ANÁLISE DE MERCADO Nívea Cordeiro 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jovem X RISCO EMOÇÃO Dr. Jairo Bouer Março de 2004.
Advertisements

UNICAMP Universidade Estadual de Campinas Centro Superior de Educação Tecnológica Divisão de Telecomunicações Propagação de Ondas e Antenas Prof.Dr. Leonardo.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Projeto “Meu Bairro, Meu País ”
Impostos do Estado ITCD
O Modelo de Jesus para Crescimento e Serviço
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Material pedagógico Multiplicar x 5 Clica!
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
SIPS Sistema de Indicadores de Percepção Social
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Avaliação de Brindes Agosto /2001.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
Sumário, aula 7 Mercado Equilíbrio de concorrência perfeita
Curso de ADMINISTRAÇÃO
EXPRESSÕES ARITMÉTICAS
FUNÇÃO MODULAR.
ANÁLISE DE MERCADO Nívea Cordeiro 2010.
O que é 5(S)? ? 5(S) É a prática de hábitos que permitem mudanças nas relações... É a base de qualquer programa de qualidade. 1.
EXEMPLOS DE ESTRUTURAS PROTENDIDAS
Questionário de Avaliação Institucional
ANÁLISE DE MERCADO Nívea Cordeiro 2012.
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Provas de Concursos Anteriores
GESTÃO ESTRATÉGICA ORIENTADA A RESULTADOS – GEOR
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
Instituto de Geociências Universidade Federal de Minas Gerais
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
Fazer uma mulher feliz é muito fácil. Só é necessário ser:
Renda até 2 SM.
Hamburgo, Alemanha Definir o caminho que irá permitir a Lions Clubs International alcançar o seu potencial pleno como organização.
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
(CESPE/ Técnico Judiciário do TRT 17ª Região/ES) O Superior Tribunal de Justiça entende que o candidato aprovado em concurso público dentro do limite.
MECÂNICA - DINÂMICA Exercícios Cap. 13, 14 e 17. TC027 - Mecânica Geral III - Dinâmica © 2013 Curotto, C.L. - UFPR 2 Problema
DESVENDE O CRIME....
1 CENTRO DE DESENVOLVIMENTO E PLANEJAMENTO REGIONAL – 2006 P Ó S-GRADUA Ç ÃO EM ECONOMIA Microeconomia I Prof.: Edson Domingues Cap í tulo II: Escolha.
QUEM COMETEU O CRIME?.
1 António Arnaut Duarte. 2 Sumário: primeiros passos;primeiros passos formatar fundo;formatar fundo configurar apresentação;configurar apresentação animação.
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
Desvende este crime....
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Múltiplos de um número Sonia Regina de Souza Guedes.
Plataforma Brasil – Submissão de pesquisa
O comportamento informacional dos alunos de cursinho pré-vestibular no processo de escolha da orientação vocacional. Apresentação de trabalho da disciplina.
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
CLASSIFICAÇÃO DE FILMES
C ORROPIOS, C ARDINCHAS E C ÃES G RANDES O LIVRO de José Paixão em imagens – com pistas de leitura propostas por por www.joraga.net.
Trodat Sondagem com Secretárias Realizado por Trama Comunicação São Paulo
DESVENDE O CRIME....
45 Lições Que A Vida Me Ensinou..
Estatística Aula 9 – 28/02/2011.
1 Aplicações do Fecho Regular. 2 A interseção de uma linguagem livre de contexto e uma linguagem regular é uma linguagem livre de contexto livre de contexto.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
CAVICCHIOLLI E CIA LTDA Ficha t é cnica: Manuten ç ão Cidade não preenchida Regional: SPI Promotor: Karina Lemes Data: 20/09/ :30:10.
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
Geoposicionamento e Prospecção
Módulo Compras Relatórios e Relações 1. Objetivo 2 Conhecer os relatórios e as relações do sistema disponibilizadas no módulo Compras.
AM020C A interface entre Meio Ambiente, Sociedade e Economia Indicadores de produtividade e empregabilidade da agricultura do Brasil. Aluna Andressa Santos.
DESVENDE O CRIME.... Descubra o culpado. A resposta está no final, mas primeiro pense... e depois responda!
PLANO DE NEGÓCIO Parte 2 FONTE: SEBRAE.
Desvende o crime.....
Sê o Sê o Sherlock Holmes Desvenda o crime!! Descobre o culpado A resposta está no final, mas primeiro pensa e tenta responder!!!
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
Transcrição da apresentação:

ANÁLISE DE MERCADO Nívea Cordeiro 2013

CCE: Busca de Oportunidades - Iniciativa – Busca de Informações

Atividades Próxima aula trazer o esboço da pesquisa para os clientes; 1ª Avaliação (História do Livro “O Segredo de Luisa) – 20/03/2013 – valor: 25 pontos Datas para a entrega da pesquisa e análise dos dados: Pesquisas e Análises: Clientes, Concorrentes e Fornecedores: 10 pontos – 24/04/2013 Identidade visual do negócio: 10 pontos – 15/05/2013

Mercado Consumidor

Dinâmica Filme: O Homem de uma banda só

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

Esta é uma das etapas mais importantes da elaboração do plano. É hora de conhecer o mercado. Mercado é toda relação envolvendo oferta e a procura. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

Esta é uma das etapas mais importantes da elaboração do plano. Análise de mercado nada mais é do que a observação acurada das características do mercado escolhido (clientes, concorrentes e fornecedores); nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

Esta é uma das etapas mais importantes da elaboração do plano. Como poderemos saber se de fato os clientes comprarão o produto de uma empresa? E mais: sem clientes não há negócios; nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

Esta é uma das etapas mais importantes da elaboração do plano. Os clientes não compram apenas produtos, mas soluções para algo que precisam ou desejam. Você pode identificar essas soluções se conhecê-los melhor. É preciso coletar informações sobre o mercado. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

Para tanto, serão colhidos dados: Dado primários Obtidos diretamente na fonte, por meio de entrevistas, questionários, observações. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

Para tanto, serão colhidos dados: b) Dados secundários Obtidos pela pesquisa em livros, publicações, anuários etc.

Para identificar o mercado consumidor, precisamos determinar nosso cliente-alvo, fazendo uma segmentação demográfica e cultural.

Por fim, definir uma amostra e aplicar a ela a pesquisa.

Público alvo = é o grupo particular de clientes que estão mais interessados e dispostos a pagar pelos nossos produtos e serviços.

Segmentação demográfica = definição de um conjunto de características (sexo, idade, classe social, área de atuação) que formam o perfil do cliente (pessoa física ou jurídica);

Segmentação cultural = consiste na identificação das preferências particulares do consumidor relacionadas com a sua personalidade (gostos, valores, costumes, preferências, o que pensam, fatores decisivos para a compra).

População = conjunto de pessoas com características similares sobre as quais temos interesse em pesquisar.

Amostra = quantidade representativa da população, expressando aquilo que toda a população expressaria se fosse pesquisada. A P

Vamos exercitar nossa capacidade de observação Vejamos o texto:

A Bicharada Uma velha senhora chamada Renata, morava sozinha na mata num pequeno bangalô. Um dia, enquanto dormia, recebeu a visita de um estranho cobrador.. Era um nego sarará, que empurrou a porta e, logo que entrou, o mais forte que podia ele gritou: "Sua velha dorminhoca, que só gosta de fofoca, pague logo o que me deve e não me venha avacalhar, oferecendo bóia ou papo barato que não vou suportar!" A velha pulou da cama, com o cabelo emaranhado, calçou o sapato e, tremulando sem parar, uma célebre modinha começou a cantar. Os bichos que estavam na mata reconheciam aquela melodia e logo foram acudir a velha que morava sozinha.

A Bicharada Encontre no texto os 15 bichos Que estavam na Mata.

A Bicharada Uma velha senhora chamada Renata, morava sozinha na mata num pequeno bangalô. Um dia, enquanto dormia, recebeu a visita de um estranho cobrador.. Era um nego sarará, que empurrou a porta e, logo que entrou, o mais forte que podia ele gritou: "Sua velha dorminhoca, que só gosta de fofoca, pague logo o que me deve e não me venha avacalhar, oferecendo bóia ou papo barato que não vou suportar!" A velha pulou da cama, com o cabelo emaranhado, calçou o sapato e, tremulando sem parar, uma célebre modinha começou a cantar. Os bichos que estavam na mata reconheciam aquela melodia e logo foram acudir a velha que morava sozinha.

