Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

UFBA/ISC-PISAT SESI-DN FIEB/IEL
Um Novo Conceito Tecnológico SLTI/MP
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas.
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Personal Lines.
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
PLANO DE GESTÃO.
Economia da Informação
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
CIDADES DIGITAIS FÓRUM TI & GOVERNO MUNICÍPIOS 2007
Workshop Regional Ponta Grossa 5/4/2013
Algar Mídia.
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Cidades Digitais abril/2011 Lino Kieling Diretor Técnico.
Fabiano André Vergani
Caio G. Souza, Leonardo R. M. das Neves e Renan A. Lage
QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
PROJETO MODELO DE CIDADE DIGITAL
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Visão Geral.
OBSERVATÓRIOS URBANOS
INTRODUÇÃO A empresa GEOService tem o seu core business em sistemas de localização geográfica. GeoMED é o primeiro produto da empresa com foco no seguimento.
10º Seminário Nacional de Educação à Distância Caminhos para a Consolidação da EAD_ BYOD, Mobile e-Learning e Realidade Misturada Fu Kei Lin Fundação Telefônica.
APROVAÇÃO DO PROJETO CISBAF-2008 EXECUÇÃO DO PROJETO -2010
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
Premissas Dados das Microrregiões.
Mídia Kit Algar Mídia. Mídia Kit Algar Mídia Quem Somos A Algar Mídia oferece soluções transmídia que aumentam a visibilidade da marca do cliente,
Luiz Antonio Torres, Maio/2014
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
CIDADES + INTELIGENTES
SAÚDE MATERNO INFANTIL
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
Coordenadorias Regionais de Educação Departamento Pedagógico Divisão de Gestão da Aprendizagem Central de Apoio Tecnológico à Educação.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Arronches /2012 Agrupamento de Escolas de Arronches.
Laboratório de Ensino a Distância
NOVOS MODELOS DE EMPRESAS
1 Equipe Ana Pegorini Carlos Soares Éberli Riella Iran Vieira Luiz Canabarro Cunha Luiz Rogério Muzel dos Santos Maria Natalia Shiavon Paulo Rocha Roque.
Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte
Educação à Distância (ED) O Que É ? Filosofia Tipos de Educação à Distância Educação à Distância na Internet Cursos Existentes na WWW Tecnologia utilizada.
Apresentação Diagnóstico Social
INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública.
Uniminas- União Educacional de Minas Gerais Curso Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Professores:Gilca Vilarinhos Juliene Vasconcelos Zeila Miranda.
Projeto Formação GESAC. O Programa GESAC e seus Parceiros Foi criado pela Portaria MC 256, de 13/03/2002 e regulamentado pela Portaria MC 483, de 12/08/2008.
PORTAL CORPORATIVO COMO FERRAMENTA DE GC Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Ana Cristina da Matta Furniel.
COMUNICAÇÃO Novas Ferramentas de Gestão Palestrante: Eng. Fernando Ferreira.
Apresentação Técnica 11 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas para empresas de segmento e porte variados, Empresa 100% brasileira com produtos/serviços.
CIDADES INTELIGENTES.
A essencialidade da Gestão em Saúde Publica
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS AROLDO CEDRAZ MINISTRO DO TCU “A comunicação institucional.
III Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede de Escolas de Governo A QUALIFICAÇÃO DAS ESCOLAS DE SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRAS PARA ATUAÇÃO NA.
Paulina Duarte Secretaria de Segurança Multidimensional
Ajudando na construção do conhecimento…. O que você encontrará aqui? O que é o Educa.Net? O que faz o Educa.Net? Quem pode se beneficiar com o sistema?
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
Curso:Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Docente: Maysa Soares 2ºsemestre de 2012 Educação Corporativa.
Integração ao Campus Virtual Vice-Presidência de Ensino Informação e Comunicação A EXPERIÊNCIA DO CAMPUS VIRTUAL FIOCRUZ: Integrando Plataformas e Redes.
Sistema Web de Gestão, Comunicação e Segurança para Condomínios Residenciais e Comerciais CONECTCON SOCIAL.
Inovações (disruptivas) na prestação de serviços Alberto Paradisi - CPqD Seminário sobre Inovação em Serviços, IPT, São Paulo, 3/12/2015.
Conecta as unidades municipais à Prefeitura de São José dos Campos 690 km de fibra ótica ligando 913 pontos pela cidade.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
Pbh.gov Por dentro do portal da Prefeitura A Experiência Bhtrans PREFEITURA BELO HORIZONTE Eduardo Amorim - Gerente de Informação Bhtrans.
Prof. Áureo Gomes Monteiro Júnior J SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL Inclusão DIGITAL promovendo Inclusão SOCIAL.
MÉTRICAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE: experiências em andamento no ICICT/FIOCRUZ Brasília, 1 agosto de 2008 Cícera Henrique da Silva Michele Nacif Antunes Maria.
Transcrição da apresentação:

Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente Prefeitura Municipal de Águas de São Pedro

Águas de São Pedro - a primeira cidade 100% Digital e Inteligente do Brasil Estacionamento, Iluminação, Segurança Conjunto de Soluções que permitem uma nova geração de serviços e negócios conectados à cidade Saúde Turismo Educação Digital

Estacionamento Informação em tempo real sobre a ocupação das vagas. Sensores colocados em cada vaga conectados a uma plataforma central. Aplicativo para smartphones, sinalização digital nas ruas e indicação luminosa das vagas.

