Relacionamento do Líder

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Advertisements

3ª Aula INTERESSADOS Interessados - Quem São Eles - Como Conseguir.
Sou Um Líder De Pequeno Grupo E Agora?
Compreensão e compromisso com os princípios espirituais.
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
Dicas para dinamizar as partes do PG
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
experiências INESQUECÍVEIS!
Desenvolvendo Auxiliares
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE GRUPOS APOIO FRATERNO
Para refletir... e mudar!!!.

ministrar uns aos outros.
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
A PAZ DE DEUS Aos nossos amigos de perto e de longe... Ligue o SOM.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Ética e Moral na formação dos filhos
CUIDAR UNS DOS OUTROS UMA CHAVE IMPORTANTE PARA O DISCIPULADOR
Aprendendo a Cuidar Uns dos Outros II CULTO DA VITÓRIA
As 4 Crises Como Conservar o Que Foi Ganho Texto: Heriberto Peter
TORNA-SE AMIGA EM JESUS: SER MENTORA DAS MULHERES NA IGREJA.
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
O PROFESSOR COMO PASTOR

ABELHINHAS LUMINARES EDIFICADORES MÃOS AJUDADORAS
Dicas para o sucesso da Recepção
RESGATE.
Estudo para reunião de célula
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.

By Búzios Slides Para refletir... e mudar!!! Automático.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
EVANGELISMO PÚBLICO.
Ministério Ovelha Perdida
EDIÇÃO ESPECIAL DIA DO TRABALHO. ELE QUER QUE VIVAMOS COMO SEU FILHO.
QUALIDADES NECESSÁRIAS DE UM LÍDER DE PEQUENO GRUPO
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
“Pastor, por favor, não me visite. Já decidi. É a minha decisão final”.
EVANGELISMO PÚBLICO.
By Búzios Slides ORQUIDEAS & PENSAMENTOS Automático.
COMO FAZER UMA REUNIÃO DE NOEB
GANHANDO ALMAS COM CLASSES BÍBLICAS.
5. Uma comunidade discipuladora
Uma das falhas na maioria das igrejas é
CAPÍTULO 5 O PROGRAMA DA CLASSE.
CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS.
Razões dos Pequenos Grupos
Amizade e Companheirismo.
TREINAMENTO DE PROFESSORES DO JUBA - BONSUCESSO.
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
O líder deve chegar mais cedo à reunião e ter um momento de oração com sua equipe.

DISCIPULADO E ORAÇÃO. DISCIPULADO E ORAÇÃO “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em Mim, por intermédio da Sua Palavra;
60% a 70% das pessoas que se unem à igreja, o fazem devido à influência de amigos ou parentes.
O pastor é o principal responsável por este programa.
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
Marcos 1:21,22 Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava. E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo.
"Ide portanto, fazei discípulos... Ensinando-os a guardar todas as coisas..." Mateus 28:19, 20.
-- O segredo de um relacionamento mais estreito com Jesus -- O segredo de um relacionamento mais estreito com Jesus.
TAREFA MAIS IMPORTANTE
O ministério da visitação foi a ferramenta missionária que o próprio Céu usou. Deus enviou Seu Filho, que se fez Deus conosco, para adentrar a este mundo.
O que é felicidade?.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
SEMINÁRIO DE FINANÇAS DA FAMÍLIA - 7. LIVREDASDÍVIDASLIVREDASDÍVIDAS.
O Pequeno Grupo é um organismo vivo; e como tal, precisa reproduzir-se ou multiplicar-se para dar sentido à existência.
Transcrição da apresentação:

Relacionamento do Líder

A maior necessidade do mundo é de bons relacionamentos A maior necessidade do mundo é de bons relacionamentos. E também é a chave para o crescimento da Igreja e do PG. A Bíblia nos diz: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:35).

Com amor, o coração se abre para aprender os ensinos divinos: “Necessitais conquistar-lhes a afeição se quereis imprimir-lhes no coração as verdades religiosas.” (Fund. da Educação, pág.68).