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 A Bicharada Uma velha senhora chamada Renata, morava sozinha na mata num pequeno bangalô. Um dia, enquanto dormia, recebeu a visita de um estranho cobrador.. Era um nego sarará, que empurrou a porta e, logo que entrou, o mais forte que podia ele gritou: "Sua velha dorminhoca, que só gosta de fofoca, pague logo o que me deve e não me venha avacalhar, oferecendo bóia ou papo barato que não vou suportar!" A velha pulou da cama, com o cabelo emaranhado, calçou o sapato e, tremulando sem parar, uma célebre modinha começou a cantar. Os bichos que estavam na mata reconheciam aquela melodia e logo foram acudir a velha que morava sozinha. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 A Bicharada Uma velha senhora chamada Renata, morava sozinha na mata num pequeno bangalô. Um dia, enquanto dormia, recebeu a visita de um estranho cobrador.. Era um nego sarará, que empurrou a porta e, logo que entrou, o mais forte que podia ele gritou: "Sua velha dorminhoca, que só gosta de fofoca, pague logo o que me deve e não me venha avacalhar, oferecendo bóia ou papo barato que não vou suportar!" A velha pulou da cama, com o cabelo emaranhado, calçou o sapato e, tremulando sem parar, uma célebre modinha começou a cantar. Os bichos que estavam na mata reconheciam aquela melodia e logo foram acudir a velha que morava sozinha. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 A Bicharada Uma velha senhora chamada Renata, morava sozinha na mata num pequeno bangalô. Um dia, enquanto dormia, recebeu a visita de um estranho cobrador.. Era um nego sarará, que empurrou a porta e, logo que entrou, o mais forte que podia ele gritou: "Sua velha dorminhoca, que só gosta de fofoca, pague logo o que me deve e não me venha avacalhar, oferecendo bóia ou papo barato que não vou suportar!" A velha pulou da cama, com o cabelo emaranhado, calçou o sapato e, tremulando sem parar, uma célebre modinha começou a cantar. Os bichos que estavam na mata reconheciam aquela melodia e logo foram acudir a velha que morava sozinha. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 A Bicharada Uma velha senhora chamada Renata, morava sozinha na mata num pequeno bangalô. Um dia, enquanto dormia, recebeu a visita de um estranho cobrador.. Era um nego sarará, que empurrou a porta e, logo que entrou, o mais forte que podia ele gritou: "Sua velha dorminhoca, que só gosta de fofoca, pague logo o que me deve e não me venha avacalhar, oferecendo bóia ou papo barato que não vou suportar!" A velha pulou da cama, com o cabelo emaranhado, calçou o sapato e, tremulando sem parar, uma célebre modinha começou a cantar. Os bichos que estavam na mata reconheciam aquela melodia e logo foram acudir a velha que morava sozinha. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 A Bicharada Uma velha senhora chamada Renata, morava sozinha na mata num pequeno bangalô. Um dia, enquanto dormia, recebeu a visita de um estranho cobrador.. Era um nego sarará, que empurrou a porta e, logo que entrou, o mais forte que podia ele gritou: "Sua velha dorminhoca, que só gosta de fofoca, pague logo o que me deve e não me venha avacalhar, oferecendo bóia ou papo barato que não vou suportar!" A velha pulou da cama, com o cabelo emaranhado, calçou o sapato e, tremulando sem parar, uma célebre modinha começou a cantar. Os bichos que estavam na mata reconheciam aquela melodia e logo foram acudir a velha que morava sozinha. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 A Bicharada Uma velha senhora chamada Renata, morava sozinha na mata num pequeno bangalô. Um dia, enquanto dormia, recebeu a visita de um estranho cobrador.. Era um nego sarará, que empurrou a porta e, logo que entrou, o mais forte que podia ele gritou: "Sua velha dorminhoca, que só gosta de fofoca, pague logo o que me deve e não me venha avacalhar, oferecendo bóia ou papo barato que não vou suportar!" A velha pulou da cama, com o cabelo emaranhado, calçou o sapato e, tremulando sem parar, uma célebre modinha começou a cantar. Os bichos que estavam na mata reconheciam aquela melodia e logo foram acudir a velha que morava sozinha. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 A Bicharada Uma velha senhora chamada Renata, morava sozinha na mata num pequeno bangalô. Um dia, enquanto dormia, recebeu a visita de um estranho cobrador.. Era um nego sarará, que empurrou a porta e, logo que entrou, o mais forte que podia ele gritou: "Sua velha dorminhoca, que só gosta de fofoca, pague logo o que me deve e não me venha avacalhar, oferecendo bóia ou papo barato que não vou suportar!" A velha pulou da cama, com o cabelo emaranhado, calçou o sapato e, tremulando sem parar, uma célebre modinha começou a cantar. Os bichos que estavam na mata reconheciam aquela melodia e logo foram acudir a velha que morava sozinha. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 A Bicharada Uma velha senhora chamada Renata, morava sozinha na mata num pequeno bangalô. Um dia, enquanto dormia, recebeu a visita de um estranho cobrador.. Era um nego sarará, que empurrou a porta e, logo que entrou, o mais forte que podia ele gritou: "Sua velha dorminhoca, que só gosta de fofoca, pague logo o que me deve e não me venha avacalhar, oferecendo bóia ou papo barato que não vou suportar!" A velha pulou da cama, com o cabelo emaranhado, calçou o sapato e, tremulando sem parar, uma célebre modinha começou a cantar. Os bichos que estavam na mata reconheciam aquela melodia e logo foram acudir a velha que morava sozinha. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 A Bicharada Uma velha senhora chamada Renata, morava sozinha na mata num pequeno bangalô. Um dia, enquanto dormia, recebeu a visita de um estranho cobrador.. Era um nego sarará, que empurrou a porta e, logo que entrou, o mais forte que podia ele gritou: "Sua velha dorminhoca, que só gosta de fofoca, pague logo o que me deve e não me venha avacalhar, oferecendo bóia ou papo barato que não vou suportar!" A velha pulou da cama, com o cabelo emaranhado, calçou o sapato e, tremulando sem parar, uma célebre modinha começou a cantar. Os bichos que estavam na mata reconheciam aquela melodia e logo foram acudir a velha que morava sozinha. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 A Bicharada Uma velha senhora chamada Renata, morava sozinha na mata num pequeno bangalô. Um dia, enquanto dormia, recebeu a visita de um estranho cobrador.. Era um nego sarará, que empurrou a porta e, logo que entrou, o mais forte que podia ele gritou: "Sua velha dorminhoca, que só gosta de fofoca, pague logo o que me deve e não me venha avacalhar, oferecendo bóia ou papo barato que não vou suportar!" A velha pulou da cama, com o cabelo emaranhado, calçou o sapato e, tremulando sem parar, uma célebre modinha começou a cantar. Os bichos que estavam na mata reconheciam aquela melodia e logo foram acudir a velha que morava sozinha. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 A Bicharada Uma velha senhora chamada Renata, morava sozinha na mata num pequeno bangalô. Um dia, enquanto dormia, recebeu a visita de um estranho cobrador.. Era um nego sarará, que empurrou a porta e, logo que entrou, o mais forte que podia ele gritou: "Sua velha dorminhoca, que só gosta de fofoca, pague logo o que me deve e não me venha avacalhar, oferecendo bóia ou papo barato que não vou suportar!" A velha pulou da cama, com o cabelo emaranhado, calçou o sapato e, tremulando sem parar, uma célebre modinha começou a cantar. Os bichos que estavam na mata reconheciam aquela melodia e logo foram acudir a velha que morava sozinha. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 A Bicharada Uma velha senhora chamada Renata, morava sozinha na mata num pequeno bangalô. Um dia, enquanto dormia, recebeu a visita de um estranho cobrador.. Era um nego sarará, que empurrou a porta e, logo que entrou, o mais forte que podia ele gritou: "Sua velha dorminhoca, que só gosta de fofoca, pague logo o que me deve e não me venha avacalhar, oferecendo bóia ou papo barato que não vou suportar!" A velha pulou da cama, com o cabelo emaranhado, calçou o sapato e, tremulando sem parar, uma célebre modinha começou a cantar. Os bichos que estavam na mata reconheciam aquela melodia e logo foram acudir a velha que morava sozinha. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 A Bicharada Uma velha senhora chamada Renata, morava sozinha na mata num pequeno bangalô. Um dia, enquanto dormia, recebeu a visita de um estranho cobrador.. Era um nego sarará, que empurrou a porta e, logo que entrou, o mais forte que podia ele gritou: "Sua velha dorminhoca, que só gosta de fofoca, pague logo o que me deve e não me venha avacalhar, oferecendo bóia ou papo barato que não vou suportar!" A velha pulou da cama, com o cabelo emaranhado, calçou o sapato e, tremulando sem parar, uma célebre modinha começou a cantar. Os bichos que estavam na mata reconheciam aquela melodia e logo foram acudir a velha que morava sozinha. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 A Bicharada Uma velha senhora chamada Renata, morava sozinha na mata num pequeno bangalô. Um dia, enquanto dormia, recebeu a visita de um estranho cobrador.. Era um nego sarará, que empurrou a porta e, logo que entrou, o mais forte que podia ele gritou: "Sua velha dorminhoca, que só gosta de fofoca, pague logo o que me deve e não me venha avacalhar, oferecendo bóia ou papo barato que não vou suportar!" A velha pulou da cama, com o cabelo emaranhado, calçou o sapato e, tremulando sem parar, uma célebre modinha começou a cantar. Os bichos que estavam na mata reconheciam aquela melodia e logo foram acudir a velha que morava sozinha. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 A elaboração do questionário está muito relacionada com a dinâmica (a Bicharada), pois deve-se buscar identificar de forma detalhada se todos os dados necessários à pesquisa estão sendo considerados. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

ELABORAÇÃO DO QUESTIONÁRIO nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 identificando as características gerais dos clientes. Pessoas físicas ou jurídicas? Qual a faixa etária? Na maioria são homens ou mulheres? Têm família grande ou pequena? Qual é o seu trabalho? Quanto ganham? Qual é a sua escolaridade? Onde moram? Em que ramo atuam? Que tipo de produtos ou serviços oferecem? Quantos empregados possuem? Há quanto tempo estão no mercado? Possuem filial? Onde? Qual a sua capacidade de pagamento? Têm uma boa imagem no mercado? nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 b) identificando os interesses e comportamentos dos clientes. Que quantidade e com qual freqüência compram esse tipo de produto ou serviço? Onde costumam comprar? Que preço pagam atualmente por esse produto ou serviço similar? nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 c) identificando o que leva essas pessoas a comprar. O preço? A qualidade dos produtos e/ou serviços? A marca? O prazo de entrega? O prazo de pagamento? O atendimento da empresa? nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 d) identificando onde estão os seus clientes. Qual o tamanho do mercado em que você irá atuar? É apenas sua rua? O seu bairro? Sua cidade? Todo o Estado? O País todo ou outros países? Seus clientes encontrarão sua empresa com facilidade? nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 e) pesquisando os seus clientes. Escolha uma parte do mercado para atender. Encontre um grupo de pessoas ou empresas com características e necessidades parecidas e trate-os de maneira especial. Um exemplo dessa estratégia é uma loja de roupas que se especializa em atender crianças ou uma confeitaria que fabrica sobremesas dietéticas. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 e) pesquisando os seus clientes. Uma empresa é viável quando tem clientes em quantidade e com poder de compra suficiente para realizar vendas que cubram as despesas, gerando lucro. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 e) pesquisando os seus clientes. Você pode utilizar diversas técnicas para pesquisar seus consumidores. Essas técnicas vão desde a aplicação de questionários, entrevistas e conversas informais com clientes potenciais, à observação dos concorrentes. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 f) Faça o pré teste. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

