Implantação do Sistema de Previsão Numérica Curso de Treinamento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Implantação do Sistema de Previsão Numérica Curso de Treinamento Usando R para pós-processamento Luiz Rodrigo Tozzi
Advertisements

Implantação do Sistema de Previsão Numérica Curso de Treinamento Descrição geral do sistema Luiz Rodrigo Tozzi
Laboratório WEB Professora: Viviane de Oliveira Souza Gerardi.
Administração de sistemas operacionais
/* * Visão geral do * código moodle */.
HAC MD -junho/ Noções de algoritmos e estudo de casos das principais tarefas de Mineração de dados.
Curso básico de Geoprocessamento e ArcGIS 9.3 (aplicado a Hidrologia)
Geração de Mapas com o programa computacional Arcgis
14. Componentes e implantação
PROGRAMAÇÃO ou LINGUAGEM C?
Trabalho de Conclusão de Curso
Marcador do tempo do bloco
DIAGRAMA DE COMPONENTES
Semana 1 Conceitos Básicos e Infra-estrutura
APRESENTAÇÃO DE MÓDULO DE SISTEMA Sistema de Ordem de Serviço - SOS Barretos, 30 de novembro de 2009.
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
Agendamento de Docas e Monitoramento de Processos Logísticos
Primeira Reunião Acadêmica
Linguagem de Programação II Parte IX
EXCEL Professor: Leandro Crescencio Colégio Politécnico1.
Universidade Federal de Ouro Preto Instituto de Ciências Exatas e Biológicas Departamento de Computação CIC272 – Inteligência Computacional para Otimização.
Solução Completa de Pagamento Eletrônico
Curso para Agentes de Desenvolvimento Etapa I Básica Básica.
Tutorial de Utilização do Controle de Pendências – JIRA
Ministério Público do Mato Grosso do Sul
SISTEMA DE PROJETOS ProPPEC Instruções para Cadastro de Projetos Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura – ProPPEC Gerência de Pesquisa.
Acrescentar um Envio de Arquivo Único Permite criar uma atividade para os alunos enviarem trabalhos, com prazo final, nota, tamanho de arquivo, etc.
mail_de um dos_integrantes do
Entradas e Saídas Comando PRINT Direciona um dado não formatado para a saída padrão (exemplo: tela) PRINT,,,... Comando READ Lê um dado não formatado da.
ACCESS 2007 EDIMILSON JÚNIOR.
POWER POWER POINT POINT.
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
Análise das Informações de Comércio Exterior via Internet
DI-UFPE1 Sistemas CASE O Papel do Repositório de Dados nos Ambientes CASE.
Disciplina Implantação
Implantação do Sistema de Previsão Numérica Curso de Treinamento
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
MICROSOFT Windows XP.
Etapas para Desenvolvimento de Base DevInfo 6.0. OBJETIVOS Orientar a criação de bases de dados para utilização no sistema DevInfo. Antes de iniciar o.
Ambiente Virtual de Aprendizagem
Luiz Antonio Torres, Maio/2014
Academia de Ensino Superior Teoria de Sistemas de Informação
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 04 Prof. André Lucio.
Tutorial para principiantes
UTFPR – Campus Curitiba - DAELN Cursos de Eng. Eletrônica/Eng
O padrão do primeiro slide é obrigatório
Banco de Dados do Moodle
Visite nosso site ! - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages.
ACESSO DATAPONTO ACADEMIA
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências da Educação - CED Departamento de Ciência da Informação - CIN Disciplina: 5205 – Recuperação.
SEP Novo Sistema Eletrônico de Protocolo. 2 Consulta a Processos na Internet  Facilitar o acesso as informações referente aos processos autuados e tramitados.
Electronic Data Interchange EDI
Curso Técnico em Informática Professor Igor Vale.
1 Programação em C Aula Considere que um banco armazena em arquivo as seguintes informações de seus clientes: número da conta (int), nome do cliente.
PUBLISHER AULA 02 Neste capítulo você conhecerá os recursos básicos encontrados nas diferentes guias do Microsoft Publisher. O uso de tais ferramentas.
21/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 08 –Configurando o Computador Profª. : Élida Tavares.
Automação de Escritório Excel 2013
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
Treinamento AJAX Waelson Negreiros Blog:
Trabalho 4 BANCO DE DADOS Aluno: Fernando Baliani.
FATEC – Americana Diagnóstico e solução de problemas em TI
Gerenciamento de Escopo
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
Outbound Consumer - Fevereiro/2013. Diretrizes iniciais  Criar uma flag no Front End para preenchimento pelo operador – Fatura por (Yes/No) - ao.
SisMoura: Multi-Loja Manual de Implantação. Apresentação A seguir mostraremos os passos necessários para que os bancos de dados das lojas estejam aptos.
Curso Técnico Eletromecânica Práticas de Manutenção II
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu – Mestrado Profissional - Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais, ITV-DS, Belém, 11 de Março.
Aline Oliveira Everton Godoy Gabriel Leoni Lenilton Rocha Nelson Deda.
Proporcionalidade Directa. Aspectos analíticos:  Duas grandezas são directamente proporcionais se a sua razão for um valor constante diferente de zero.
Transcrição da apresentação:

