Tecnologia Flash andréa bonette ferrari – novembro 2008 Projeto Final da Disciplina “Computador e Vídeo no Ensino de Física”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tema: Trigonometria Nível de Ensino: Médio (Primeira Série)
Advertisements

Tema: Exponencial e Logaritmo Nível de Ensino: Médio (Primeira Série)
AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
Portal do Professor SEED/MEC

Softwares de Geometria Dinâmica
“Um melhor aprendizado não surge das descobertas de novas maneiras do professor instruir, mas de dar ao aprendiz melhores oportunidades de construir.”
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
Software de Apoio ao Ensino
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO TOCANTINS – FAPT
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 04
Edital de Credenciamento de Instituições Públicas de Educação Superior
O uso dos softwares nas escolas
Informática.
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Experiência Inovadora Estratégias e Políticas Educação Continuada em Geral Descrição de Projeto em Andamento Processos e Resultados: a experiência do Programa.
Propostas de layout Modelo 1
O uso de Objetos de Aprendizagem no ensino de Matemática
Softwares Softwares são conjuntos de instruções (programas de computador) que ao serem executadas desempenham uma função desejada.
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
O Currículo e a Organização do Ensino de Matemática
Objeto de Aprendizagem
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
OBJETOS DE APRENDIZAGEM - OA RIVED
Tipologia de softwares educativos
FLEX – Um novo conceito de R.I.A.
A Matemática na Educação Básica As Ciências (relações) Novas Tecnologias e a Informática Profissionais (Formação) Profissionais (Formação) Ambientes.
Luiz Antonio Torres, Maio/2014
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Avaliação da Aprendizagem em Processo
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Docência, Gestão e Tecnologia Educacional Discente : Lucíola Alves Junho / 2008.
REDES E RUAS EDITAL DE FOMENTO INCLUSÃO, CIDADANIA E CULTURA DIGITAL.
Desenvolvimento de simulações para o ensino de Física através do software Easy Java Simulation – Ciências naturais - Física Gabriel Siqueira Sombrio –
Ferramentas digitais de auxílio a aprendizagem U Disciplina de Redes de Computadores Prof. Eduardo Maroñas Monks.
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
DISCIPLINA: Os recursos tecnológicos e a Psicopedagogia
VRML. Roteiro  Introdução  A história de VRML  Visão geral  Potencial  Fundamentos  Ferramentas de software  Vantagens e Desvantagens  Conclusões.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão SECADI/MEC Diretoria de Políticas de Educação Especial.
O que são, quais existem e suas características.
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
as primeiras formas de uso do computador pelas crianças
Repositórios no contexto da EaD: O Banco Internacional de Objetos Educacionais Seminário Repositórios Institucionais e de Objetos Virtuais de Aprendizagem.
AgentsResearch.com Ferramenta para Gerenciamento de Cursos via Internet Elaine Quintino da Silva Dilvan de Abreu Moreira
Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio
DIRETORIA DE GENTE E GESTÃO Gerência de Relacionamento com Docentes
Tipos de Produtos Multimídia
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
Atividade complementar 05
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA “Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola” Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais do IFRS- Câmpus Rio.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
 Será utilizado uma aula retirada do site portal do professor sobre o Muaeu da Eletricidade.  Os recursos que serão utilizados serão o data show e um.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 11.
 São um meio de conectar pessoas na internet;  Operam em diferentes níveis, como, por exemplo: compartilhamento de informações, criação de amizades.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Cristiane Regina Santos Docente: Gilca dos Santos Vilarinho.
Quando se desenvolve um software educacional para apoio ao processo de aprendizagem, de uma determinada área de conhecimentos e de um determinado conteúdo,
Seminário Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015 Sociologia.
Flash 1 O Flash foi desenvolvido inicialmente com outro nome (Future Splash Animator), a Macromedia comprou o FutureSplash, mudou seu nome para Flash.
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
INSCRIÇÕES: De 28 de maio à 15 de junho LOCAL DE INSCRIÇÕES: DATA.
Softwares Educacionais. Oque é um software? Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo.
Plano de Ação ProinfoIntegrado. Acesso login/senha; recursos e softwares. Digitação; formatação; hiperlink; inserir figuras; salvar arquivos criar pastas.
Softwares Educacionais.  Primeiramente, o que é um software? - Softwares são programas de computador, que são responsáveis por fazer seus computadores.
CRIANDO CAMPOS DE TEXTO DINÂMICOS NO FLASH PARA O SISTEMA NEO NEWS  1º Passo Abrir o Programa Adobe Flash: Menu Iniciar -> Todos os Programas-> Adobe.
Transcrição da apresentação:

Tecnologia Flash andréa bonette ferrari – novembro 2008 Projeto Final da Disciplina “Computador e Vídeo no Ensino de Física”

Edital nº 1/2007Edital nº 1/2007 (vídeo)vídeo Objetivo: “Selecionar projetos para apoio financeiro que envolvam a produção de conteúdos educacionais digitais multimídia nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Física, Química e Biologia do Ensino Médio, destinados a constituir parte de um amplo portal educacional para os professores, além de serem utilizados nas diversas plataformas, de modo a subsidiar a prática docente no Ensino Médio e contribuir para a melhoria e a modernização dos processos de ensino e de aprendizagem na rede pública.” Por quê...?...da disciplina...do seminário...e do Flash Fonte:

Edital nº 1/2007 Quem pôde participar: Instituições públicas e privadas sem fins lucrativos; Quem pôde participar Quando foi: Por quê...?...da disciplina...do seminário...e do Flash EventosDatas Lançamento do EditalAté 28/06/2007 Data limite para submissão dos projetos30/09/2007 Análise e Julgamento dos projetosAté 14/11/2007 Divulgação dos resultados21/11/2007 Início da execução dos projetosA partir de 28/11/2007 Prazo máximo para execução dos projetos18 meses Fonte:

Edital nº 1/2007 Sobre Softwares Educacionais: – “Animações/simulações com tamanho máximo de 4 Mb”; – “Conter organização e estética satisfatórias, compatíveis com o propósito educacional”; – “Apresentar fácil funcionamento e execução na web”. Por quê...?...da disciplina...do seminário...e do Flash Fonte:

Animação e simulação; Desktop, web, mídia ótica, etc; Macromedia -> Adobe; Linguagem de programação Action Script (1.0, 2.0, 3.0); Arquivo do código fonte *.fla; Arquivo publicado *.swf. O Programa Flash

Interface amigável; Elementos visuais estilo “Paint”; Integração com web; Linguagem de programação intuitiva; Ferramentas visuais. Flash – Vantagens

Não é Free Source, programa pago; Integração indireta com outras “tecnologias”. Exemplo: php; Rapidez pode ser comprometida – pela programação: campo elétrico lento e campo elétrico rápido;campo elétrico lentocampo elétrico rápido – pelas condições do sistema: dilatação;dilatação – pela conexão à Internet: jogo da memória.jogo da memória Segurança... Flash – Desvantagens

Exemplo de animação/simulação em Flash sobre lançamento oblíquo em três estágios: – exemplo 0: sem nenhuma programação, apenas com ferramenta Motion; exemplo 0 – exemplo 1: sem nenhuma programação, apenas com ferramenta Motion, mas com estágios intermediários; exemplo 1 – exemplo 2: com programação e sem ferramentas de Motion. exemplo 2 [Os códigos fonte dos exemplos acima podem ser encontrados em exemplo0, exemplo1, exemplo2, mas só podem ser visualizados com o programa Flash]exemplo0exemplo1exemplo2 Flash – Exemplo

Fim...obrigada! andréa bonette ferrari – novembro 2008