PLM – Desenvolvimento de produto interno

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encerramento do período na contabilidade financeira
Advertisements

Serviço com faturamento de preço fixo
Administração de Estoque: Refugo (Sucata) e Bloqueio
Processamento do bônus: bonificação em mercadoria
Administração de depósitos integrada com devolução ao fornecedor
Inventário físico SAP Best Practices.
Administração de Pátios (Entrada)
Contas a Pagar SAP Best Practices.
Venda em Consignação SAP Best Practices.
Contas a Receber SAP Best Practices.
Criar Classificação de Lote (155.62)
Criar numero de série dos equipamentos (155.36) SAP Best Practices.
Criar Centro de Custo e Grupo de Centro de Custo SAP Best Practices.
Criar Grupo de Produto SAP Best Practices Baseline Package (Portugal)
Administração de crédito SAP Best Practices for Chemicals (Brasil)
Visão geral do cenário Objetivo e benefícios: Objetivo
SOP por transferência de planejamento a longo prazo para LIS/PIS/Capacidade SAP Best Practices.
Administração de Pátios (Saída)
Processamento ampliado de bônus com clientes
Administração de qualidade para suprimento com avaliação do fornecedor
Ordem interna de despesas de marketing e outros custos indiretos - Real SAP Best Practices.
Aquisição do imobilizado por capitalização direta
Plano Trimestral - Previsão de quantidades de venda CO-PA
Pesquisa do Cliente e Manutenção de Preço Simplificada na Ordem de Vendas SAP Best Practices.
Administração de viagens SAP Best Practices. ©2012 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Proporcionar.
Etapas do processo de pré-requisitos SAP Best Practices.
Transferência de Estoque com Remessa SAP Best Practices.
Processamento da ordem do cliente com WM SAP Best Practices for Chemicals (Brasil) SAP Best Practices.
Prestação de serviço faturada à preço fixo
Planejamento geral do centro de custo
Administração de Qualidade: Inspeção no recebimento de Container SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) SAP Best.
Projeto com preço fixo e faturamento T&M
Cálculo de Custos de Referência e para Simulação
Administração de lotes
Encerramento do período no centro “geral” SAP Best Practices.
Transferência de Estoque Sem Remessa
Preparativos para o encerramento SD
Processamento da ordem do cliente com adiantamento
Processamento da ordem do cliente com adiantamento
Ordem de venda com preço fixo e faturamento baseado em T&M SAP Best Practices.
Devoluções e reclamações SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este.
Transferência de estoque interempresarial para suprimento interno
Ativação da Divisão de Documentos para Produtos ao Consumidor e Indústria de Atacados SAP Best Practices.
Administração de caixa SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  A síntese.
Processamento da exportação, comércio exterior
Administração de crédito
Partição Online de Documento SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  A.
Relatório por segmentos SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O objetivo.
Administração de Qualidade: Inspeção no Recebimento de Container
Planejamento de preço de material comprado
Processamento posterior (Material em processo)
Encerramento do período dos projetos SAP Best Practices.
Processamento da exportação, comércio exterior
Criar Programa de Remessas (155.72) SAP Best Practices.
Planejamento de Receita SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Planejar.
Encerramento de período para ordens de serviços
Devoluções e reclamações SAP Best Practices. ©2012 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este.
Contas a Pagar SAP Best Practices.
Suprimento externo - serviços SAP Best Practices.
Suprimento e Consumo de Estoque em Consignação SAP Best Practices.
Fornecimento gratuito SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este cenário.
Razão - Contabilidade Geral SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este.
Análise de custos de vendas SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Você.
Suprimento e Consumo de Estoque em Consignação
Fornecimento direto a terceiros com aviso de entrega
Processamento de embalagens retornáveis
Subcontratação PP (Processamento externo)
Subcontratação SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O processo de subcontratação.
Produção sob encomenda (indústria de processo) SAP Best Practices for Chemicals (Brasil) SAP Best Practices.
Entrega Combinada para Pedido de Vendas de Vários Centros SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) SAP Best Practices.
Transcrição da apresentação:

PLM – Desenvolvimento de produto interno SAP Best Practices

Objetivo, benefícios e principais etapas do processo O processo empresarial engloba todas as etapas necessárias para configurar e processar um projeto para desenvolvimento de um novo produto. Além disso, o cenário tem o suporte das principais funções necessárias de controlling de objeto de custo, como cálculo preliminar de custos e encerramento do período. Benefícios Estrutura do projeto Cálculo de custos preliminar simplificado para projetos complexos Níveis de revisão garantem consistência dos dados Principais etapas do processo Administração de documentos (Easy Document Management) Atribuir um documento (KPR) aos mestres de material do produto final Gerenciamento de projetos Criar um projeto baseado em um modelo Administração de dados do produto com Engenharia CM Criar um número de modificação para o projeto de desenvolvimento Exibir a lista técnica do novo produto Exibir novamente a lista técnica (efeitos do número da modificação) Administração de status da lista técnica Atribuir nível de revisão ao mestre de materiais do novo produto Controlling de custos do produto O cálculo de custos do material para o novo produto antes e depois das modificações na lista técnica (os efeitos das modificações nos preços são exibidos) Cálculo do material Encerramento do projeto Registrar atividades de desenvolvimento (engenharia) Closing and Settlement of project

Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa enhancement package 6 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa Gerente de projeto Contole de custo do produto Especialista em engenharia Empregado (especialista) Controlador empresarial Contador do imobilizado

Descrição detalhada do processo Product Lifecycle Management (PLM) – Desenvolvimento de produto interno Este cenário oferece suporte a empresas no projeto de novos produtos. O SAP Product Lifecycle Management fornece funções de gerenciamento de projetos para coletar todos os custos e documentos para o desenvolvimento do produto. O projeto fornece uma estrutura central para conjunto de custos e administração da documentação. O processamento transparente de lista técnica e as funções de administração de dados de produto ajudam a tornar a especificação do produto em uma lista técnica de engenharia que pode ser copiada para criar a lista técnica de produção. Todas as atividades do projeto são gravadas. O departamento de design interno define uma proposta de design para o novo produto, que serve como base para a especificação do produto. O novo mestre de materiais e a lista técnica são criados no sistema back end. Mais tarde, o planejamento da produção cria um roteiro como base para a produção e o cálculo do produto. Para verificar o nível de preço especificado no departamento de marketing para o novo produto, o controlador de custos de produtos calcula os custos do material usando a lista técnica e o roteiro. Uma vez que o preço estimado excede o limite de preço especificado, um componente da lista técnica do novo produto é permutado por um componente menos caro usando a administração de modificações. O departamento de design gera um registro mestre de modificações de engenharia para coletar e documentar todas as modificações, de acordo com o documento de especificação. Adotando uma segunda execução de cálculo de custos (estimativa de custo), o preço atende ao orçamento. Agora o status do desenvolvimento do novo produto pode ser definido atribuindo um nível de revisão. No fim do cenário, o departamento de design interno registra as atividades executadas durante o projeto e finalmente conclui o projeto. O fabricante cria uma lista técnica de produção ao copiar a lista técnica de engenharia (tipo de utilização 2) para a lista técnica da produção (tipo de utilização 1). Administração de qualidade na produção, administração de créditos e encerramento de centro e empresa.

Diagrama do fluxo do processo PLM - Desenvolvimento de produto interno Marken-ting Dept. Solicitação de design para novo produto Gerente de projeto Receber solicitação de design de seu dept.marketing interno Receber especificação do Dept.Markenting interno e criar registro info doc. Aprovar horas de trabalho Gerar regra de liquidação Transferência de dados gravados para Controle Projeto completo  tecnicamente Projeto de resolução para o CO-PA Fechar projeto concluído Criar um projeto de desenvolvimento Liberar o projeto Especialista em engenharia Criar registro mestre de modificações de engenharia (ECM) para desenho CAD Atribuir nível de revisão ao material de cabeçalho do novo produto Criar novo mestre de modificações de engenharia Bloquear mestre de modificação de engenharia Registrar horas trabalhadas Interface CAD do processo de design do produto Criar lista técnica de materiais (155.37) Atualizar doc.usando doc.CAD e atribuir ao material do cabeçalho do novo produto Ativar número da modificação Criar Roteiro (155.39) Criar registros info de documento Criar mestre de materiais para material de cabeçalho Atribuir nível de revisão Criar lista técnica da produção a partir da lista técnica de engenharia Bloquear mestre de modificação de engenharia Modificar lista técnica e exibir lista técnica Ligar registro info do doc.ao material do cabeçalho e liberar o doc. Ativar número da modificação Torne a lista técnica relevante para o cálculo de custos Custo estimado do produto alto demais Controlador de custos de produtos Cálculo de custos de referência e de simulação (187) Criar cálculo de custo com estrutura de quantidade Executar o cálculo de custo standard (154) Cálculo de custo Controlador empresarial Encerramento do período “geral” (181) LT = lista técnica , AD = Administração de documentos

Diagrama do fluxo do processo Gerenciamento de projetos Empregado (especialista) Registrar horas trabalhadas (Opcional) alocação de atividade  direta Gerente de projeto Aprovar horas de trabalho Projeto  completo tecnicamente (Opcional)  Gerar regra de estabelecimento Liquidação real do Projeto de  Análise de Rentabilidade  (CO-PA) Liquidação  real do Projeto de Gestão de Ativos Encerramento do período “geral” (181) Manter regra de estabelecimento Fechar Projeto concluído Controlador empresarial Transferência de dados  gravados paraControle Contador do imobilizado (Opcional) Criar Ativos

Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão do processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema