Discentes Gleyce Kelly Ribeiro R.A

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
BRONQUIECTASIA CONCEITO ETIOLOGIA FISIOPATOLOGIA
Advertisements

“PAPAR” “Projeto amigos dos portadores de asma e rinite”
Doenças do inverno Mírian Silva do Carmo.
Distúrbios do trato respiratório
EPISTAXE E OBSTRUÇÃO DA LARINGE
SINUSITE.
SISTEMA RESPIRATÓRIO Prof.: Gilmar.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE.
PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA
ANAMNESE DO SISTEMA RESPIRATÓRIO
SISTEMA RESPIRATÓRIO
Sistema Respiratório.
centro de educação integrado
Cie-Centro de Educação Profissional Integrado Curso Técnico em Radiologia Trabalho de Módulo Crânio e Face Turma:082 VI Módulo Turno:noite.
“CRÂNIO E SEIOS DA FACE”
Crânio e Face Milena kurzava Edmara Marques Prof: Claudia Paredes
Nomes: Henrique e Gabriela Série: 7ª B Professora: Elisa
Gripe Influenza A H1N1.
PNEUMONIAS CLASSIFICAÇÃO FISIOPATOLOGIA MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS
E.E Camilo Bonfim Rubéola
O que é a Hepatite A ? Hepatite A é uma doença do fígado altamente contagiosa e algumas vezes fatal. É causada por um vírus, o HAV. Geralmente esta.
Sinusite Brasília, 19 de outubro de 2013
HALOTERAPIA NO ESPORTE
Doenças Respiratórias na Infância
Respiração, Emissão e Saúde Vocal
Sistema Respiratório.
Alunas: Luciane Garcia Marcia Pickarski
SISTEMA RESPIRATÓRIO Integrantes do grupo:
DOENÇAS RESPITARORIAS I
SISTEMA RESPIRATÓRIO.
Cap. 6 – 8º Ano Professora: Alexsandra Ribeiro
AR PARTE II Prof. Ms. Lilian Orvatti.
FCM da Santa Casa de São Paulo
CASO CLÍNICO 4 – ASMA/DPOC
Doenças do Sistema Respiratório
Asma e Rinite Interfaces de uma mesma doença
PATOLOGIAS: SINUSITE E CEFALEIA
CURSO TÉCNICO EM RADIOLOGIA
A respiração pode ser interpretada como um
Sistema Respiratório.
DOENÇAS RESPIRATÓRIAS NA INFÂNCIA
DOENÇAS CAUSADAS POR BACTÉRIAS
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADO CURSO TÉCNICO EM RADIOLOGIA
Influenza / Gripe → DIAGNÓSTICO ETIOLÓGICO (CID-10: J.09 a J.11)
TABAGISMO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
8º AB (2º Bimestre) SISTEMA RESPIRATÓRIO
Sistema Respiratório 1.
Sandro Schreiber de Oliveira
Apendicite.
BRONQUITE THAYELEN R. ORIENTADORA:CARINA S. RIBEIRO C 14 EMEF AFONSO GUERREIRO LIMA.
Sistema Respiratório Humano
Linha Curativa do Tempo
SISTEMA RESPIRATÓRIO.
Gripe influenza tipo A (H1N1)
VIVÊNCIA PROFISSIONAL
Trabalhe Coração com o Dia Mundial do Coração Como prevenir
CASO CLÍNICO 4 – ASMA/DPOC
Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS Pediátrica
Sistema Respiratório.
IVAS Bárbara Castro Neves Internato de Pediatria
Rinossinusites Crônicas
Doenças que podem ser evitadas pelo simples hábito de lavar as mãos
Prevenção contra doenças e gravidez indesejada
Enfermagem Disciplina de Saúde da Criança e Adolescente.
RINOSSINUSITE AGUDA Camila Brandão Camila Sampaio Crislaine Siston.
RÚBIA SILVA. Realizar a troca gasosa, ou seja, levar oxigênio (O2) às células e eliminar o dióxido de carbono (CO2) produzido por elas.
Unidade: Cie-Curitiba
CIE: Curitiba Turma: CRN 094 Curso: Técnico em Radiologia Módulo: II
RINOSSINUSITES Dra. Adriana De Carli
Transcrição da apresentação:

Discentes Gleyce Kelly Ribeiro R.A 01770002118 Josiane Tavares Pereira R.A 01770002061 Luciane Santana R.A 01770002195 Maria das Graças Gomes R.A 01770001779 Osvaldina Nazaré Souza R.A 01770002220

Apresentação: Luciane Santana e Gleyce Kelly (ASMA). Maria das Graça (RINITE). Josiane Tavares e Osvaldina Souza (Sinusite)

Asma É uma doença inflamatória e crônica atacando o sistema respiratório que resulta no estreitamento e redução ou até mesmo na obstrução do fluxo de ar.

