiliário
INOVAÇÕES NO ENFRENTAMENTO DE DESASTRES NATURAIS 68ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia - SOEAA Rafael Schadeck Diretor Departamento.
Secretaria de Estado da Saúde
Ita de Cácia Aguiar Cunha
IBGE: População brasileira chega aos 191,5 mi
Cidade Digital - Governo Eletrônico
PROJETO DE EMPRESAS DGD Decoração e Natal.
Planejamento de Materiais Exercício 2009 setembro/2008
Sistemática de Avaliação de Desempenho - AD
Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul AUDIÊNCIA PÚBLICA FEVEREIRO DE 2011 REFERENTE AO 3º QUADRIMESTRE 2010 Janeiro à Dezembro de Em atendimento ao.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Surrs - Superintendência do Inmetro no RS
Marca do evento IV Encontro com Área da Qualidade RBMLQ-Inmetro 13 a 15/05/2008 Florianópolis/SC Lívia Costa Coordenadora da Equipe de Capacitação.
Divisão de Instrumentos de Medição de Comprimento e Força
RBMLQ-I Ouro Preto Dplad/Sepeo Planejamento Institucional do Inmetro.
FINALIDAD E Apresentar um relato da atuação do CBMSC nas atividades de fiscalização do comércio de GLP no Estado, em cumprimento às cláusulas do convênio.
Análise crítica das metas pactuados Janeiro a Setembro de 2010
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Ministério do
Painel: Aspectos destacados
ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE DE INDICADORES DA RBMLQ-I
REUNIÃO REGIONAL SUL/SUDESTE - SETEMBRO CORED – COORDENAÇÃO GERAL DA RBMLQ-I REUNIÃO REGIONAL SUL SETEMBRO
9º Encontro da Qualidade com a RBMLQ-I Auditoria da Qualidade
Marcelo dos Santos Monteiro Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Inmetro 9º Encontro da Qualidade com a RBMLQ-I INDICADORES DA FISCALIZAÇÃO.
Ricardo de Oliveira Coordenador de Planejamento CONTRATO DE GESTÃO DO INMETRO.
Encontro Técnico – Caldas Novas Cored Cordenação Geral da RBMLQ-I Acompanhamento do Plano de Trabalho.
ESTUDO CÓDIGO CNAE.
Diretoria da Qualidade do Inmetro
Marcelo dos Santos Monteiro Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Inmetro/Dqual Reunião Regional SUL QUALIDADE INDICADORES DA FISCALIZAÇÃO.
Indicadores do Contrato de Gestão relacionados a RBMLQ- I
Marcelo Castilho de Freitas
Departamento de RH – Qualidade de vida
Reunião Plenária – 1º. Ciclo 2013 Fabiano Leitão – Dinst Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Inspeção e Perícia em Bombas Medidoras de Combustíveis.
Reunião Regional de Planejamento da RBMLQ-I 2º ciclo – Centro Oeste
PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE EM PROJETOS
+ = Conformidade na prestação dos serviços Satisfação dos clientes
AVALIAÇÃO EM SAÚDE BUCAL NA ATENÇÃO BÁSICA
Ampliando a cobertura da verificação metrológica por meio das informações do CNES e da RAIS GRUPO DE TRABALHO DE INDICADORES DA RBMLQ-I Alexandre Soratto.
Medição de energia elétrica: Verificação x Perícia metrológica
Comitê SGI – Módulo Pré-medidos Comitê SGI Módulo pré-medidos Cintia Maria Barreto Lé.
CORED – COORDENAÇÃO GERAL DA RBMLQ-I Levantamento da Distribuição da Força de Trabalho da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade – Inmetro (FT_RBMLQ-I/2013)
Reunião Plenária da RBMLQ-I – 2º Ciclo Manaus – Novembro 2011 André Vinicius Fofano Assistente da Cored Resultado prático da busca de instrumentos por.
REUNIÕES REGIONAIS 1º CICLO CORED – COORDENAÇÃO GERAL DA RBMLQ-I REUNIÃO REGIONAL 1º CICLO REGIÃO SUDESTE (ES, MG, RJ e SP) CORED, AUDIN, DQUAL,
Reunião Regional Sul/Sudeste 25a 29 de setembro Bruno Amado Rodrigues Filho Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Reunião Regional de Planejamento.
Relato de missão ao exterior Grupo B – Portugal - IPQ, ISQ, CATIM RELATO DE VISITA Centro de Apoio Tecnológico a Indústria Metalomecânica Grupo B Alexandre.
Índice de Conformidade dos Serviços Delegados
PAULO COSCARELLI Diretor de Avaliação da Conformidade, Substituto Congresso Brasileiro de Sprinklers O Mercado de Sprinkler Certificação de Equipamentos.
PROGRAMA FAÇA UM AMIGO NO TRÂNSITO
Reunião Regional Sul/Sudeste Vitória / ES – 01 a 05 de Abril 2013 Indicadores de Cobertura da Verificação Metrológica e da Fiscalização de Produtos Sistema.
Ampliando a cobertura da verificação metrológica: análise da validade das informações do CNES e da RAIS REUNIÃO REGIONAL NORTE – Manaus/AM GRUPO DE TRABALHO.
Alexandre Soratto Pesquisador em Metrologia e Qualidade Estudo da demanda por verificação metrológica periódica em esfigmomanômetros e balanças na área.
Ampliando a cobertura da verificação metrológica: análise da validade das informações do CNES e da RAIS REUNIÃO REGIONAL SUL E SUDESTE – Bento Gonçalves/RS.
Coordenação Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Orientações para o planejamento da RBMLQ-I a 2017 Itaipava, 18 de Junho de.
COBRANÇA DA TAXA DE SERVIÇOS METROLÓGICOS
10 Índices para suporte à gestão dos Órgãos Delegados do Inmetro
Reunião para o planejamento plurianual da RBMLQ- I Rio de Janeiro/RJ - 29 e 30 de setembro de 2015 Marcelo Luis Figueiredo Morais Chefe da Divisão de Controle.
Semana de Atenção a Saúde da Pessoa Idosa e Envelhecimento “Envelhecer com Saúde Prevenindo Quedas” “24 a 28 de setembro”
Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania A ESTRUTURA DE SAÚDE NO SISTEMA PRISIONAL CATARINENSE.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SC DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO DADOS GEREDS
Transcrição da apresentação:

AVALIAÇÃO DA EFETIVIDADE DO SISTEMA DE CONSULTA A ESTABELECIMENTOS (CNAE + RAIS) EM SANTA CATARINA Setembro de 2011 1

ESTRUTURA DA APRESENTAÇÃO Contextualização Resultados da aplicação em Santa Catarina Análise crítica dos resultados Melhoria da efetividade do Sistema Conclusões

CONTEXTUALIZAÇÃO 3

ÍNDICES PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO IMPACTO DOS SERVIÇOS DA RBMLQ-I (ECONOMIA, SAÚDE, SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE) 1 Cobertura da verificação metrológia e da fiscalização 2 Satisfação dos usuários dos serviços 3 Sustentabilidade 4 Conformidade na execução dos serviços delegados 6 Produtividade 5 Adequação de recursos 7 Investimento em treinamento 8 Investimento em infraestrutura 9

5

RESULTADOS DA APLICAÇÃO EM SANTA CATARINA 7

Objetivo da pesquisa: verificar a efetividade do SCE no suporte à localização de balanças III e IV (até 350kg) no comércio varejista e balanças clínicas e esfigmomanômetros em estabelecimentos da saúde em Santa Catarina. Municípios: Balneário Camboriú, Blumenau, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Garuva, Itajaí, Joaçaba, Laguna, São Bento do Sul, São José e Tubarão. Período da pesquisa: Junho e Julho de 2011. Base de dados: MTE RAIS 2010.

