82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 Faça já sua inscrição!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sugestão para o Quebra-gelo
Advertisements

“O que aborreço isso faço” O poder salvador da graça
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
“Cristo morreu pelos ímpios”
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
ISRAEL e o Plano de Salvação
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
A GRAÇA DO SENHOR DEUS NA VIDA DE BARTIMEU.
você tem uma vida nova em Cristo
DEUS... Nunca Erra!.
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
As Quatro Leis Espirituais
O Amor é construído sobre dois pilares;
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
Cristianismo Prático Tiago 2:14:26.
82 anos pregando as boas novas as boas novas sejam bem vindos!
Restaurados por Cristo - Nicodemos
82 anos pregando as boas novas as boas novas 82 anos pregando as boas novas as boas novas.
82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
11 O passado de Israel com Deus. 11 O passado de Israel com Deus.
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
TEMAS BÍBLICOS.
Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração...
8 O cristão e a lei. 8 O cristão e a lei Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer os fundamentos da lei e que ela é insuficiente.
Jesus é a VIDA João
Lembranças da Páscoa Êxodo
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
Assunção de Maria.
O caminho da justificação
82 Anos Pregando as boas novas boas novas. Feliz Sábado!
Carta do Apóstolo Paulo
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!
82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!
82 Anos Pregando as boas novas. Feliz Sábado! Obrigado pela presença!
82 anos pregando as boas novas as boas novas. sejam bem vindos! SEJAM BEM VINDOS!
82 Anos Pregando boas novas.
LEIA atentamente este lindo texto envie-o aos teus amigos
“Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.” Rm 5.5.
82 anos pregando as boas novas as boas novas 82 anos pregando as boas novas as boas novas.
A CERTEZA DA SALVAÇÃO NR. 03 PRÉ-ENCONTRO
Venha conhecer a felicidade
1. Que livro é esse? 3 DE OUTUBRO DE 2015
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
12. Novo céu e nova terra 19 DE DEZEMBRO DE 2015
Amar Missões Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. I João
Siga-me Objetivo: novo convertido Firmar a fé e os primeiros passos do novo convertido na vida cristã Conteúdo: Conteúdo: restrito a 12 lições (1 Propósito.
O polegar é diferente. Ele parece errado
Romanos Abraão, justo pela fé.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE TUDO.
O sofrimento do Filho do Homem
“Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.” Sl
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
Este é o plano simples de Deus para que você possa ser salvo...
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

82 anos pregando as boas novas as boas novas

50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 Faça já sua inscrição!

sejam bem vindos! SEJAM BEM VINDOS!

Vamos ao estudo de hoje...

03 de maio de 2014 Santidade ao Senhor!

A história continua... humildade Refletir, à luz de Romanos 9, sobre a soberania de Deus, a fim de que o estudante da palavra seja desafiado a exaltar ao Senhor soberano, tanto por seus planos como por seu método de salvação.

A história continua... TEXTO BÁSICO Mas quem és tu, ó homem, para argumentares com Deus? Por acaso a coisa criada dirá ao que a formou: Por que me fizestes assim? (Rm 9:20 – AS21) TEXTO BÁSICO

Abimeleque 1/2 Já estudamos três grandes blocos da carta de Paulo aos Romanos. Como vimos, no primeiro deles (Rm 1:1-3:20), o assunto em destaque é o problema do homem: o pecado. No segundo (Rm 3:21- 5:21), temos em realce a solução de Deus para o problema do homem: o sacrifício de Cristo, que concede justificação àquele que o recebe. No terceiro bloco (Rm 6:1-8:39), o que está em tela é a santificação daqueles que foram justificados: como deve viver o homem pecador

Abimeleque Que foi alvo do amor de Deus. Neste quarto bloco (Rm 9:1- 11:36), que será base desta e de mais duas lições, Paulo trata sobre o glorioso plano de Deus envolvendo judeus e gentios. O apóstolo trata da incredulidade dos judeus, sua rejeição ao Messias, a entrada dos gentios ao povo de Deus e o futuro de Israel. Nesta lição, que tem como foco somente o capítulo 9, estudaremos sobre o propósito soberano de Deus de salvar tanto judeus quanto gentios. 2/2

Direto ao ponto Expor o capítulo 9 da carta de Paulo aos Romanos, trecho em que somos colocados diante do tema da soberania de Deus e da responsabilidade do homem, duas verdades colocadas lado a lado.

