Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
Advertisements

Políticas Públicas de Esporte e Lazer
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPIPOCA – CEARÁ
ESPORTE E LAZER PPA
MISSÃO: formar professores de educação física
PROJETO DESPORTO ESCOLAR
Política Pública de Esporte e Lazer
PROJETO: SAÚDE EM EXERCICIO (Trabalhando a Mente e o Corpo)
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Ministério da Educação
Cidade Educadora, Cidade Saudável
A Escola e as Mudanças Sociais
Projetos Financiados em 2010
Fabiano André Vergani
Colégio Imaculada Conceição-CIC
Programa Segundo Tempo: Esporte e Cidadania na Universidade
Programa de Desenvolvimento do Esporte Comunitário nos Clubes da Comunidade (CDMs)
PROGRAMA ESCOLA INTEGRADA
Caminho mais curto para o mundo do trabalho
POLÍTICA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
CIANORTE ENTRA NO RITMO DA VIDA MODERNA
ONG – AME Associação Missão.
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
Clube do Corredor de Santa Teresa Espírito Santo
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
ESPORTE COMO FORMA DE EDUCAÇÃO
10 na Bola 10 na Escola “Nenhum país é melhor que seu povo.”
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
TURNO INTEGRAL MARISTA
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC Operacionalização das Ações Sócio Educativas do.
Capivari de Baixo – Cidade da Educação Secretaria da Educação e Cultura.
TransFormação: Habilidades para Produtividade
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
A APAE tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento global dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais visando sua interação e um processo educacional.
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
PROJETO COMUNITÁRIO.
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
Política Educacional Brasileira
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ESPORTE
A INCLUSÃO/INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – UM ESTUDO DE CASO.
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
Prof.º Armando Alves Júnior. CAPÍTULO III – Da Educação, da Cultura e do Desporto SEÇÃO III - Do Desporto Art É dever do Estado fomentar práticas.
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Maior programa de infraestrutura
ASSAPE – Coordenadoria de Esporte e Lazer Projeto 2011.
Florianópolis Capital de Santa Catarina. População: habitantes (Fonte: IBGE). IDH 0,875: capital brasileira com maior Índice de Desenvolvimento.
Tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul
PROJETO SOCIAL TIRE O CRACK DO CRACK
“Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES, RECREAÇÃO E LAZER PROGRAMA.
Voleibol A.D Criciúma/ FME
Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
Parajasc Suzana Lovatto, Raniela Rodrigues, Luiz Henrique, Adelcio junior Rigo.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Programa Melhoria da Educação no Município
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OBJETIVOS GERAIS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA PROGRAMA EDUCAÇÃO FISCAL.
Organização conjunta do Departamento de Desporto e do Departamento de Educação da Câmara Municipal de Lisboa. Resulta de uma parceria estabelecida entre.
IMPLANTADO EM 01 JULHO DE 2006 NA EMPRESA SINTETIC BOOL ATRAVÉS DE UMA PARCEIRA COM O PROESPUFMG, SENDO QUE A EMPRESA ESTÁ NA ÁREA ESPORTIVA E SOCIAL.
CRIAÇÃO DO NASF.
Programa estratégico do Governo Federal, o Segundo Tempo é destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
{ PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretário Paulo Vicente dos Reis Comissão de Elaboração e Acompanhamento.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
PROF: ALAELTON NOGUEIRA
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
Transcrição da apresentação:

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer Gestão Prefeito Anderson Adauto Secretário Municipal de Esporte e Lazer Rodolfo Luciano Cecílio - Turkinho

O ESPORTE CONSTITUIÇÃO FEDERAL E LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO O Esporte deve ser considerado como atividade predominantemente física, que enfatize o caráter formativo-educacional, participativo e competitivo. A ONU considera o papel do esporte e da educação física como meio de promoção da educação, saúde, desenvolvimento e paz.

Desporto Escolar Segmento da Educação Atividades físicas Processos didáticos e pedagógicos DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO HOMEM, CONSCIENTE DE SI MESMO E DO MUNDO QUE O CERCA.

Programa

PROETI Objetivo Geral O programa tem por objetivo disponibilizar espaços e propostas sócio-educativos que proporcionem o desenvolvimento integral e a interação da comunidade estudantil por meio da realização de experiências inovadoras na área do esporte e lazer, possibilitando a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social.

PROETI Público Alvo A proposta atende crianças e jovens de 05 a 18 anos, prioritariamente de escolas públicas, preferencialmente as que estão em situação de vulnerabilidade e risco social bem como as que apresentem problemas de aprendizagem e/ou dificuldades motora.

