SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO Multiplicadores das SERET’s

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Funcionalidades do Menu Superior – Tabelas, Operações em Lote
Advertisements

SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação Após finalizar o preenchimento da Tabela Básica,
Busca de testamento On-line
Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA
MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Programa Intel® Educar
SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Escolha PNLD 2010 Passo a Passo
Emitindo seu Certificado Digital
Emitindo seu Certificado Digital
PROCEDIMENTOS PARA FILIAÇÃO À CTB
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
Frotas – Sistema de Solicitação de Cotações
Compras – Cadastro de Promoção
Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente.
ORIENTAÇÕES SOBRE A COLETA NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Cadastro de produtos por referência
Cadastrar serviço para um produto
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
SACADO Cobrança Caixa Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Inicio Fim Acesso ao sistema Responsáveis Grupos de sacados Sacados Títulos Relatórios.
Consignado Privado Função – Módulo II.
Cadastro de Solicitação
Extranet GRD – Guia de Remessa de Documentos
Financeiro – Boleto: Remessa e Retorno
Solicitação de Autorização de Procedimento Aquisitivo Central de Aquisições e Contratações V1.2.
Entrada de Produtos Posto de Combustível.
Iniciando o Censo Escolar 2011
PLANO DE AÇÃO PARTICIPATIVO
MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Manual Protheus 11.
SACADO CobCaixa Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Inicio Fim Acesso ao sistema Usuários Sacados Grupos de Sacados Títulos Relatórios Relatório.
Contagem Sequencial do Estoque
1 Escolha PNLD 2011 Passo a Passo 1)ACESSANDO O SIMAD2a7 2)CADASTRO DO RESPONSÁVEL8a11 3)REGISTRO DA ESCOLHA12a18 4)RECUPERAÇÃO DO CÓDIGO DE SEGURANÇA19a24.
Entrada de Produtos por arquivo XML
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Financeiro – Boleto: Remessa e Retorno
Introdução/Pesquisar/Alterar Etapa1 Vamos começar o acompanhamento do módulo pelo menu "Acesso Rápido"-> Atendimento. Clique no icone "Atendimento".
Financeiro – Controle de Cheque
Escolha PNLD EJA 2011 Passo a Passo PROCEDIMENTOS 1.Acessando o SIMADAcessando o SIMAD 2.Cadastro do responsávelCadastro do responsável 3.Registro da escolhaRegistro.
Financeiro – Controle de Cheque IdentificaçãoFIN_015 Data Revisão09/10/2013.
Plataforma Operacional de Risco de Crédito
PDV - Controle de Mesas.
SACADO Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Início Fim Acesso ao sistema Responsáveis Grupos de sacados Sacados Títulos Relatórios Relatório de.
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
SISTEMA HOMOLOGNET NOVOS TERMOS DE RESCISÃO DE CONTRATO.
Departamento de Gestão de Documentos Públicos
Manual de Instrução para Utilização do Sistema PEI
HOMOLOGNET GDP Recursos Humanos / 2010.
Oportunidades Banco Brasil MÓDULOS DE TREINAMENTO PORTAL MAIS BB 1 1.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
(SISTEMA INFORMATIVO DE CONVÊNIOS)
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
© Todos os direitos reservados para Icatu Seguros S/A Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, arquivada ou transmitida de nenhuma.
Financeiro - Boleto : Remessa e Retorno
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Cadastro de Profissional
Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão.
Financeiro - Controle de Cheque. Objetivo Cadastrar os cheques recebidos pela empresa; Realizar os depósitos dos cheques; Cadastrar as situações dos cheques.
PET - Cadastro de Profissional. Objetivo Cadastrar no sistema os profissionais da empresa. No caso os veterinários e profissionais que realizarão atendimentos.
PET - Cadastro de Serviços
Questionário digital - BÁSICO -. Apresentação Questionário digital Objetivo: Apresentar aos docentes a criar seu banco de questões e aplicá-las em questionários.
Cotação Eletrônica Orientações para o FORNECEDOR Versão 1.0.
Transcrição da apresentação:

SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO Multiplicadores das SERET’s SISTEMA HOMOLOGNET SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO Passo a Passo Módulo INTRANET Versão 1.0 Multiplicadores das SERET’s

Visão Geral do HomologNet: Módulos INTERNET E INTRANET As Empresas enviam informações primárias via INTERNET: 1) Folha de Pagamento preparada para o HomologNet, via transmissão de arquivo pela INTERNET. 2) Folha de Pagamento não preparada para o HomologNet , via digitação On Line na Internet. O MTE recebe as informações, faz críticas, cálculos e emite o TRCT.

Objetivo deste Passo a Passo 1) Nome: Sistema HomologNet 2) Sigla: HomologNet 3) Dividido em 2 módulos: a) Módulo INTERNET: permite ao Empregador gerar, transmitir e gravar o TRCT na base de dados do MTE. b) Módulo INTRANET: dá suporte aos procedimentos operacionais do MTE, desde o agendamento até a homologação da rescisão. 4 ) Este Passo a Passo se destina a ser utilizado na capacitação de Usuários do Módulo INTRANET. A versão 1.0 atual está sujeita a ser revista e atualizada.

Visão Geral do Módulo INTRANET O agendamento depende dos recursos produtivos parametrizados e dos feriados incluídos no mês. “Atribuir” equivale a”escalar”. Se atribui em quantidade igual (nem menor, nem maior) que a parametrizada para a Unidade.

Processo 1 – Entrando no Módulo INTRANET: Passo 1 O acesso ao Módulo INTRANET se dá pela Página de Autenticação Clique Campos de preenchimento obrigatório no Sistema são assinalados pelo ícone

Processo 1 – Entrando no Módulo INTRANET: Passo 2 Feito o Login, vem a Tela Inicial, com seu Menu Principal O acesso às funcionalidades depende do perfil do Usuário. Os perfis de Usuários do Módulo INTRANET são: 1) Master (Administrador) 2) Chefe de Seção 3) Chefe de Setor 4) Agendador 5) Assistente de Homologação. Este Passo a Passo apresenta as funcionalidades dos perfis Chefe de Seção e Chefe de Setor (acessam as mesmas funcionalidades ).

Processo 2 – Parametrizar Unidades: Passo 1 Quem faz: Chefe de Seção e Chefe de Setor. Para que serve: para informar os recursos humanos e recursos de tempo disponíveis para a assistência à rescisão. O Sistema utiliza essas informações de capacidade produtiva para distribuir o agendamento de assistências. Caminho: Homologação > Agendar > Parametrizar unidades.

Processo 2 – Parametrizar Unidades: Passo 2 A parametrização abrange: a) a data de início da vigência b) o horário inicial e final da jornada de trabalho c) o horário inicial e final do almoço d) a quantidade de Assistentes disponíveis e) a duração média de cada assistência A parametrização está relacionada ao gerenciamento de feriados A parametrização fornecem elementos O gerenciamento de feriados para agendar homologações

Processo 2 – Parametrizar Unidades: Passo 3 Se a Unidade não atende por agendamento, assinale “Não” e informe a data do início da vigência do atendimento sem agendamento. O Sistema recupera a Unidade onde o Usuário está lotado e disponibiliza, para eventual seleção, todas as Unidades vinculadas hierarquicamente à sua Unidade. Selecione a Unidade da qual deseja cadastrar ou alterar os parâmetros.

Processo 2 – Parametrizar Unidades: Passo 4 Após gravar, o Sistema atualiza as informações e as apresenta em forma de lista. A véspera do início de uma vigência é a data de término da anterior.

Processo 2 – Parametrizar Unidades: Passo 5 Para excluir a vigência informada de uma Unidade que não atende por agendamento se preenche os mesmos campos e se clica em <Excluir>. Clique

Processo 2 – Parametrizar Unidades: Passo 6 Quantidade que estará, efetivamente, no atendimento. O Sistema aceita informar até 60 minutos.

Processo 3 – Gerenciar Feriados: Passo 1 Quem faz: Chefe de Seção e Chefe de Setor. Para que serve: para informar os feriados locais/regionais, ou seja, municipais/estaduais. A SRT informa os feriados nacionais. Caminho: Homologação > Agendar > Gerenciar Feriados

Processo 3 – Gerenciar Feriados: Passo 2 Assinale Clique CliqueClique Informe

Processo 3 – Gerenciar Feriados: Passo 3 Visão do calendário durante o processo de inclusão de feriado local. Feriado não assinalado Feriado assinalado Feriado incluído

Processo 3 – Gerenciar Feriados: Passo 4 Feriado municipal incluído

Processo 3 – Gerenciar Feriados: Passo 5 É possível incluir, alterar e excluir feriados municipais/estaduais, mês a mês. A data corrente aparece em destaque no calendário. Feriados pré-assinalados pelo Sistema Ao gravar que não há feriados o Sistema apaga os feriados municipais/estaduais.