I – VAMOS AO ESTUDO

Jesus é o caminho para o céu! Não há como não nos enchermos de confiança, ao lermos as últimas palavras de Rm 8: Contudo, no início do capítulo seguinte, o tom muda. Paulo parte para uma súbita descida às angústias presentes nos porões do seu ser. Ele muda o tom de celebração para lamento:... Tenho grande tristeza e incessante dor no coração (Rm 9:2), em face da incredulidade de sua nação, e chega a dizer que preferiria ser separado de Cristo, se isso pudesse salvar os judeus (9:3). O povo de Israel, mesmo tão abençoado por Deus (Rm 9:4-5) e preparado para receber o Messias durante séculos, não o reconheceu. Por que isso aconteceu? Paulo formula quatro questões para tratar desse assunto.

Jesus é o caminho para o céu!

1.A plena paciência de Jesus. VAMOS AS PERGUNTAS

1. Com base em Rm 9:1-8 e no item 1, comente com a classe a razão da tristeza de Paulo. Podemos dizer que a palavra de Deus falhou? Justifique sua resposta. 1.A palavra de Deus falhou?:

2. Leia Rm 9:14-18; o item 2, e responda: Deus tinha ou não o direito de escolher aqueles por meio dos quais a sua promessa seria cumprida? Ele é injusto por não fazer isso com base nas obras? 2. Há injustica da parte de Deus?: Jacó, o Escolhido!

3. Com base em Rm 9:19-29 e no item 3, comente com a classe sobre quem são os “vasos da ira” e os “vasos de misericórdia”. O que podemos aprender com a expressão “preparou de antemão para a glória”? 3. Por que Deus se queixa?:

4. Leia Rm 9:30-33; o item 4, e responda: A quem Paulo atribui a responsabilidade pelo fato de os judeus não terem alcançado a justificação? Justifique sua resposta. 4. Que vamos dizer disso tudo?:

Os combatentes Como aplicar em sua vida.

II – VAMOS A PRÁTICA

Nunca conseguiremos entender todos os atos do Deus soberano. Os seus pensamentos são muito superiores aos nossos, assim como os seus caminhos. Reconheçamos a nossa insignificância, antes de lhe fazermos qualquer questionamento. Como gente que crê no Deus soberano, não nos esqueçamos de louvá-lo por ter arquitetado tão bem o plano de salvação. De antemão, ele já havia planejado salvar tanto judeus quanto gentios (Rm 9:25-29). Glória, pois, a ele! 1. Exaltemos a Deus por seu plano soberano de salvação.

5. Com base na primeira aplicação, comente sobre o que precisamos ter em mente, ao tentar questionar Deus por qualquer coisa. Diante do plano glorioso arquitetado por ele, o que devemos fazer? 1. Exaltemos a Deus por seu plano soberano de salvação.

2. Exaltemos a Deus por seu método gracioso de salvação. Outro motivo pelo qual devemos exaltar a Deus é o método empregado e escolhido por ele para que sejamos salvos: a justiça que vem da fé. Não conseguiríamos ser salvos, se a salvação dependesse de nós. Você se lembra da segunda lição desta série? Estávamos todos perdidos e condenados, sem Cristo Jesus. Mas, por pura misericórdia, Deus escolheu redimir-nos, por meio do seu Filho.

6. Você tem coragem de pedir a Deus que lhe conceda ou não a salvação com base nos seus próprios atos? Acha que, se dependesse de nós, a salvação seria possível? Que atitude você deve adotar, diante do método escolhido por Deus? 2. Exaltemos a Deus por seu método gracioso de salvação.

Na presente lição estudamos sobre uma faceta do caráter de Deus, exposta com muita propriedade pelo apóstolo Paulo no capítulo 9 de Romanos. Deus nos foi apresentado como “O Soberano”. Os seus planos não podem ser frustrados; sua palavra e suas promessas nunca falham. Ele nunca comete injustiça! Além disso, tem o direito de agir para o nosso bem como lhe apraz. A sua liberdade é um atributo ligado a sua soberania. CONTINUA DESAFIO SEMANAL

Diante desse Deus soberano e do seu plano descortinado em parte no capítulo 9 de Romanos, fomos desafiados a exaltar o Eterno. Ele planejou de antemão um plano de salvação abrangente, que contempla judeus e gentios. Além disso, enviou Cristo, que é Deus bendito e em quem temos a justificação. Isso não é maravilhoso? Seu desafio nesta semana será o de reservar um tempo para orar a Deus e agradecer-lhe especificamente por essas questões mencionadas. DESAFIO SEMANAL

82 anos pregando as boas novas

EDIÇÃO EM POWER POINT