Beneficiados: 4200 crianças e adolescentes. PROETI Centro de Educação Avançado do Bairro Abadia Centro Integrado do Pacaembu. Clube da Justiça Pista de Atletismo do 4° Batalhão Sest/Senat Centro Social Urbano- Sedese Esporte Clube Fabrício Atlético da Abadia Associação dos Moradores do Bairro José Barbosa Associação dos Moradores do volta Grande E.E. Santa Teresinha ABCZ- Associação Brasileira dos Criadores de Zebu Nacional Futebol Clube Clube Sírio Libanês Beneficiados: 4200 crianças e adolescentes. Meta: 12.000 crianças e adolescentes. Locais de Funcionamento

Atividades Oferecidas PROETI Atividades Oferecidas Atletismo Basquetebol Dança Rítmica Futebol de Campo Futebol Society Futsal Handebol. Karate Natação Peteca Tênis de Mesa Voleibol

Atividades a serem ampliadas: PROETI Atividades a serem ampliadas: Teatro Música Capoeira Artes Marciais Dança de Rua Dança Folclórica Filmes Educativos Textos Educativos

Projetos Jogos Escolares

Jogos Escolares Objetivos Meta Oportunizar aos estudantes uberabenses da rede municipal, estadual e particulares de ensino a participação em competições, desenvolvendo a sociabilização e a prática desportiva como forma de melhoria da qualidade de vida. Meta Interclasses Intercolegiais Universitários

Jogos Escolares Público Alvo Operacionalização Alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino com idade entre 11 e 18 anos. Operacionalização Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura-Seção Desporto Escolar são jogos abertos nas modalidades de quadra para estudantes com atendimento de 1300 alunos.

Desporto Comunitário e Lazer Visa desenvolver, viabilizar, incentivar e apoiar o esporte não-formal a todo cidadão, sem discriminação. O lazer é fundamental para o equilíbrio psicológico do indivíduo levando-o a aprimorar seus comportamentos sociais. O esporte comunitário introduz no ser humano, valores como a solidariedade, o respeito ao próximo, a tolerância, o sentido coletivo e a cooperação.

Físico-Recreativas para Diabéticos Sub-Programa Programa Atividades Físico-Recreativas para Diabéticos

Objetivo Geral Atividades Físicos Recreativos para Diabéticos Possibilitar a todos os participantes, através de sugestões de atividades físicas e recreativas moderadas, a adquirirem o hábito regular das propostas, de modo a contribuir, positivamente, no seu desempenho na vida diária, diminuindo as complicações ocasionadas pela diabetes.

Gincana dos Diabéticos de Uberaba Sub-Programa Gincana dos Diabéticos de Uberaba

Gincana dos Diabéticos Objetivo Geral Comemorar o dia do Diabético, proporcionando a todos os participantes, através de provas recreativas, culturais e de conhecimentos gerais a respeito do diabetes, a adquirirem conhecimento de modo a contribuir, positivamente, no seu desempenho na vida diária, diminuindo as complicações ocasionadas pela doença.

Sub-Programa Programas de Lazer

Lazer Objetivos Garantir uma melhor qualidade de vida à população uberabense, promovendo importantes eventos que proporcionem momentos de sociabilidade e entretenimento à população. Desenvolvendo práticas corporais, esportivas e de lazer.

Atividades Oferecidas Lazer Público Alvo Crianças, jovens e adolescentes das escolas públicas de Uberaba e comunidade em geral. Atividades Oferecidas Cama Elásticas Jogos coletivos e individuais Recreação Pebolim Tênis de Mesa

Projetos

Mexa-se Uberaba Objetivos Promover o nível de atividade física da população e aumentar o conhecimento sobre os benefícios da vida ativa. Fazer com que a população de diferentes faixas etárias siga a mensagem do projeto é um desafio que merece a adoção de estratégias especiais. O princípio da inclusão tem sido exaustivamente procurado e dentro dele se procurou estratégias que privilegiem mais a cidadania ativa, ou seja, "mexer" o cotidiano em três ambientes básicos: Atividades em Casa Atividades no Transporte Atividades de Lazer

Atividades Oferecidas Mexa-se Uberaba Público Alvo Toda comunidade do Município de Uberaba. Atividades Oferecidas Torneios Caminhadas Passeio Ciclístico Lazer

Sub-Programa

Trilhas do Cerrado Objetivos Melhoria da qualidade de vida da população de Uberaba Desenvolver a integração sócio-ambiental Integração da cidade de Uberaba com os bairro rurais e agrovilas Fazer com que Uberaba se torne referência em caminhadas de longa distância Prevenção de problemas de saúde ou doenças decorrentes da falta da prática de atividade física Motivar as pessoas a praticarem algum tipo de atividade física

Trilhas do Cerrado Público-alvo Crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos.

