Boas Vindas ao IME-UERJ 1 Quais os caminhos atuais para a Matemática e os matemáticos ? Carlos A de MOURA Prof. Visitante IME-UERJ Dep. de Análise Matemática.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
15º Congresso Brasileiro de Catálise
Advertisements

David Justino e Sílvia de Almeida
A Brazilian great personality Centro Educacional Gisno School 9th grade C Brasília – DF – Brazil.
Conversão D/A Amplificador soma R–2R
SOLUÇÕES EXATAS 2D DA EQ. DE NAVIER-STOKES
Prof. M.Sc. Fábio Francisco da Costa Fontes Agosto
Conceitos de Lingüística Aplicada
Passado Simples e Presente Perfeito
Problema do caixeiro viajante
Colônia de Formigas (Ant Colony Optimization)
A Trajetória do Matemático Computacional
Alunas: Camila, Jhenifer & Maria Luiza
International Seminar on Bilateral and South- South Cooperation TUCA cooperation meeting South-South Cooperation: the perspective of Global Partnership.
Modal verbs O modal Verb é um tipo especial de verbo auxiliar que é usado junto com um verbo principal. De modo geral, indica possibilidade, obrigação,
Tópicos em otimização combinatória
SONG : COR DE OURO (GOLDEN HAIR) SINGER: GUSTTAVO LIMA.
Governabilidade Empresarial Quadro 1 – Componentes de um modelo de análise do governo das sociedades – Jorge Rodrigues (2009), p. 33. Quadro 2 – Síntese.
Tópicos em otimização combinatória
Problemas de otimização em árvores
Lecture 4 Pressure distribution in fluids. Pressure and pressure gradient. Hydrostatic pressure 1.
Prof. Reinaldo Bianchi Centro Universitário da FEI 2013
Externato Infante D. Henrique
Inteligência Artificial em Jogos
Gestão de Operações ( Operations Management ) Especialização em Gestão da Produção Profs. Jorge Muniz e Valério Salomon Col.: Marco Aurélio e Ricardo “Taiúva”
Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de São Carlos Serviço de Biblioteca Elenise Maria de Araújo Rosana Alvarez.
10/ Daily Goal Sheet & Daily Checklist for Teachers Folha do Objetivo Diário & Checklist diário para os Professores By Por David Batty PSNC #7.
Bible Story Jesus' first miracle. One day there was a wedding in the city of Cana in Galilee, Jesus’ mother was there and so were Jesus’ disciples and.
Do you think this is Hong Kong? Você acha que é Hong Kong? This is ZhongQing of China É ZhongQing na China.
Computação Ubíqua Tecnologia dos Computadores 2010/2011 Carlos Anastácio N.º Gonçalo Amador N.º Luís Marques N.º
Frank Sinatra Start spreading the news, I’m leaving today Comece a espalhar a noticia, estou partindo hoje I Want to be a part of it – New York, New.
Estruturas oceânicas.
Do you remember this?!!! Do you Know this?!!! Jumeirah Dubailand hotel,have you ear about that? Burj Al Arab.
Chapter 1 - The Foundations for a New Kind of Science Wolfram, Stephen. A New Kind of Science. Wolfram Media, Inc
Relato de caso Gemelares xifópagas, prematuras, parto cesáreo, mãe 16 anos, sem controle pré-natal, admitida no hospital em trabalho de parto Dopplerecocardiograma.
fábrica de software conceitos, idéias e ilusões
Algoritmos para Obtenção de Árvore Geradora Mínima
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa technology from seed Segurança em Redes Móveis /35 Mersenne.
Java Coorporativo Jobson Ronan
Slides/automático In a lifetime Em cada momento da vida Made of memories Torna-se memórias I believe Eu acredito In destiny Em destino Every moment returns.
1ª Bimestre – 1ª avaliacao
Números Primos – algoritmos e aplicações
O Pré-Sal e a Crise na Petrobras Jorge M.T. Camargo Casa das Garças Rio, 20 de março de 2015.
Aula Prática PRA Projecção do Filme O Dia Depois do Amanhã.
Panorama atual da Matemática no Brasil
MAC Engenharia de Software Marco A. GerosaIME / USP Mais sobre análise e Outros Diagramas UML MAC0332 Engenharia de Software Marco Aurélio Gerosa.
Java no “ Estado da Arte ” Jobson Ronan
CONCEPÇÕES E MODALIDADES
Modelos Computacionais para Simulação do Processo de Expansão da Esquistossomose na Área Litorânea de Pernambuco
Start spreadin' the news Comece a espalhar a notícia I want to be a part of it Eu quero ser parte dela I'm leavin' today Estou partindo hoje New York!
Cigré/Brasil CE B5 – Proteção e Automação Seminário Interno de Preparação para o Colóquio de Madri 2007 Rio de Janeiro, outubro/07.
Filipe Luís e Pedro Bettencourt. Escolhe uma letra. AB CD EF GH IJ KL MN OP QR ST UV WX YZ.
PRESENT PERFECT 1. Não existe este tempo verbal na Língua Portuguesa; ASPECTOS A SEREM CONSIDERADOS: 2. Associa-se o Present Perfect entre uma ação do.
Módulo : 659 Formadora : Joana Reis Formandas: Rosário Francisco, Célia Conceição Cecília 23/11/
Sistemas de Informação Inteligentes Aula 4 Nadilma Nunes
The Scientist Coldplay.
Universidade de Brasília Laboratório de Processamento de Sinais em Arranjos 1 Adaptive & Array Signal Processing AASP Prof. Dr.-Ing. João Paulo C. Lustosa.
Universidade de Brasília Laboratório de Processamento de Sinais em Arranjos 1 Adaptive & Array Signal Processing AASP Prof. Dr.-Ing. João Paulo C. Lustosa.
APPLICATIONS OF DIFFERENTIAL EQUATIONS - ANIL. S. NAYAK.
Proposta de Modificações no Vestibular GT – Vestibular Prof. Dr. Quirino Augusto de Camargo Carmello (Pró-Reitor Substituto) Prof. Dr. Mauro Bertotti (Coordenador)
O FADO Diogo Lopes 4º ano 4th grade. O fado é um símbolo mundialmente reconhecido de Portugal e tem um significado de destino e saudade. É esta última.
Abril 2016 Gabriel Mormilho Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo Departamento de Administração EAD5853 Análise.
tema Segurança no Rapel
Pesquisa Operacional aplicada à Gestão de Produção e Logística Prof. Eng. Junior Buzatto Case 4.
MODELOS DE GRAFOS. Grafos de Euler Algoritmo de Fleury Atribuído ao francês M. Fleury, que o terá publicado em Além da ligação a este algoritmo.
1 st Quarter 2 nd Quarter 3 rd Quarter 4 th Quarter Goals Product Introduction Cost reduction Planning Marketing R & D Introduction of New feature Agile.
Order Tadaforce A primeira é cercada pelos jagunos no Morro da Favela e tem de se socorrer da segunda coluna que, vitoriosa em Cocorob, havia mudado de.
LOREM IPSUM Lorem Ipsum It is a long established fact that a reader will be distracted by the readable content of a page when looking at its layout.
GUERRA.
Base Nacional Comum Curricular em Ciências
GENOCIDES THAT NEVER WILL BE FORGET. GENOCIDE: The deliberate killing of a large group of people, especially those of a particular nation or ethnic group.
Transcrição da apresentação:

Boas Vindas ao IME-UERJ 1 Quais os caminhos atuais para a Matemática e os matemáticos ? Carlos A de MOURA Prof. Visitante IME-UERJ Dep. de Análise Matemática

Boas Vindas ao IME-UERJ 2 ???

Boas Vindas ao IME-UERJ 3 ??? Nash ?

Boas Vindas ao IME-UERJ 4 ??? Nash ? Fermat?

Boas Vindas ao IME-UERJ 5 ??? Nash ? Fermat? Peças, filmes,... O novo! Participar é preciso!

Boas Vindas ao IME-UERJ 6

Boas Vindas ao IME-UERJ | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

Boas Vindas ao IME-UERJ 9

Boas Vindas ao IME-UERJ 10 New Mersenne Prime Announced December 5, Today, the number 2 13,466,

Boas Vindas ao IME-UERJ 11 New Mersenne Prime Announced December 5, Today, the number 2 13,466, was announced to be a Mersenne prime, making it the largest such number known.

Boas Vindas ao IME-UERJ 12 PROBLEMAS DE HILBERT Do total de 23, 10 foram propostos no Segundo Congresso Internacional de Matemática, Paris, Agosto

Boas Vindas ao IME-UERJ 13 Superfície de Costa

Boas Vindas ao IME-UERJ 14 Smale's 14th Problem Solved February 13, In a paper appearing in this month's Foundations of Computational Mathematics, W. Tucker of Cornell University has become the first person to lay to rest one of Steven Smale's challenging math problems for the twenty-first century.

