Software Educativo União Educacional-Minas Gerais Pedagogia Gestão Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Monalisa Campos Professora: Gilca dos Santos Vilarinho Maio/2007
Software Educativo Sair Conceito Características Exemplos Leia Mais... Reflexão Sair
Conceito: Software Educativo É todo programa que utiliza uma metodologia que o contextualize no processo ensino e aprendizagem, com finalidade educativa. Essas ferramentas podem ter uma estrutura simbólica, como a linguagem, utensílios, incluindo softwares. Voltar
Características: Software Educativo O software educativo é um ambiente de aprendizagem que une as características de um jogo com as de um software. O ensino, ao utilizar meios lúdicos, cria um ambiente gratificante para o desenvolvimento integral da criança. Voltar
Investigando Textos com Sherlock Software Educativo Exemplos: ABC da Turma da Mônica Investigando Textos com Sherlock História em Quadrões Oficina de Histórias 2 Coelho Sabido 2ª Série -Terra do Queijo Voltar
Leia Mais... Software Educativo Próximo 1. Webinsider: http://webinsider.uol.com.br/index.php/2006/09/14/para-o-designer-de-softwares-educativos-infantis/ Este site contém um artigo com informações geral sobre software. 2. Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Software_educativo Este site apresenta, a definição de software educativo e sua concepção. Próximo
Leia Mais... Software Educativo Próximo 3. Dicas de Educação: http://sitededicas.uol.com.br/dicas.htm Este é um artigo do Professor do Centro de Letras da UVA, Como escolher um software educativo para seu filho ou aluno. 4. Centro de Referencia Educacional: http://www.centrorefeducacional.com.br/avasofed.htm Este artigo pretende: discutir os critérios para uma avaliação de um software. Próximo
Leia Mais... Software Educativo Voltar 5. Revista Ibero Americana: http://www.rieoei.org/experiencias41.htm Este artigo terá informações sobre Software Educativo, recursos utilizado nas aulas de informática educativa no período de educação infantil. Voltar
Ou seja, tem como função assimilar a realidade. “o jogo consiste em satisfazer o eu por meio de transformação do real em funções dos desejos” . Ou seja, tem como função assimilar a realidade. (Piaget) Voltar