Trilhas do Cerrado Operacionalização Será realizada a trilha com caminhantes no 2º domingo de cada mês e outra com ciclistas, com saída do trevo do anel viário até o Bairro Santa Rosa, totalizando 18,5 km, com atendimento estimado em 267 pessoas.

Sub-Programa

Passeio Ciclístico Objetivos Promoção da saúde Combate ao sedentarismo Melhoria da qualidade de vida Desenvolver espírito solidário Participação da família em eventos

Passeio Ciclístico Público Alvo Operacionalização Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Operacionalização Serão realizados 3 passeios durante o ano. O primeiro em comemoração ao aniversário de Uberaba (Parceria Carrefour) e outros dois com data para 20/04 e 25/10.

Campeonato das Comunidades Rurais Projetos Campeonato das Comunidades Rurais

Campeonato das Comunidades Rurais Objetivo Dar oportunidade de uma maior integração das comunidades rurais através da prática desportiva, valorizando as equipes das modalidade existentes na zona rural, estabelecendo um convívio agradável entre os diversos atletas participantes.

Campeonato das Comunidades Rurais Público Alvo Atletas de futebol de campo que moram nas comunidades rurais e/ou prestam serviços que não participam de competições organizadas pela LUF e do Campeonato das Comunidades Rurais. Operacionalização Os jogos serão realizados nos campos de futebol existentes nas comunidades rurais, no período entre abril à junho, aos domingos das 13:00 às 18:00.

Projetos Campeonato Varzeano

Campeonato Varzeano Objetivos Dar oportunidade de integração aos diversos bairros da cidade com a prática do esporte de maneira organizada como forma sadia de competição e lazer.

Campeonato Varzeano Público Alvo Operacionalização Atletas de futebol de campo que não participam de competições organizadas pela LUF e do Campeonato das Comunidades Rurais e todos aqueles que praticam esporte em seus bairros. Operacionalização Os jogos serão realizados em campos comunitários de futebol amador de Uberaba e complexos esportivos, no período entre julho e novembro sempre aos domingos das 13:00 às 18:00, com número aproximado de participantes de 700 pessoas.

Projetos Ginástica Laboral

Ginástica Laboral Objetivos Tem como objetivo minimizar os impactos negativos oriundos do sedentarismo na vida e na saúde do trabalhador.

Ginástica Laboral Público Alvo Operacionalização Servidores da Prefeitura Municipal de Uberaba. Operacionalização A ginástica laboral atende a todas as secretarias e setores da Prefeitura Municipal de Uberaba duas vezes por semana, com trabalho voltado para a consciência corporal e a boa postura, nas diferentes tarefas do cotidiano dos servidores, melhorando a auto-estima, os valores humanos.

Projetos Ginástica Orientada

Ginástica Orientada Objetivos Promover saúde, envolver os alunos e mostrar a importância da Atividade Física, nos aspectos físico, mental e social.

Ginástica Orientada Público Alvo Operacionalização Crianças hiperativas, distúrbios diversos com varias patologias. Adultos com problemas de alcoolismo, esquizofrenia e outras dependências e patologias. Operacionalização As aulas são ministradas por profissionais qualificados, duas vezes por semana com duração de 60 minutos nos seguintes locais: Rotatória da Medalha Milagrosa, CAPS, CRIA, Centro avançado Leblon, Bairro Boa Vista, Fabrício (4º Batalhão), Pátio Igreja São Judas Tadeu e Praça Zé do Tiro atendendo 500 pessoas semanalmente .

Copa do Servidor de Futsal Projetos Copa do Servidor de Futsal e Futebol de Campo

Copa do Servidor Objetivos Oportunizar aos servidores públicos municipais, estaduais e federais a participação em competições, desenvolvendo a sociabilização e a prática desportiva como forma de melhoria da qualidade de vida.

Copa do Servidor Público Alvo Operacionalização Servidores municipais, estaduais e federais. Operacionalização A competição de futsal será realizada nos meses de agosto e setembro no Centro Olímpico Engº Wagner do Nascimento e a competição de futebol de campo será realizada no estádio do Uberabão no mês de outubro com atendimento a 600 atletas.