Processo 4 – Cadastrar Agendamento: Passo 1 Quem faz: Chefe de Seção, Chefe de Setor e Agendador. Observação: O Empregador solicita agendamento. Não faz. Para que serve: para agendar assistência a rescisão de contrato de trabalho. Pré-requisitos: 1) utiliza os parâmetros já informados: feriados, quantidade de Assistentes de Homologação, horário de funcionamento, etc. 2) para o MTE incluir um agendamento o Empregador deve ter pelo menos iniciada a rescisão no módulo INTERNET do HomologNet. Caminho: Homologação > Agendar > Cadastrar Agendamento

Processo 4 – Cadastrar Agendamento: Passo 2 Dados para eventual contato com o Empregador Chave Primária: CNPJ + PIS/PASEP + Data de Admissão (identifica a rescisão)

Processo 4 – Cadastrar Agendamento: Passo 3 O Sistema exibe o calendário do mês com o dia em curso assinalado. Pode-se navegar no calendário para meses subseqüentes. Os dias em que não há disponibilidade para agendamento aparecem marcados com um “X” e naqueles com disponibilidade, são exibidas, subscrescritas à data, a quantidade de vagas disponíveis. O Usuário clica sobre a data escolhida e o Sistema exibe a parte inferior da tela para que ele agende a homologação. Para realizar o agendamento o Usuário seleciona o horário disponível clicando sobre o campo (azul) correspondente (que recebe a cor verde, até que seja gravado) e em seguida em <Gravar>. Após a gravação o campo recebe a cor vermelha.

Processo 5 – Alterar Agendamento: Passo 1 Quem faz: Chefe de Seção, Chefe de Setor e Agendador. Para que serve: para alterar um agendamento de assistência a rescisão de contrato de trabalho. Caminho: Homologação > Agendar > Alterar Agendamento

Processo 6 – Excluir Agendamento: Passo 1 Quem faz: Chefe de Seção, Chefe de Setor e Agendador. Para que serve: para excluir um agendamento de assistência a rescisão de contrato de trabalho. Caminho: Homologação > Agendar > Excluir Agendamento

Processo 6 – Excluir Agendamento: Passo 2

Processo 7 – Consultar Agendamento: Passo 1 Quem faz: Chefe de Seção, Chefe de Setor, Agendador e Assistente de Homologação. Para que serve: para consultar agendamento de assistência a rescisão de contrato de trabalho. Caminho: Homologação > Agendar > Excluir Agendamento

Processo 7 – Consultar Agendamento: Passo 2 O Sistema lista todos os agendamentos incluídos para a Unidade se apenas esse critério de pesquisa for informado.

Processo 8 – Incluir Usuário: Passo 1 Quem faz: Chefe de Seção e Chefe de Setor. Para que serve: para incluir um Usuário e seu perfil de acesso na INTRANET. Caminho: Homologação > Usuário > Incluir Usuário Inicialmente a SRT cadastra um Usuário no perfil Chefe de Seção ou de Setor para a Superintendência. O mesmo perfil, por exemplo Chefe de Setor, pode ser atribuído a mais de um Usuário na Unidade (Superintendência, Gerência ou Agência). Mas a cada Usuário só pode ser atribuído um perfil.

Processo 8 – Incluir Usuário: Passo 2 Perfil O Sistema busca o nome. Confirmado, se clica em

Processo 9 – Atribuir/Alterar Assistente: Passo 1 Quem faz: Chefe de Seção e Chefe de Setor. Para que serve: corresponde à Escala. Quando uma assistência é agendada, é destinada ao Assistente de Homologação nº 1. A seguinte, ao Assistente de Homologação nº 2, e assim sucessivamente. Posteriormente são atribuídos, ou seja, são determinados quais são, de fato, os Assistentes de Homologação correspondentes. Caminho: Homologação > Usuário > Atribuir/Alterar Assistente O Chefe de Setor se “auto-escala” se necessário. Por definição no Sistema, os perfis Chefe de Seção e Chefe de Setor são também Assistentes de Homologação.