Num bom relacionamento as pessoas se conhecem de verdade Num bom relacionamento as pessoas se conhecem de verdade. O Líder precisa familiarizar-se com os seus membros do PG, dedicar tempo para demonstrar amor e consideração por eles individualmente.

Os Líderes: “Devem aproximar-se do coração dos alunos, com tato, simpatia, paciente e determinado esforço, a fim de interessar cada estudante relativamente à salvação de sua alma.” (CSES, pág.114).

Um relacionamento real não se limita a um encontro por semana Um relacionamento real não se limita a um encontro por semana. Telefonemas e visitação são essenciais durante a semana.

“A eles vos unireis em amorável simpatia, visitando-os em seu lar “A eles vos unireis em amorável simpatia, visitando-os em seu lar. E, ao conversar com eles a respeito de sua experiência nas coisas de Deus, haveis de conhecer-lhes a verdadeira condição e nos braços da fé, os levareis ao trono do Pai.” (CSES, pág. 76).

O Líder tem a oportunidade de aproximar-se muito mais dos membros de seu Pequeno Grupo do que o pastor de sua congregação.

Ao tomar a iniciativa, o líder também estará dando o exemplo e incentivo para que todos os membros façam o mesmo e com isso todos passarão a se conhecer melhor e desenvolver uma boa amizade.

Sugestões para desenvolver um bom relacionamento Líder X Membros 1. O Pequeno Grupo deve ter no máximo 12 alunos. Com um grupo pequeno é possível dar atenção e carinho a todos.

2. Cumprimente a cada pessoa individualmente, chamando-a pelo nome 2. Cumprimente a cada pessoa individualmente, chamando-a pelo nome. Se for possível faça um comentário pessoal sobre cada membro:

“George, como vai sua esposa. ”, “Como foi a viagem, Marcos “George, como vai sua esposa?”, “Como foi a viagem, Marcos? Ficamos felizes pelo seu retorno.” “Suzana fez aniversário esta semana. Parabéns, Suzana!” Esses comentários incentivam a comunhão uns com os outros e demonstram o interesse do líder pelo seu aluno.

3. Dê especial atenção às pessoas tímidas e retraídas 3.Dê especial atenção às pessoas tímidas e retraídas. Ajude-as a se sentirem confiantes para participar. Nunca force a participação delas ou faça perguntas diretas que possam deixá-las constrangidas.

4. Identifique cada visitante de seu Pequeno Grupo, cumprimente-o calorosamente. Apresente-o ao grupo.

5. Prepare uma lista com o nome, endereço, telefone e data de aniversário de todos os membros do PG. Cada membro deve ter uma lista desta para que possa se comunicar durante a semana, desenvolvendo, assim, laços de amizade.

6. Visite os lares dos membros de seu Pequeno Grupo 6. Visite os lares dos membros de seu Pequeno Grupo. Nestas visitas o líder tem condições de conhecer melhor as necessidades dos membros.

Verifique se algum membro esteja passando por necessidade material extrema. Com discrição procure ajudá-lo, com a participação do grupo.

7. Todo membro ausente deve ser visitado por alguém durante a semana; se você não puder fazê-lo, encarregue alguém para realizar este trabalho.

8. Se algum membro do PG ficar doente ou hospitalizado, visite-o ou mande um cartão desejando-lhe rápida recuperação e dizendo o quanto o PG está sentindo falta dele. Incentive os demais membros a fazerem o mesmo.

9. Lembre-se de orar com o seu Pequeno Grupo 9. Lembre-se de orar com o seu Pequeno Grupo. Organize os pedidos e distribua-os no PG.

10. Promova encontros sociais com o Pequeno Grupo.

11. Na medida do possível, convide alguns membros para almoçarem em sua casa.

Aplicação: Que ponto deste estudo chamou mais sua atenção? Faça a avaliação dos projetos que estão em andamento na sua igreja, e agilize decisões para se cumprir as metas traçadas pela graça de Deus.