ESPORTE ITINERANTE Projetos Proposta de atividades físicas nas praças. Parceria com academias e cursos de Educação Física. CRONOGRAMA: Início para abril 2009.

Desporto de Alto-Rendimento Visa incentivar e apoiar o desenvolvimento de habilidade nas diversas modalidades esportivas Capacidade adquirida de atingir um objetivo com menor gasto de energia e tempo. Metas Garantir verba própria para o esporte. Criar o Conselho Municipal do Desporto. Incentivar o investimento no desporto. Apoiar as iniciações esportivas, buscando parceria entre estado/empresas Privadas/clubes e ONG’s.

Projetos Seção de Paradesporto

Paradesporto Objetivos Identificar as entidades que participam de competições esportivas no município. Organizar competições para os atletas do paradesporto. Incentivar a pratica da atividade física entre os portadores de deficiência. Apoiar os atletas e entidades que participem de torneios municipais, estaduais e nacionais. Buscar parceiros para estas equipes coletivas ou individuais.

Paradesporto Atividades Basquete em cadeira de rodas Natação adaptada Atletismo Futebol de 7 Sediar etapa do campeonato mineiro de basquete em cadeira de rodas.

Programa Futebol Feminino de Uberaba Sub-Programa Programa Futebol Feminino de Uberaba

Futebol de Campo Feminino de Uberaba Objetivo Geral Criar uma política de incentivo e oportunidades práticas às meninas e mulheres de nossa cidade à prática do Futebol de Campo Feminino.

Futebol de Campo Feminino de Uberaba Participantes Poderão participar das equipes de Futebol de Campo Feminino todas as pessoas interessadas, divididas em faixas etárias:   a)- Até 15 anos, participam do Programa de “Educação em Tempo Integral”, junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que acontecerá nos diversos clubes de Uberaba. b)- De 16 a 40 anos, participarão dos treinamentos no Estádio Engenheiro João Guido, sob a coordenação da Secretaria de Esporte e Lazer, com patrocínio de Empresas Privadas.

Projeto Voleibol Feminino de Uberaba Sub-Programa Projeto Voleibol Feminino de Uberaba

Voleibol Feminino de Uberaba Objetivo Geral Criar uma política de incentivo às adolescentes e jovens de nossa cidade para a prática do Voleibol de alto-rendimento.

Voleibol Feminino de Uberaba Participantes Podem participar da equipe de voleibol feminino, preferencialmente, adolescentes e jovens da Rede Municipal de Ensino, na faixa etária de 14 a 18 anos.

Sub-Programa

Corrida Para Todos Objetivo Fazer do evento uma ferramenta de socialização do esporte, possibilitando a melhoria da qualidade de vida e a formação da cidadania. Aumentando assim o acesso e permanência na prática de atividades físicas, esportivas e de lazer, contribuindo para o seu processo de educação, reabilitação, manutenção da saúde, equiparação de oportunidades para a integração da comunidade.

Corrida Para Todos Público Alvo Crianças, jovens, adolescentes e adultos. Idade mínima 15 anos.

Torneio Uberaba de Natação Sub-Programa Torneio Uberaba de Natação

Torneio Uberaba de Natação Objetivo Proporcionar aos nadadores de Uberaba a oportunidade de participar de uma modalidade esportiva, despertando nos jovens de Uberaba a importância da Natação, incentivando suas potencialidades , despertando o dever da cidadania, bem como aumentando o nível da natação no município de Uberaba e região.

Torneio Uberaba de Natação Público Alvo Crianças, jovens, adolescentes, adultos praticantes da natação competitiva no Município. Operacionalização Serão realizadas 08 etapas durante o ano de 2009. As provas serão realizadas sempre às 09:00 horas quando aos domingos e as 14:00 horas quando aos sábados. Os concorrentes deverão apresentar-se com uma hora de antecedência à organização da prova para receberem suas senhas.  

Campeonato de Corrida Rústica Sub-Programa Campeonato de Corrida Rústica

Campeonato de Corrida Rústica Objetivo Dar oportunidade maior de integração entre os adeptos do atletismo, através de competições (corrida rústica) motivando os participantes a pratica de uma atividade física saudável e integrando cidades da região e seus atletas.

Campeonato de Corrida Rústica Público Alvo Crianças, jovens, adolescentes e adultos praticantes do esporte. Idade mínima 15 anos que estejam matriculados em escolas públicas do município. Operacionalização Serão realizadas 08 etapas durante o ano de 2009. As provas serão realizadas sempre às 09:00 aos domingos e as 17:00 horas quando aos sábados. Os concorrentes deverão apresentar-se com uma hora de antecedência à organização da prova para receberem suas senhas.  

Competições de Ciclismo Sub-Programa Competições de Ciclismo

Ciclismo Objetivos Promover o uso da bicicleta como meio de transporte ecologicamente correto, inserindo este veículo em diversas práticas e espaços, descobrindo novos talentos e ampliando sua imagem na mídia para maior divulgação do desporto.

Participantes do ciclismo de competição nas suas várias modalidades: Público Alvo Participantes do ciclismo de competição nas suas várias modalidades: SPEED Mountain Bike Bici-Cross- BMX Cross- Country Duathlon Triatlon Operacionalização Serão realizadas 10 etapas durante o ano, entre os meses de fevereiro à novembro, com número estimado de participantes de 100 pessoas por etapa.

Sub-Programa Copa Uberaba de Futsal

Copa Uberaba de Futsal Objetivo Realizar competições esportivas destinadas aos atletas nas categorias pré-mirim, feminino adulto e masculino adulto contribuindo para o crescimento esportivo e social de nossa comunidade, proporcionando aos atletas do futsal espaços propícios para prática do desporto, desenvolvendo um trabalho de base em busca de novos valores atléticos.

Copa Uberaba de Futsal Público Alvo Crianças– categoria pré -mirim masculino Adulto masculino – categoria adulto masculino - acima de 16 anos Adulto feminino – categoria adulto feminina – acima de 14 anos  

Copa Uberaba de Futsal Operacionalização Os jogos serão realizados no Centro Olímpico Engº Wagner do Nascimento de segunda à sexta-feira no horário de 18:00 às 23:00. As partidas pré mirim terão início às 18:00 na seqüência o adulto feminino e adulto masculino.

Olimpíadas Geração Cristã Projetos Olimpíadas Geração Cristã

Olimpíadas Geração Cristã Objetivos Realização de competições esportivas em diferentes modalidades, destinadas aos atletas existentes na Comunidade Evangélica Cristã.

Olimpíadas Geração Cristã Público Alvo Jovens e adultos da Comunidade Evangélica. Operacionalização As Olimpíadas serão realizadas no mês de julho com disputas nas seguintes modalidades: futsal, voleibol, handebol e basquetebol.

Projetos

JIMI 2008 Objetivos Oferecer aos nossos atletas de alto nível do esporte especializado e do esporte individual, a oportunidade de participarem de competições onde participam as melhores equipes e atletas do Estado de Minas Gerais.

JIMI 2008 Público Alvo Operacionalização Atletas de alto nível da cidade de Uberaba. Operacionalização Serão realizadas três etapas durante o ano de 2009: 1ª Etapa – Micro regional - Frutal 2ª Etapa - Regional – Ituiutaba 3ª Etapa – Jogos Finais – Uberlândia

Projetos Futebol Amador

Futebol Amador Objetivos Gerenciar o esporte amador na cidade de Uberaba.

Futebol Amador Público Alvo Operacionalização Atletas amadores de Uberaba e região. Operacionalização O Esporte amador é desenvolvido pela Liga Uberabense de Futebol- LUF em parceria com a SMEL. A Smel libera recursos anuais através de convênio para a LUF cumprir seu plano de trabalho, envolvendo viabilização de estádios para realização de jogos amador em diferentes categorias, aquisição de materiais, pagamento de arbitragem e premiação.

Projetos Estrutura Física

Estrutura Física Manutenção de Campos A Secretaria de Esporte e Lazer é responsável pela manutenção dos seguintes campos: 01) ZÔNIMO FERREIRA COELHO - NENEZÃO 02) NANA RODRIGUES DA CUNHA - NANAZÃO 03) JOSÉ T. DOS SANTOS - ZÉ DO TIRO 04) CLAUDIO TALARICO 05) CORINTINHAS - BATISTÃO 06) CHICA FERREIRA 07) VALDIR GONÇALVES MENDES - VALDIRÃO 08) CARTAFINA 09) ONOFRE FERREIRA DE CARVALHO 10) BAIRRO DE LOURDES 11) JALES JUNIOR - FLAMENGUINHO 12) JOSÉ ROMUALDO DOS REIS - IPIRANGA 13) CÁSSIO REZENDE 14) ELPÍDIO DE MIRANDA 15) ESTÁDIO DA BAIXA 16) COMPLEXO ESPORTIVO CAIRO TEODORO BATISTA 17) COMPLEXO ESPORTIVO RECREIO DOS BANDEIRANTES 18) ADROALDO ESPIRIDIÃO 19) COMPLEXO ESPORTIVO DA UNIVERCIDADE 20) JARDIM CANADÁ 21) JARDIM MARACANÃ 22) JARDIM PRIMAVERA 23) ELZA AMUI 24) ESTRELA DA VITÓRIA 25) ZÉ DO TIRO II 26) LAJEADO 27) CAMPO TALARICO 28) CAMPO TALARICO

Construção de novos campos Estrutura Física Construção de novos campos Jardim Triângulo Jardim Copacabana Pacaembu Vila Militar Valim de Melo 1

Ampliação de alambrados nos campos Estrutura Física Ampliação de alambrados nos campos Campo do Manoel Mendes – Onofre Ferreira de Carvalho Campo do Uberaba I - Onofre Ferreira de Carvalho Campo do Alfredo Freire Campo do Santa Marta Construção de Vestiários Jardim Maracanã Jardim Primavera Canadá José do Tiro II Elza Amui

Quadras Poliesportivas Estrutura Física Quadras Poliesportivas 01) Quadra da Praça do Bairro Uberaba I 02) Quadra da Praça Fernando Teles Brandão 03) Quadra da Associação dos Moradores do Bairro Tutunas 04) Quadra da Praça. Paulo José Derenusson 05) Quadra do Centro Esportivo Mário Donizete Bernardes 06) Quadra do Complexo Esportivo Antonio Cacazo 06) Quadra da Praça Pio XXII 07) Quadra da Praça Hélio Fernandes de Oliveira (Renusa) 08) Quadra da Praça. Custódio Guimarães 09) Quadra Morada do Sol 10) Quadra do Complexo Esportivo Catru 11) Quadra da Praça Araúdio Pereira de Mello (Chim) 12) Quadra Poliesportiva Carlos Dalberto de Oliveira 13) Quadra da Praça do Manoel Mendes

Quadras Poliesportivas Estrutura Física Quadras Poliesportivas 14) Quadra do Complexo Esportivo Francisco Prata Decina 15) Quadra do Cássio Resende 16) Quadra do Complexo Esportivo Manoel Sobrinha 17) Quadra da Praça Vitória 18) Quadra da Praça Magalhães Pinto - (Praça do 4º BPM) 19) Quadra do Complexo Esportivo Olímpio Capucci 20) Quadra do Antigo Mercado Distrital 22) Quadra de Esportes do Alfredo Freire 23) Quadra da Praça dos Imigrantes 24) Quadra de Valdik Reis 25) Quadra da Assist. de Apoio Comunitário Conjunto Cartafina 26)Quadras do Complexo Esportivo Ver. Prof. Murilo P. de Menezes 27) Quadras do Complexo Esportivo Cairo Theodoro Batista 28) Quadra Esportiva Elton Cabral 29) Quadra de Esporte do Residencial Morumbi 30) Quadra do Ginásio do Conjunto Alfredo Freire

Construção e cobertura de quadras poliesportivas Estrutura Física Construção e cobertura de quadras poliesportivas Praça Pôr do Sol Cássio Resende Comunidade Santa Fé Jardim Primavera Comunidade Nova Jerusalém Iluminação de quadras poliesportivas Leblon Manoel de Melo Resende Vila São Cristóvão E.E. Paulo José Derenusson Boa Vista (Rua Caracas)

Cursos de arbitragem Projetos Modalidades Oferecidas: Futsal Vôlei Basquete Handebol Futebol de Campo Atletismo Natação Peteca Serão 30 horas de curso realizados pelas Federações via SENAC.

Conselho Municipal do Esporte Projetos Conselho Municipal do Esporte Órgão Colegiado e Deliberativo destinado a buscar o desenvolvimento de programas que promovam atividades físicas para toda a população, bem como a melhoria do padrão de gestão qualidade e transparência do Desporto Municipal. Criado pela Lei Municipal nº 10127 de 14/04/2007.

Secretário RODOLFO LUCIANO CECÍLIO - TURKINHO Rodolfo.cecilio@uberabadigital.com.br Rua Dom Luís Maria Santana, 141 – Santa Marta CEP: 38.061-080 - Fone: (34) 3318.0531 - Uberaba - MG