Processo 9 – Atribuir/Alterar Assistente: Passo 2 1) Selecione uma data (ou digite) 2) Selecione um Usuário anteriormente incluído 4) O nome do Assistente é incluído na lista em elaboração 3) Clique em 5) O Assistente só é atribuído quando a lista fica completa e se clica em 6) Para alterar a lista marque o Assistente e clique em Enquanto não forem inseridos na lista Assistentes em quantidade igual à parametrizada para a Unidade o botão <Gravar> continua inibido. Processo 9 – Atribuir/Alterar Assistente: Passo 2

Processo 10 – Inativar Assistente: Passo 1 Quem faz: Chefe de Seção e Chefe de Setor. Para que serve: inativar um Assistente de Homologação, desde que ele não tenha agenda atribuída; se tiver, deverá ser Alterada a Atribuição do Assistente. Caminho: Homologação > Usuário > Inativar Assistente

Processo 10 – Inativar Assistente: Passo 2 Informa-se uma data e se clica em Seleciona-se o Assistente e se clica em

Processo 12 – Homologar Rescisão: Passo 1 Quem faz: Chefe de Seção, Chefe de Setor e Assistente de Homologação. Para que serve: suporte à assistência à rescisão de contrato de trabalho. Caminho: Homologação > Homologar Rescisão

Processo 12 – Homologar Rescisão: Passo 2 O campo “Exibir Rescisões” é de preenchimento obrigatório. Porém, se a pesquisa for pelo NAR, TRCT ou Código de Segurança o campo “Exibir Rescisões” fica desabilitado.

Processo 12 – Homologar Rescisão: Passo 3 Chave Primária Informe critérios de busca e clique em Pode-se buscar uma rescisão específica pela Chave Primária, NAR, TRCT, ou Código de Segurança. Ou informar apenas o CNPJ, caso em que o Sistema apresenta uma lista, se houver mais de uma rescisão. Se o usuário for “Assistente”, nesta tela serão apresentadas para seleção todas as rescisões que ele deverá homologar nesta data. Selecione e clique em

Processo 12 – Homologar Rescisão: Passo 4 Informações para a elaboração do Termo de Comparecimento. Se não possui CPF os campos “RG” e “Órgão Expedidor/UF” ficam habilitados.

Processo 12 – Homologar Rescisão: Passo 5 Informações para a elaboração do Termo de Comparecimento.

Processo 12 – Homologar Rescisão: Passo 6 Identificam-se as Partes

Processo 12 – Homologar Rescisão: Passo 7 Caso se responda “NÃO” a QUALQUER confirmação o Sistema apresenta duas opções

Processo 12 – Homologar Rescisão: Passo 8 Caso se responda “SIM” a TODAS as confirmações dos Dados do Contrato a verificação de conformidade prossegue O Sistema disponibiliza o acesso aos dados informados pelo Empregador, relativos a cada item do Questionário, para confirmação pelo Trabalhador. Caso o Trabalhador NÃO confirme os dados e queira prosseguir com a homologação, o item será automaticamente ressalvado. Necessitando-se incluir valores na rescisão o Sistema disponibiliza duas abas: “Financeiro” e “Descontos”.

Processo 12 – Homologar Rescisão: Passo 9

Processo 12 – Homologar Rescisão: Passo 10 O Sistema trás as ressalvas compulsórias (itens não confirmados pelo Trabalhador na tela anterior) e permite a inclusão de novas ressalvas padronizadas pelo Sistema ou de livre digitação pelo Assistente.

Processo 12 – Homologar Rescisão: Passo 11

Processo 12 – Homologar Rescisão: Passo 12 Quando o Trabalhador NÃO confirmar os dados e exigir que a homologação só seja feita com os valores devidos incluídos no TRCT e concordando a empresa em Retificar o TRCT, deverá ser escolhida a opção desta tela.

Processo 12 – Homologar Rescisão: Passo 13

Processo 12 – Homologar Rescisão: Passo 14

Processo 12 –Homologar Rescisão: Passo 15 Se a resposta for “SIM” para uma ou para as duas perguntas Rescisão homologada com ressalvas Aguardando Retificação do TRCT Não Homologar

Processo 12 –Homologar Rescisão: Passo 16 SIM NÃO NÃO SIM

Processo 13 – Escala de plantão/atendimento: Passo 1 Quem consulta: Chefe de Seção, Chefe de Setor, Agendador e Assistente de Homologação. Para que serve: consulta por data a Escala de plantão/atendimento. Caminho: Relatórios > Escala de plantão/atendimento

Processo 13 – Escala de plantão/atendimento: Passo 2 A pesquisa é realizada por data.