e..... Para encerrar

Desvende o crime

A resposta está no final, mas primeiro pense e depois responda!!! Descubra o culpado: A resposta está no final, mas primeiro pense e depois responda!!! nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

instaurou-se o devido inquérito policial: Tendo chegado ao conhecimento de um Delegado da Delegacia de Homicídios de uma certa metrópole a notícia criminal de um homicídio, instaurou-se o devido inquérito policial: nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 Apurou-se, no decorrer do processo de investigação, a existência de uma testemunha que havia presenciado os fatos. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

Argüida pelo delegado, a testemunha levou-o ao suspeito. Lá chegando, o delegado deparou-se com um problema grave: o suspeito tinha um irmão gêmeo idêntico. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

Portanto, a testemunha não conseguiu apontar o autor do fato delituoso. Na dúvida, o delegado prendeu os dois irmãos. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 Após um mês na prisão, ainda sem vislumbrar a autoria do homicídio, um dos dois irmãos engordou quase 15 quilos, o outro permaneceu com o mesmo peso de quando fora preso. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

Liberou o gêmeo gordo e indiciou o outro (magro) por homicídio. Analisando detalhadamente os fatos e os acontecimentos, o delegado chegou à conclusão da autoria: Liberou o gêmeo gordo e indiciou o outro (magro) por homicídio. nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 Pergunta-se: Qual o fundamento técnico e jurídico para a liberação do irmão gordo e para o indiciamento do irmão magro? nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

Tente adivinhar a resposta antes de saber o final DESCOBRIU? CONSULTOU SEUS LIVROS DE DIREITO PENAL? E OS DE MEDICINA LEGAL? nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011

ESTÁ BEM, AÍ VAI A RESPOSTA! VOCÊ VAI SE MORDER DE RAIVA POR NÃO TER RESPONDIDO ALGO TÃO ÓBVIO!!!!

LEMBRE-SE, UM ENGORDOU, O OUTRO NÃO... PORTANTO CONCLUIU-SE QUE O ASSASSINO FOI O MAGRO. POR QUE?

O QUE NÃO MATA ENGORDA!!!!

nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011 Boa noite!!!! nivea@cordeiroeaureliano.com.br 2011