Ponte de Espaguete Camilla Freitas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Capítulo 4.
Advertisements

INVESTIGANDO A AÇÃO DE FORÇAS
EST 41 / AE ESTABILIDADE DE ESTRUTURAS AERONÁUTICAS – Autor: Prof. Paulo Rizzi - Eng. Aer., Ph. D. EST 41 – AE 213.
CIÊNCIAS FÍSICO-QUÍMICAS 9ºANO Tema: As forças e a rotação dos corpos
Estruturas resistentes
ESTRUTURAS.
Resistência dos Materiais – Apostila 01
ENSAIOS DE COMPRESSÃO, DOBRAMENTO E FLEXÃO
MONTAGEM-TORQUE Tendo visto que o pré-carregamento é desejado em uniões importantes, deve-se agora considerar os meios de assegurar que o pré-carregamento.
LIGAÇÕES VIGA X PILAR E VIGA X VIGA JUNTO AO PILAR
O que você deve saber sobre
SUPORTES DE TUBULAÇÕES
DINÂMICA Quando se fala em dinâmica de corpos, a imagem que vem à cabeça é a clássica e mitológica de Isaac Newton, lendo seu livro sob uma macieira. Repentinamente,
O universo e sua composição fundamental
Propriedades Mecânicas dos Materiais
Propriedades Mecânicas dos Materiais
Construíndo Pontes.
O QUE É CONCRETO PROTENDIDO, OU MELHOR, O QUE É PROTENSÃO ?
2° Lei de Newton Princípio fundamental da dinâmica
ESTÁTICA IVAN SANTOS. O que é Estática? É a parte da MECÂNICA que estuda o EQUILÍBRIO das partículas e dos sólidos. O estudo da ESTÁTICA inicia-se pelo.
Leis de Newton Física Universidade Estadual do Oeste do Paraná
ESTÁTICA Introdução às Estruturas Ano Lectivo
PROPRIEDADES DO AR.
Módulo 2.
Curso de Engenharia de Produção Resistência dos Materiais
Tipos de Força Física A – Aula 19 Tipos de Força:
Vibração Livre de Sistemas de Sistemas Torcionais
F O R Ç A S (2) Prof. Cesário.
Hidrostática Um sólido tem forma e volume definidos;
PROPRIEDADES DA ÁGUA CMDPII – CFB – 6º ano
Cargas, ações, solicitações e combinações de ações
Placas Retangulares. Placas Retangulares Placas – Características Colunas: Flexão pode ser considerada num único plano M, w, etc – Funções de uma.
Aula 9 – Diagramas de Força Axial, Cortante e Momento Fletor
TEORIA DAS ESTRUTURAS II
Curso de Engenharia de Produção Resistência dos Materiais
SISTEMAS DE COBERTURAS
Princípio de Arquimedes - Empuxo
Definição de Grandeza física
Alfa – Faculdade de Almenara
1) O que é Cinemática? Parte da Física que se ocupa em estudar os movimentos, independente de suas causas.
BASES PARA O CÁLCULO ESTÁDIOS
Capítulo 5.
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
Análise Estrutural Cap. 6
Professora: Viviane Gomide
Área de conhecimento interdisciplinar;
Sistemas de Almas Curvas
Equilíbrio de uma Partícula Cap. 3
PROF. ESP. CÉSAR A. D. VECINA
Capítulo 4.
PRO 702 – Ponte de Espaguetes
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Laboratório de Biomecânica
FENÓMENO DA INSTABILIDADE LOCAL E O MÉTODO DAS LARGURAS EFETIVAS (MLE)
ELEMENTOS ESTRUTURAIS
PRÁTICAS DE ENGENHARIA CIVIL I 1.Concreto Armado – Domínios de Deformação 2. Concreto Armado – Flambagem 3.Concreto Armado – Flexão / Cizalhamento 4. Concreto.
Professor: Fábio Jaime Raimundo
Estática Estática Histórico
Placas Retangulares. Placas Retangulares Placas – Características Colunas: Flexão pode ser considerada num único plano M, w, etc – Funções de uma.
Prof MSc Maurício Capucim
Profa. Mirian Motta Melo
Os fluidos também são divididos: I. LÍQUIDOSII. GASES LÍQUIDOS: Os líquidos formam uma superfície livre, isto é, quando em repouso apresentam uma superfície.
AULA 6 CURSO PRÉ-FÍSICA 2015/1 Forças Monitores: Hugo Brito
CLASSIFICAÇÃO DAS PONTES
Tensões de flexão BORJA.
Equilíbrio de Corpo Rígido ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS I
Auto Estrada Paris - Barcelona Foi construído o viaduto mais alto do mundo. Este viaduto faz parte da auto-estrada A75 que liga Paris a Barcelona. São.
10. Métodos de dobra de tubos
ESTRUTURAS LAJES: São elementos laminares muito esbeltos onde as dimensões predominantes são as horizontais, largura e comprimento e a dimensão reduzida.
Transcrição da apresentação:

Ponte de Espaguete Camilla Freitas 15.00831-2 Carlo pravadelli 14.00216-7 Bianca Oliveira 15.00795-2 Miguel Simões 15.00790-0 Fernando Pacheco 15.01858-0

Sobre Estrutura para interligar dois pontos separados. Peso, condições metereológicas, distâncias do vão, o que passará por ela. Ponte Viga, ponte de treliças e ponte suspensa.

Pontes de São Pauloa Ponte Estaiada Ponte Pênsil Ponte Móvel Projeto Cebolão Ponte Capivari

Maiores pontes do mundo  1ª) Ponte de Danyang-Kunshan, China. Liga Xangai a Nanjing. Possui 164 km de extensão e é uma ponte do tipo viga.

Maiores pontes do mundo 2ª) Grande ponte de Tianjin, China. Liga Lanffang e Qingzian. Possui 113 km de extensão e é uma ponte que tem sua maior extensão como viga e o restante estaiada.

Maiores pontes do mundo 3ª) Ponte Qingdao Haiwan, China. Localizada na cidades de Qingdao, possui 42 km de extensão e é uma ponte com sua maior extensão do tipo viga e o restante estaiada.

Maiores pontes do mundo 4ª) Ponte do lago Pontchartrain, EUA. Está interligando as ilhas Madeville a Mandeville, no subúrbio de New Orleans. Ela tem uma extensão de 38,4 km e é uma ponte do tipo viga.

Maiores pontes do mundo 5ª) Ponte do Pântano Manchac, EUA está localizada sobre o pântano de Manchac. Ela possui uma extensão de 36,7 km e é uma ponta do tipo viga.

Treliças Uma estrutura composta por cinco ou mais unidades triangulares com as extremidades ligados em nós (pontos). Warren: estrutura simples e contínua, a mais comum em pequenos vãos (50 e 100 metros) Howe: São elementos diagonais colocados na direção contrária do centro da ponte, suportam a força de comprenssão. Pratt: O contrário da treliça Howe, os elementos diagonias são apontados para o vão central. Os elementod verticais suportam toda a tração. As treliças podem ser contruídas com metal, mas dependendo do tipo de treliça se usa mais ou menos metal.

Treliças Treliças podem ser utilizadas em qualquer estrutura rígida independente do tamanho, desde vigas de sustentação até a famosa Torre Eiffel, constituída inteiramente por treliças. As treliças suportam uma grande quantidade de peso e vencem grandes distâncias. A construção de uma treliça é bastante simples, tanto o projeto quanto a construção e o erguimento.

Tração e Compressão Tração é um ato ou efeito de puxar, arrastar, movimentar. Ação de uma força que desloca objeto móvel por meio de corda ou outra coisa intermediária. A compressão é pressão exercida por uma força sobre um corpo, tendendo a aproximar as partes que o compõem; ato ou efeito de reduzir o volume de uma substância por meio de pressão.

Torção e Flambagem É denominado “momento de torção”, momento torçor ou torque. Nas estruturas de concreto, a ligação monolítica entre as vigas e as lajes e entre vigas apoiadas em outras vigas, dá origem a momentos de torção, que, de modo geral, podem ser desprezados por não serem essenciais ao equilíbrio. Elementos compridos e esbeltos sujeitos a uma força axial de compressão são chamados de colunas e a deflexão lateral que sofrem é chamada de flambagem. A flambagem é considerada uma instabilidade elástica, assim, a peça pode perder sua estabilidade sem que o material já tenha atingido a sua tensão de escoamento.