Boas Vindas ao IME-UERJ ½ ½ + 1

Boas Vindas ao IME-UERJ ½ ½ ½ + 1/3 1/3 + ½ + 1

Boas Vindas ao IME-UERJ ½ ½ ½ + 1/3 1/3 + ½ ½ + 1/3 + ¼ ¼ + 1/3 + ½ + 1

Boas Vindas ao IME-UERJ ½ ½ ½ + 1/3 1/3 + ½ ½ + 1/3 + ¼ ¼ + 1/3 + ½ ½ + 1/3 + ¼ + 1/5 1/5+ ¼ +1/3 + ½ + 1

Boas Vindas ao IME-UERJ ½ ½ ½ + 1/3 1/3 + ½ ½ + 1/3 + ¼ ¼ + 1/3 + ½ ½ + 1/3 + ¼ + 1/5 1/5+ ¼ +1/3 + ½ ½ +1/3 + ¼ +1/5+1/6 1/6+1/5+¼+1/3+½+1...

Boas Vindas ao IME-UERJ 20 5 x + 3 y = 16 2 x - 3 y = - 2

Boas Vindas ao IME-UERJ 21 5 x + 3 y = 16 2 x - 3 y = - 2 x – 100 y = x – y = 99

Boas Vindas ao IME-UERJ 22

Boas Vindas ao IME-UERJ 23

Boas Vindas ao IME-UERJ 24

Boas Vindas ao IME-UERJ 25 Caixeiro Viajante Dantzig – II Guerra Otimização

Boas Vindas ao IME-UERJ 26 A + B + C + D + E + F + G + H + I + J + K + L + M + N + P + Q

Boas Vindas ao IME-UERJ 27 A + B + C + D + E + F + G + H + I + J + K + L + M + N + P + Q \ / \ / \ / \ / \ / \ / \ / \ / A+B + C+D + E+F + G+H + I+J + K+L + M+N + P+Q

Boas Vindas ao IME-UERJ 28 A + B + C + D + E + F + G + H + I + J + K + L + M + N + P + Q \ / \ / \ / \ / \ / \ / \ / \ / A+B + C+D + E+F + G+H + I+J + K+L + M+N + P+Q \ / \ / \ / \ / A+B+C+D + E+F+G+H + I+J+K+L + M+N+P+Q

Boas Vindas ao IME-UERJ 29 A + B + C + D + E + F + G + H + I + J + K + L + M + N + P + Q \ / \ / \ / \ / \ / \ / \ / \ / A+B + C+D + E+F + G+H + I+J + K+L + M+N + P+Q \ / \ / \ / \ / A+B+C+D + E+F+G+H + I+J+K+L + M+N+P+Q \ / \ / \ / A+B+C+D+E+F+G+H + I+J+K+L+M+N+P+Q

Boas Vindas ao IME-UERJ 30 A + B + C + D + E + F + G + H + I + J + K + L + M + N + P + Q \ / \ / \ / \ / \ / \ / \ / \ / A+B + C+D + E+F + G+H + I+J + K+L + M+N + P+Q \ / \ / \ / \ / A+B+C+D + E+F+G+H + I+J+K+L + M+N+P+Q \ / \ / \ / A+B+C+D+E+F+G+H + I+J+K+L+M+N+P+Q \ / A + B + C + D + E + F + G + H + I + J + K + L + M + N + P + Q

Boas Vindas ao IME-UERJ 31 Radon, tomografia

Boas Vindas ao IME-UERJ 32 Radon, tomografia Modelos, Newton, petróleo, meteorologia, finanças

Boas Vindas ao IME-UERJ 33 Radon, tomografia Modelos, Newton, petróleo, meteorologia, finanças maçã, paraquedas

Boas Vindas ao IME-UERJ 34 Radon, tomografia Modelos, Newton, petróleo, meteorologia, finanças maçã, paraquedas simular (não governar)

Boas Vindas ao IME-UERJ 35 Radon, tomografia Modelos, Newton, petróleo, meteorologia, finanças maçã, paraquedas simular (não governar) computador porque não sei resolver

Boas Vindas ao IME-UERJ 36 Radon, tomografia Modelos, Newton, petróleo, meteorologia, finanças maçã, paraquedas simular (não governar) computador porque não sei resolver compartimentificação