Balanças III e IV (até 350kg) no comércio varejista catarinense: 10 municípios pesquisados (de um total de 293); 6.200 estabelecimentos varejistas, sendo: 2.450 estabelecimentos não cadastrados no SGI 321 estabelecimentos visitados pelo Imetro/SC 45 estabelecimentos com instrumentos (13,5%) 39 “novas” balanças 35 “novos” metros rígidos 01 medidor de fio.

Balanças clínicas e esfigmomanômetros: 2 municípios visitados – Tubarão e Laguna; 206 estabelecimentos da saúde, sendo: 128 estabelecimentos não cadastrados no SGI 82 estabelecimentos visitados pelo Imetro/SC 53 estabelecimentos com instrumentos (64,6%) 94 “novas” balanças clínicas (1,2/visita) 185 “novos” esfigmomanômetros (2,3/visita)

ANÁLISE CRÍTICA DOS RESULTADOS 11

ANÁLISE DA DESPESA X ARRECADAÇÃO NA BUSCA POR NOVOS ESTABELECIMENTOS SUJEITOS AO CONTROLE METROLÓGICO 12

Análise despesa x arrecadação – balanças comerciais: Para a realização das 321 visitas com a identificação de 45 “novos clientes”: Despesa (salários, diárias, combustível) = 6.000,00 Arrecadação (apenas taxas metrológicas) = 4.200,00 No ano subsequente, para a realização das 45 visitas aos “novos” clientes identificados: Despesa (salários, diárias, combustível) = 2.100,00 Missão Propiciar maior confiança nas medições! Relações de consumo mais justas!

MELHORIA DA EFETIVIDADE DO SISTEMA 14

Melhoria da efetividade do Sistema de busca: Refinamento da seleção dos códigos CNAEs para Balanças Comerciais III e IV (até 350kg) Serão retirados da próxima versão do Sistema: 4744002 - Comércio varejista de madeira e artefatos 4744003 - Comércio varejista de materiais hidráulicos 4744005 - Comércio varejista materiais construção não espec. anteriorm. 4755503 - Comercio varejista de artigos de cama, mesa e banho Estão em estudo para retirada: 4744004 - Comércio varejista de cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas 47415 - Comércio varejista de tintas e materiais para pintura

Melhoria da efetividade do Sistema de busca: Refinamento da seleção dos códigos CNAEs para Balanças clínicas e esfigmomanômetros Serão retirados da próxima versão do Sistema: 8640207 - Serviços de diagnóstico por imagem sem/com uso de radiação ionizante, exceto ressonância magnética 8630506 - Serviços de vacinação e imunização humana 8630507 - Atividades de reprodução humana assistida 8640214 - Serviços de bancos de células e tecidos humanos ... Estão em estudo para retirada: 8640204 - Serviços de tomografia 8640206 - Serviços de ressonância magnética ....

Melhoria da efetividade do Sistema de busca: Atualização periódica do banco de dados externos (RAIS). Com dados da RAIS de 2008, o percentual de estabelecimentos desativados ou com mudanças de endereço foi da ordem de 42% em visitas em 2011, enquanto que com dados da RAIS de 2010, este percentual foi da ordem de 15%.

CONCLUSÕES 18

CONCLUSÕES O Sistema foi eficaz no suporte à busca por estabelecimentos sujeitos à atuação do Imetro/SC. Esta eficácia pode ser melhorada com o refinamento na seleção dos códigos CNAEs e com o uso de banco de dados atualizado. É possível ampliar a cobertura da verificação metrológica, mesmo em Órgãos Delegados com boa cobertura relativa, como Santa Catarina.

Dimensionar n. de equipes por tipo de serviço e por área de atuação. CONCLUSÕES Além de identificar áreas menos cobertas pelo serviço de verificação metrológica, o Sistema de Consulta permite: Identificar a demanda por verificação no Estado, por município e por bairro. Dimensionar n. de equipes por tipo de serviço e por área de atuação. Estabelecer indicadores e metas coerentes com a demanda de cada local. 20

Alexandre Nixon Soratto Obrigado pela atenção! Alexandre Nixon Soratto Pesquisador em Metrologia e Qualidade ansoratto@imetro.sc.gov.br 21