WEBQUEST: S.O.S. ANIMAIS – Cuidando e Preservando nossa Fauna

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Meio ambiente Por:Gabryela Sampaio.
Advertisements

Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
As Novas Diretrizes para a utilização das mídias tecnológicas na escola: O professor coordenador não ficará mais na sala de tecnologia, e sim junto com.
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
O mundo do dinheiro Este projeto foi aplicado com as turmas do 4º Ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. E.E.B.CLÉLIA S.BODANESE.
A Biodiversidade Escola Ensino Básico 2 e 3 Professor Amaro Arantes
Habitats.
Junho de 2007 Implementação de Objetos de Aprendizagem para Disciplinas de Análise Estrutural dos Cursos de Engenharia Coordenador: Luis Alberto Segovia.
PROJETO – GIRE O O MUNDO NUM CLIQUE
REPORTAGEM As reportagens são textos maiores com várias informações, apresentam detalhes e muitas vezes trazem imagens, gráficos ou tabelas que ajudam.
numa perspectiva inclusiva
A CÂMARA MUNICIPAL E A COMUNIDADE II ENCONTRO NORDESTINO DE VEREADORES E SERVIDORES DE CÂMARAS MUNICIPAIS Maceió, 24 a 27 de março de /8/2014Nara.
PROJETO AS ESCOLAS AJUDANDO A CUIDAR DE PALMEIRA DAS MISSÕES "EDUCAÇÃO CHICO MENDES"
A história dos Zoológicos
Expressão Plástica Borboletas.
A Escola.
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CENTRO DE REFERÊNCIA DO PROFESSOR
Comportamento informacional de estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte José Geraldo.
Seminário Nacional JRA 2009 Ovar, de Novembro de 2009
LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA NA CIDADE
Webquest sobre a preservação ambiental para alunos do 4º Ano Produzido pelo Prof. Rodrigo de Oliveira Leite EMEF Prof. Paulo Reglus Neves Freire.
ANO 2020: A EXTINÇÃO DOS PROFESSORES
LIXO QUE É UM LUXO Grasiela Johann - Para alunos 6° ano
Projeto: 2º ano - Turma-21 Prof. Janete Fassini Alves
III SIMPÓSIO DE PROFISSIONAIS DE ENSINO DE QUÍMICA
A Terra: Estudos e Representações
As 7 maravilhas do Mundo.
Importância das matas.
Categoria Ensino Médio O Prêmio O Considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros, o PJC tem história. Foi instituído.
Prefeitura do Município de São Paulo
GRÊMIO ESTUDANTIL SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Ana Beatriz Cassinelli e Lucas Medeiros BIZ Contextos e práticas em ensino de zoologia – 2013 – aula 3.
Coordenadoria de Tecnologias Educacionais
WEBQUEST.
A descoberta dos Animais
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
Webquest - Vulcanismo Março 2011.
PROJETO JARDIM SUSPENSO
Após a carregar a página, digite seu usuário e senha, disponibilizado pela SERAC ou pelo Setor de TI, caso tenha recebido o treinamento presencial. Clique.
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
Qual a importância deles ?
PASSO A PASSO PARA A REALIZAÇÃO DA PRÉ-CONFERÊNCIA NA ESCOLA
Esta apresentação não ocorreu no próprio Visual Class devido ao tamanho - muitos megas, que demanda tempo e espaço para que seja possível a visualização.
Etapas do Trabalho de Projecto
Brincadeiras Indígenas
Técnicas Didáticas Professora Dione Cristina da Silva
Professoras: Edna Maria Alves Ferreira
Pequenas Ações Podem Mudar o Mundo
Elaborando roteiros de rally pelas regiões do Brasil
ROTEIRO PEDAGÓGICO NATUREZA E SOCIEDADE
Você sabia que muitas crianças morrem ou matam por causa do bullying? Você sabia que você pode estar sofrendo ou praticando bullying contra alguém?
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
Um Novo Olhar. Título Introdução Tarefas Processos Recursos Avaliação Produzida por Rute Dias EMAE – Escola Municipal Antônio Euzébio Salvador/Bahia.
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Título Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação
Uma WebQuest de português para o 1º ano
GRUPO DE ALUNOS DO 3º ANO DO CICLO II FELIPE E THAMIRIS.
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
Proposta de Website para contabilidade
CRIME AMBIENTAL LEI 9.605/98. FUNDAMENTO CONSTITUIÇÃO FEDERAL, art. 225, § 3º: – AÇÕES CRIMINOSAS condutas lesivas ao meio ambiente atividades lesivas.
Capítulo 8 Jornal como Recurso Didático Danieli Garcia Natiéle Vargas
Disciplina Mapa da Notícia – CAp/UFRGS – EM – Departamento de Comunicação – 2011/2.
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
O DIRETORZÃO Montagem de slide – Décio R. Lopes
Os 10 mandamentos do meio ambiente:
Transcrição da apresentação:

WEBQUEST: S.O.S. ANIMAIS – Cuidando e Preservando nossa Fauna Público-Alvo: Turma 5º ano A da E.M.E.F. Arthur Oscar Jochims Professora e coordenadora Do Labin: Melissa Boldt Pinto Mauer

INTRODUCÃO Todos nós já sabemos que os animais precisam ter o seu espaço e que o homem cada vez mais está ocupando o seu habitat. Muitos animais estão sem lugar para habitar e se reproduzir. Além do mais,existe também o tráfico de animais silvestres, aumentando ainda mais a chance de várias espécies a entrarem na lista de animais ameaçados de extinção e o que é pior, serem totalmente extintos. O Zoológico Municipal de Canoas é localizado no interior do Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo) e consiste num abrigo de animais silvestres que foram recuperados por um órgão ambiental. No parque também está localizada a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e uma de suas atribuições “é conservar as espécies ameaçadas, raras ou em perigo de extinção, inclusive apreensão de animais e plantas silvestres”. Agora pare um pouquinho e pense: COMO PODEMOS SALVAR ESSES ANIMAIS?

TAREFA Você e seu grupo terá que realizar um belo e grande trabalho! Vocês foram contratados pelo Jornal da escola Arthurzinho e deverão realizar uma matéria sobre o Zoológico Municipal de Canoas localizado no Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo). A equipe de trabalho deve estar completa: repórter, fotógrafo, entrevistador e diretor.

PROCESSO Etapa 1: Assistir o filme Rio; Etapa 2: Debate e discussões sobre o filme; Etapa 3: Cada grupo deverá determinar a função de cada um na equipe do jornal e formular 5 perguntas para entrevistar um funcionário ou visitante do parque; Etapa 4: Visita ao Zoológico Municipal De Canoas; Etapa 5 Cada grupo deverá entregar para sua família uma enquete que deverá recolher para acrescentar o resultado da mesma na matéria. ENQUETE: 1.Você conhece o Zoológico Municipal de Canoas localizado no Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo)? ( ) sim ( ) não 2.E quanto à visitação:( ) visita frequentemente ( ) visita pouco ( ) nunca visitou 3. Como podemos ajudar a salvar os animais silvestres? ( ) levando-os para nossa casa( )entregando-os para o órgão ambiental localizado no parque Etapa 6: Pesquisa na WEB no LABIN da escola para montagem da reportagem, não esquecendo de ressaltar sobre a importância desse espaço de educação ambiental para a comunidade canoense;

RECURSOS Data-show para passar o vídeo do filme Rio; Sites para consulta: www.acadef.com.br/preservi/zoocanoas.html  http://www.canoas.rs.gov.br/site/noticia/visualizar/id/114939  http://www.canoas.rs.gov.br/site/departamento/index/id/1 http://www.smartkids.com.br/especiais/animais-em-extincao.html http://pt.wikipedia.org/wiki/Tr%C3%A1fico_de_animais Busca no Google imagens: animais em extinção e tráfico de animais. Materiais de divulgação do Parque e do Zoológico Municipal de Canoas (folders, panfletos,entre outros).

AVALIAÇÃO INSASTIFATÓRIO REGULAR SATISFATÓRIO COMUNICAÇÃO ORAL Não participou do debate oral sobre o vídeo. Participou com poucas colocações e contribuições. Participou plenamente do debate sobre o vídeo. PESQUISA Não realizou a pesquisa na internet sobre o tema da webquest. Pesquisou pouco sobre o tema da webquest. Realizou a pesquisa da webquest plenamente. TRABALHO EM GRUPO O grupo não mostrou-se organizado na realização das tarefas. O grupo mostrou-se pouco organizado na realização das tarefas. O grupo mostrou-se organizado plenamente na realização das tarefas. PESQUISA DE OPINIÃO Não realizou a tarefa da enquete com a comunidade Realizou parcialmente a tarefa da enquete com a comunidade. Realizou plenamente a tarefa da enquete com a comunidade. PRODUÇÃO DO MATERIAL Não entregou a matéria para o jornal da escola. Entregou parcialmente a matéria para o jornal da escola. Entregou a matéria para o jornal da escola satisfatoriamente.