Implantação do Sistema de Previsão Numérica Curso de Treinamento Pós-processamento Luiz Rodrigo Tozzi luizrodrigotozzi@gmail.com

Script principal BD Figuras Página de Internet Controle do R Dados de entrada (NOMADS / Solon) Modelo WRF Script principal Controle do R Organização das informações Carregando funções do R Geração de produtos Banco de Dados Figuras Pós-processamento BD Figuras Página de Internet

O script principal é o coração do pós-processamento O script principal é o coração do pós-processamento. Sua função é garantir o ambiente ideal para o R processar a integração do modelo, à medida que o modelo disponibilize os dados. Seu papel é garantir, a cada 3 horas: a existência de um ambiente gráfico virtual, a existência, tamanho e data do arquivo binário de previsão, pois ele pode: não existir, ser de outro dia, não ter tempos novos para processar o status da integração do script de controle do R (caso o WRF apague o arquivo de previsão para reescrevê-lo) Script principal Controle do R Organização das informações Carregando funções do R Geração de produtos Banco de Dados Figuras

O controle do R é um script mestre dos processos do pós-processamento do horário disponível. Ele parte de algumas suposições: O R e suas bibliotecas estão instalados corretamente. Existe um ambiente gráfico virtual corretamente configurado. O tempo solicitado existe no arquivo de previsão, é um múltiplo de 3 e segue uma ordem crescente, ou seja, todos os tempos anteriores já foram executados até então. Script principal Controle do R Organização das informações Carregando funções do R Geração de produtos Banco de Dados Figuras T1 a T3 T4 a T6 T7 a T9 T10 a T12

Controle do R (AUTObatch.R) Carrega informações sobre a grade (batchGRADE.R) Carrega matrizes dos dados do binário (batchMATRIZ1.R) Carrega funções (batchFUNCOES.R) Carrega mapas e informações geofísicas (batchMAPASshp.R) Gera campos de contornos e preenchimentos (batchSHADED.R) Gera campos de vetores (batchVECTOR.R) Gera diagramas termodinâmicos (batchSKEWT.R) Gera meteogramas (batchMETEO.R) Gera previsões categóricas (batchLEIGOS.R) Gera mapas de previsão categórica de tempo (batchMAPINHA.R) Gera informações para o banco de dados (batchCSV.R) Banco de Dados Figuras

Arquivos configuráveis do sistema cores.namelist mapas.namelist tarefas.namelist opcoes.namelist variaveis.namelist latlons.txt Função Definição das cores dos contornos e preenchimentos dos produtos. Definição dos arquivos de mapas, prefixos e opções para plotar ou não determinado mapa. Definição de quais produtos serão gerados nesta integração Definição de várias opções de grade, produtos, tipos de output, etc. Definição de quais campos serão gerados nesta integração Tabela contendo o nome e coordenadas geográficas dos locais dos produtos de previsão

Implantação do Sistema de Previsão Numérica Curso de Treinamento Pós-processamento Luiz Rodrigo Tozzi luizrodrigotozzi@gmail.com