O MESSIAS REDENTOR O servo sofredor

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
De Deus no céu, ao Deus-homem na terra, 1:1-4:11
Advertisements

de lamentação - Imprecatórios (I)
Antes de entendermos e aplicarmos os ensinamentos do memorial da ceia do Senhor precisamos entender o que vem um pouco antes da ceia... Mateus ;
O Que Ele Nos Ensina Hoje?
“Vendo Ele as multidões, compadeceu-Se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” (Mt 9:36).
“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6:8).
“Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar Sua vida em resgate por muitos”. Mc 10:45.
C ATEQUESE 27 CREIO.
CATEQUESE 8 QUEM É ESTE HOMEM?
Preparai o Caminho do Senhor
O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE NÓS
1 Pedro 3,18-22 Caríssimos: Cristo morreu, uma vez por todas, por causa dos pecados, o justo pelos injustos, a fim de nos.
1 Pedro 3,15-18 Caríssimos: Santificai em vossos corações o Senhor Jesus Cristo, e estai sempre prontos a dar razão da vossa esperança a todo aquele que.
Atos dos Apóstolos 2,36-41 No dia de Pentecostes, Pedro disse aos judeus: “Que todo povo de Israel reconheça com plena certeza: Deus constituiu Senhor.
O QUE VIMOS NA AULA PASSADA...
Livros Proféticos Velho Testamento F.
Missão a Serviço.
VERDADEIRO OU FALSO. VERDADEIRO OU FALSO ( ) ( ) ( ) ( ) Sentimento de solidão sempre é negativo ( ) Sentimento de solidão sempre é negativo Estudo.
Tome a sua Cruz.
O servo, sua missão e sofrimento no livro de Isaías
A FÉ NA RESSURREIÇÃO. DIFICULDADES PARA CRER PONTOS IRRENUNCIÁVEIS.
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim...” (Isaías 61:1)
Que devo fazer, Senhor?.
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma.
A LEI DE DEUS “Felizes somos porque temos um referencial para nos guiar.”
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4
O dispensacionalismo é um grupo religioso que interpreta as profecias de acordo com o método futurista.
Compreender o ataque de Satanás contra Deus na revolta original no Céu. Perceber a forma como o amoroso caráter de Deus foi revelado na.
Nesse segundo domingo do Advento,
5 de Maio de 2011Isaías 53 – A Interpretação Cristã : Válida ou Não? Página 1 de 13 Quem é o Servo Sofredor em “Isaías 53”? Parte II – A Interpretação.
DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA
Seguimento de Jesus Ligue o som.
Uma Voz: "Preparai o Caminho".
O FILHO DO HOMEM VEIO PARA
O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS
primeiro, que seja aquele que
John (Jack) W Rendel 1 São Marcos - Profeta e Deus 1:1-13 O Começo do Evangelho de Jesus Cristo...
8 O cristão e a lei. 8 O cristão e a lei Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer os fundamentos da lei e que ela é insuficiente.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Tema da “Missa da Meia-noite” A liturgia desta noite fala-nos de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer.
Quem é Jesus Cristo? Lucas 9:
Cantai e Folgai Sarah P. Kalley S&H 098.
Resumo do que já temos visto até agora: 1. O Primeiro capítulo mostrou que os gentios não têm esperança. 2. O Segundo capítulo mostrou que os judeus iludidos,
FUNDAMENTOS DA MISSÃO FINAL
Batismo de Jesus.
O caminho da justificação
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
Visão Bíblica do evangelho!. Como a Bíblia define o evangelho? Se vivermos o evangelho fora da perspectiva bíblica o resultado será do agrado de Deus?
Isaías 6:1-8.
Tu és o Cristo.
Depois do Éden perdido os patriarcas foram os depositários do plano de salvação através dos sacrifícios simbólicos que apontavam ao Cordeiro de Deus.
Iniciar Concurso Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Romanos 02 a 08.
Cristo, nosso sacrifício
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
1. COMO SE DEU A REVELAÇÃO DO SENHOR JESUS
Nesse mês dedicado à Bíblia, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras bíblicas.
Hino 019 – “Águas da Vida” Stuart Edmund Mc Nair Das águas da vida quem queira beber E muito contrito, no Salvador crer, Da pena da morte liberto será,
Escola Bíblica Dominical
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
A morte da morte na morte e ressurreição de Cristo
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
O Seguimento de Jesus Neste domingo, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras.
GLÓRIA A DEUS, GLÓRIA A DEUS !
A Liturgia de hoje focaliza algo de fundamental da nossa vida cristã: O maior Mandamento: O AMOR. Na 1.ª Leitura O mandamento do Amor é concretizado.
Neste segundo domingo do Advento, a Voz profética de ISAÍAS e JOÃO BAPTISTA ressoa animando a nossa vida para a chegada de Cristo que vem. As Leituras.
Transcrição da apresentação:

O MESSIAS REDENTOR O servo sofredor Jesus de boa vontade sofreu a penalidade de nossos pecados para que pudéssemos receber como um dom de Deus a Sua justiça, e assim obter a salvação. Muitas pessoas se sacrificam para servir os outros. Mas nenhuma pode ser comparada ao Servo Sofredor, de Isaías 53. O Novo Testamento revela que o Servo Sofredor é Jesus Cristo. O servo sofredor

Por que o Messias agiu com prudência? PERGUNTA 1 Por que o Messias agiu com prudência?

Por que o Messias é descrito, segundo alguns eruditos, como um mártir? PERGUNTA 2 Por que o Messias é descrito, segundo alguns eruditos, como um mártir?

Por que o profeta apresenta o Messias como nosso substituto? PERGUNTA 3 Por que o profeta apresenta o Messias como nosso substituto?

PERGUNTA 4 Leia Mt 26.36-56 e descreva as acusações e o sofrimento sofrido por Jesus voluntariamente.

A MENSAGEM DE ISAÍAS FOI SOBRE A ESPERANÇA MESSIÂNICA PARA A RESTAURAÇÃO DE ISRAEL. E HOJE, QUAL A MENSAGEM PARA NÓS?