Gerenciando o relacionamento com o cliente

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Você sabe qual é o potencial dos membros de sua empresa? Cuidado pois, você pode perder grandes talentos para seu concorrente!!
Transcrição da apresentação:

Gerenciando o relacionamento com o cliente MBA Corporativo Formação Avançada de Consultores Gerenciando o relacionamento com o cliente Prof. Herberth Cutrim cutrim@estratego.com.br Cel.: 8121-9447

Sem um relacionamento adequado com o cliente, todo o esforço irá por “água a baixo”.

Redefina o problema Layout/papelada => Informatização

Como gerenciar o relacionamento com o cliente?

Vencendo as resistências

Cumprindo prazos

Faça o cliente feliz

Como fazer o cliente feliz? a) Mantenha o cliente informado a cada passo. b) Evite a "politicagem" no ambiente da empresa. c) Enfatize os benefícios de seu trabalho o tempo todo. d) Destaque a qualidade do seu trabalho. e) Estabeleça canais de comunicação fluentes com todos os envolvidos. f) Comece pelos detalhes. Primeiro os pequenos problemas, depois os grandes.

g) Se houver atrasos inevitáveis, negocie os prazos com bastante antecedência. h) Apresente a fatura de cobrança com um relatório de diagnóstico, caso tenha sido esse o combinado em contrato.

i) Esteja certo de que da fatura constem com os serviços bem detalhados. Muitos clientes têm dificuldade para pagar, simplesmente porque não sabem ao certo o que estão pagando. j) Esteja disponível para seu cliente o tempo todo. Nada é mais desagradável, nesse tipo de relacionamento, do que estar com uma dúvida e não localizar o consultor.