Caracteristícas do pulmão do normal e do Asmático.

Caracteristicas fisiológica da asma.

Causas da Asma Produtos quimicos Fator Endócrino Clima e poluição Fator hereditario Produtos quimicos Fator Endócrino Clima e poluição Poeira doméstica Emoção Resfriados e viroses

Diagnóstico Através da anamnese que o médico irá fazer do paciente. Outros métodos de diagnóstico podem ser, a detecção de alérgenos (por diferentes testes). Radiografias dos pulmões e dos brônquios. Espirometria.

Tipos de Crise Leve Moderada Grave

Tratamento da asma Facilitando a respiração. Em geral, são usados medicamentos broncodilatadores por via inalatória. Nebulização, aerossol dosimetrado (a 'bombinha') ou inaladores de pó seco. Em caso de crises mais graves, o uso de corticosteróides está indicado e em casos de dispneia (falta de ar) intensa e queda de níveis de oxigenação do sangue, também o uso de oxigenoterapia.

Rinite É uma irritação e inflamação crônica ou aguda da mucosa nasal.ocasionada tanto por virus ou bactérias. Embora seja com maior frequência manifestada por alergia.

Causas da rinite Ácaro Produtos de limpeza inseticidas Tintas com cheiro forte Perfume cigarro Poluentes do ar

Sintomas da rinite

Diagnóstico da Rinite Através da queixas apresentadas pelo doente. Exames de imagem (Raio x ou tomográfia). Teste alérgico (identificar as substância que provocam alergia pra evitar o contato com elas).

Tratamento da rinite Em primeiro lugar, é evitar os agentes que causam seus sintomas alérgicos. Talvez seja impossível evitar completamente todos os desencadeadores das suas alergias, mas você pode tomar algumas medidas para diminuir a exposição.

Medidas de precaução da rinite

Sinusite É a inflamação dos seios nasais que ocorre com uma infecção,bacteriana ou fúngica e região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos.

Sintomas da sinusite Tosse,muitas vezes pior durante a noite. Mau hálito ou perda do olfato. Tosse,muitas vezes pior durante a noite. Fadiga e mal-estar generalizado. Febre. Dor de cabeça. Congestão nasal e secreção. Dor de garganta e gotejamento pós-nasal.

Ocorre a sinusite nesses casos: Resfriados e alérgias; Um desvio de septo. Os pequenos cílios dos seios nasais que ajudam o muco a sair,não funcionando corretamente devido a alguma doença.

Como a sinusite se divide? Se divide em partes: Aguda-Costuma ocorrer dor de cabeça na área do seio da face mais comprometido (seio frontal, maxilar, etmoidal e esfenoidal). A dor pode ser forte, em pontada, pulsátil ou sensação de pressão ou peso na cabeça. Na grande maioria dos casos, surge obstrução nasal. Crônica-Os sintomas são os mesmos, porém variam muito de intensidade. A dor nos seios da face e a febre podem estar ausentes. A tosse costuma ser o sintoma preponderante. É geralmente noturna e aumenta de intensidade quando a pessoa se deita porque a secreção escorre pela parte posterior das fossas nasais e irrita as vias aéreas disparando o mecanismo de tosse.

Causas frequêntes da sinusite Ar poluído. Cigarro. Poeira doméstica,morfo,pólen ou outros alérgenos. Evite o ar condicionado. Além de ressecar as mucosas e dificultar a drenagem de secreção nasal. Bebidas álcoolicas.

Diagnóstico da sinusite O diagnóstico da sinusite é feito pelo médico otorrinolaringologista, baseando-se no histórico do paciente e em exames físicos da região afetada. Dependendo do caso, o médico pode optar por exames como: Endoscopia nasal Raio X Tomografia

Tratamento da sinusite O tratamento que reduziram a inflamação e o alívio dos sintomas são esse: Discongestionantes para reduzir a congestão nasal. Antibiótico para controlar a infecção local Analgésico para reduzir a dor.

Enfermagem Obrigada turma!