A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Meio ambiente Por:Gabryela Sampaio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Meio ambiente Por:Gabryela Sampaio."— Transcrição da apresentação:

1 Meio ambiente Por:Gabryela Sampaio

2 Você já se deu conta de quantas coisas estão erradas em nosso país quando o assunto é conservação do Meio Ambiente?

3 A Amazônia só foi poupada de ser quase totalmente desflorestada devido ao seu grande isolamento das capitais litorâneas. Mesmo tendo o ritmo de danos ambientais diminuído na Amazônia, a destruição ainda é alarmante.

4 As florestas são os ambientes mais ricos da Terra em biodiversidade
As florestas são os ambientes mais ricos da Terra em biodiversidade. Se isso não bastava para que o homem preservasse esses santuários, acabou de ganhar mais um motivo: um recente estudo recomenda a preservação da flora para salvar o clima.

5 Animais em extinção Com a redução das florestas e o tráfico de animais silvestres, muitas espécies de animais estão entrando em extinção. Governos de diversos países e sociedades protetoras de animais tem investido recursos para evitar tal violência contra os animais. As últimas pesquisas apontam que milhares de espécies animais foram extintas nos últimos cem anos. Muitas destas espécies jamais serão conhecidas por gerações futuras.

6 No Brasil a situação não é diferente
No Brasil a situação não é diferente. O tráfico de animais silvestres, as queimadas e as agressões aos ecossistemas colocaram vários animais brasileiros na triste lista dos animais em extinção. São alguns exemplos: ararinha, arara-azul, Cachorro-vinagre, Cervo-do-Pantanal, jaguatirica, lobo-guará, mono-carvoeiro, mico-leão-dourado, onça-pintada, tamanduá-bandeira, tatú-canastra, veado-campeiro, entre outros.


Carregar ppt "Meio ambiente Por:Gabryela Sampaio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google