Processo 13 – Escala de plantão/atendimento: Passo 3 O relatório é organizado por Assistente de Homologação. Até que seja feita a Atribuição do Assistente aparecerá neste relatório “Assistente 1”, Assistente 2”, “Assistente ‘n’”.

Processo 14 – Perfis da Unidade: Passo 1 Quem consulta: Chefe de Seção, Chefe de Setor, Agendador e Assistente de Homologação. Para que serve: consulta por Unidade os respectivos Usuários cadastrados e seus respectivos perfis. Caminho: Relatórios > Perfis da Unidade

Processo 14 – Perfis da Unidade: Passo 2 1) Selecione a Unidade e clique em 3) A pesquisa pode ser impressa 2) O Sistema mostra o resultado

Processo 15 – Atribuição do Perfil: Passo 1 Quem consulta: Chefe de Seção, Chefe de Setor, Agendador e Assistente de Homologação. Para que serve: consulta as atribuições de cada perfil. Caminho: Relatórios > Atribuições do Perfil.

Processo 15 – Atribuição do Perfil: Passo 2 Chefe de Seção e Chefe de Setor: acessam também “Consultar Agendamento”

Processo 15 – Atribuição do Perfil: Passo 3 Agendador: acessa também “Consultar Agendamento”

Processo 15 – Atribuição do Perfil: Passo 4 Assistente de Homologação: acessa também “Consultar Agendamento”

Processo 16 – Consultar Tabelas Auxiliares: Passo 1 Quem consulta: Chefe de Seção, Chefe de Setor, Agendador e Assistente de Homologação. Para que serve: consultar tabelas utilizadas para cálculos pelo Sistema. Tabelas disponíveis para consulta: 1) Segurado Empregado 2) Dedução do IRRF 3) Dedução por Dependentes IRRF 4) Salário Família 5) Salário Mínimo. Caminho: Tabelas Auxiliares > Consultar.

Processo 16 – Consultar Tabelas Auxiliares: Passo 2 Consultar todas as Tabelas: Caso não seja informado nenhum filtro para pesquisa e se clique em <Pesquisar>, o Sistema lista todas as Tabelas, com suas respectivas Vigências (Data de Início e Data de Fim) e Situações (Ativas ou Inativas). A inclusão de Tabelas é realizada exclusivamente pela SRT Clique

Processo 16 – Consultar Tabelas Auxiliares: Passo 3 São três os filtros para pesquisa. Podem ser utilizados individualmente ou combinados, dois a dois, ou ainda os três para uma pesquisa mais específica.

Processo 16 – Consultar Tabelas Auxiliares: Passo 4 Consultar tabela específica: Caso sejam selecionados Filtros de Pesquisa, o Sistema exibirá somente a Tabela correspondente aos parâmetros informados. 1) Único filtro selecionado 2) Botão clicado 3) A busca trouxe todas as vigências e tanto “Ativo”, como “Inativo” 4) Selecione uma tabela e clique em

Processo 16 – Consultar Tabelas Auxiliares: Passo 5 Nome: Tabela de Contribuição de Segurado Empregado Para que serve: o Sistema a utiliza para o cálculo da contribuição social previdenciária descontada do Empregado.

Processo 16 – Consultar Tabelas Auxiliares: Passo 6 Nome: Tabela de IRPF Para que serve: o Sistema a utiliza para o cálculo do Imposto de Renda Retido na Fonte – IRRF.

Processo 16 – Consultar Tabelas Auxiliares: Passo 7 Nome: Tabela de Salário Família Para que serve: o Sistema a utiliza para o cálculo do benefício Salário Família.

Processo 16 – Consultar Tabelas Auxiliares: Passo 8 Nome: Tabela de Dependente IRRF Para que serve: o Sistema a utiliza para o cálculo do Imposto de Renda Retido na Fonte – IRRF.

Processo 16 – Consultar Tabelas Auxiliares: Passo 9 Nome: Tabela de Salário Mínimo Para que serve: uso do Sistema.

Sistema HomologNet Módulo INTRANET Obrigado por sua atenção!