Iluminação Controle da iluminação pública gerando eficiência energética, sustentabilidade e consequente economia de custos, sem prejudicar a qualidade da iluminação ou a segurança oferecidas na cidade.

Segurança

Central de Controle

Saúde - Agendamento WEB e Biometria Sistema de agendamento WEB. Agendas dos profissionais disponíveis no sistema e consultas marcadas diretamente pela população, através da internet e por dispositivos móveis. Sistema de identificação dos usuários via BIOMETRIA .

Saúde - Gestão de Vigilância Sanitária Dispositivos móveis com conexão para as visitas de campo dos agentes, com software e aplicativos para localização de focos e situações de risco. Aplicativos para a população, que através de seus dispositivos móveis atuam também como supervisores.

Saúde - Central de Atendimento 24 horas Central de atendimento 24 horas especializado, de enfermeiras apoiadas por médicos, que fornecem informações gerais de saúde e orientações de utilidade pública para qualificação da demanda pelos serviços de saúde.

Turismo – Mídia e Divulgação Anúncios de pontos turísticos e estabelecimentos comerciais selecionados pela Secretaria de Turismo.

Educação Digital - Conteúdos Digitais e Formação Dispositivos móveis para alunos e professores para acesso a conteúdos digitais: livros, jornais e revistas online. Sensibilização e formação de docentes.

Educação Digital - Plataforma Educacional e Gestão Administrativa Plataforma educacional online para produção e disseminação de conteúdos e atividades, com vídeos, textos e fotos. Plataforma para gestão administrativa escolar (frequência, notas, ocorrências e processos).

Garantia de Serviço - Gestão Operacional Integrada Gestão de todos os serviços integrada em um único ambiente possibilitando a resolução de problemas e verificação de desempenho dos serviços digitais. Processos de controle de qualidade fim-a-fim de todos as soluções e fornecedores.

Garantia de Serviço - Indicadores e Resultados Adicionando contexto aos dados de diferentes fontes é possível gerar os indicadores necessários para acompanhar e validas os resultados. Utilizando a plataforma de gestão integrada é possível correlacionar informações de diferentes fontes gerando Indicadores Inteligentes capazes de identificar ações de melhorias e agregar inteligência. Sensores Dispositivos Redes Usuários Dados + Contexto + Geolocalização + Utilização + Tempo Informação = Ações Práticas = Resultados = Impactos = Valor Smart Indicators

Portal da Cidade Inteligente Próximos Passos Após testar e validar todas as melhorias obtidas com as soluções descritas acima, Águas de São Pedro segue para a segunda etapa do seu projeto de Cidade Inteligente. Estão sendo estudadas algumas novas soluções digitais para gerar mais valor para o cidadão e melhoras a gestão pública. Portal da Cidade Inteligente Publicação e acompanhamento dos objetivos e resultados Divulgação dos Indicadores Inteligentes Canal de comunicação com o Cidadão Mapa Turístico Interativo Aplicativo mobile e web com um guia turístico virtual Guia Medicinal das Águas divulgando os benefícios para a saúde Plataforma de Engajamento do Turista com ações de fidelização

Gestão da Qualidade Ambiental Próximos Passos WiFi Público Acesso público a Internet em local selecionados Permitindo a identificação e fidelização do usuário Atuando como canal de comunicação e mídia Gestão da Qualidade Ambiental Coleta e divulgação de informações meteorológicas locais Coleta e divulgação de informações dos recursos hídricos Coleta e divulgação de informações sobre as Águas Termais Boulevard Gourmet Interativo Ambiente com totens interativos e telões multimídia para promover os atrativos turísticos e divulgar os indicadores Inteligentes Iluminação Decorativa Inteligente com configurações temáticas Ações de promoção e fidelização dos visitantes em conjunto com o comércio do local

Estratégia aberta é essencial Conclusões A tecnologia sozinha não transforma uma cidade: a Cidade Inteligente nasce da colaboração dos Governantes com os Cidadãos O sucesso depende da criação de um ecossistema onde as partes participam de forma cooperada, observando planos e políticas de longo prazo O ecossistema criado em uma Cidade Inteligente gera novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Estratégia aberta é essencial