The Language for Motion. Motivação  Linguagem de fácil manipulação para objetos gráficos.  Atualmente Orientada a Objetos.  Executada sobre uma máquina.

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Transcrição da apresentação:

The Language for Motion

Motivação  Linguagem de fácil manipulação para objetos gráficos.  Atualmente Orientada a Objetos.  Executada sobre uma máquina virtual que está “instalada em 98% das maquinas com acesso a internet” [1]  Grande capacidade de portabilidade.

Breve História  Lançamento do Flash Player 5 com ActionScript.  Lançamento do Flash Player 6 com ActionScript 1.0 e a inclusão de manipuladores de eventos e primitivas gráficas.  Lançamento do Flash Player 7 veio com a atualização. ActionScript 2.0.  Liberação do Flash Player 8 que extende o ActionScript 2.0 adicionando novas bibliotecas.  Lançamento do Flash Player 9 que vem com o novo ActionScript 3.0 e o advento da nova máquina virtual, chamado AVM2.

Utilização  Aplicativos Web  Jogos Web  Jogos para Dispositivos Móveis (utiliza-se o Flash Lite que é o ActionScript 2.0 adaptado para Mobiles)  Aplicativos RIA (Rich Internet Aplications), indicado apenas para ActionScript 3.0  Sites com grande interatividade  Animações programadas  Manipulação de Vídeos (YouTube)

Ambiente de Desenvolvimento  Os principais ferramentas de desenvolvimentos atualmente são: Flash CS3

Ambiente de Desenvolvimento  Flex Builder

Referências  [1] r_census/flashplayer/, acessado em (26/05/2007).