Diretoria de Tecnologias Aplicadas à Educação – DTAE/STE/SEEMG Núcleo de Tecnologia Educacional da SRE Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio “Os Tablets.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentando.
Advertisements

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Livro didático 2011 Matemática. A Matemática no Ensino Fundamental Matemática forma de interação humana. Matemática modelo abstrato para compreensão e.
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
MESA REDONDA EAD NA UNIVERSIDADE.
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
VIVA A ESCOLA O Programa Viva a Escola, instituído pela Resolução no 3683/08 e regulamentada pela instrução Normativa no 017/08, concebe como política.
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
O sucesso do trabalho pedagógico
Tutorial – Desbloqueio do Tablet Educacional
Capacitação dos professores
Introdução INTRODUÇÃO
Úcleo ecnologia ducacional. PROINFO: Programa Nacional de Informática na Educação.
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
Atribuições do Professor coordenador de apoio à gestão pedagógica
Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional
CURRICULO +.
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
Cja- Colégio Jorge Amado
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
OS VÍDEOS DA TV ESCOLA E TV ABERTA NAS AULAS DE CIÊNCIAS
Iniciando o Censo Escolar 2011
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
CAPACITAÇÃO DE ESTAGIÁRIO NOVEMBRO DE 2003 DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO.
Grupo : Secretaria de Educação Santa Catarina. Foco: 1 IE: INFRAESTRUTURA Pontos Relevantes: De que forma se da a definição das escolas a receber equipamentos.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1 Tablets Educacionais m
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio
PDE Escola 2011.
Subsecretaria de Informações e Tecnologias
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio
Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.
Escola Estadual Guaicuru STE ALCIDINEIA LUIZ CARLOS DEODATO.
Uniminas- União Educacional de Minas Gerais Curso Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Professores:Gilca Vilarinhos Juliene Vasconcelos Zeila Miranda.
Instituto A Vez do Mestre
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
1ª Formação de Professores Coordenadores
Melhor Gestão, Melhor Ensino
Projeto Estruturador: Novos Padrões De Gestão E Atendimento Da Educação Básica Órgão Responsável: Secretaria de Estado de Educação Gerente do Projeto:
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI - UNIASSELVI
Secretaria Escolar Digital Atribuição de Aulas Eventuais
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Censo Escolar Novas Informações Localização Geográfica, Dias da semana da turma, Justificar a falta de informação de documento do aluno, Escola.
O computador como Meio e como Fim...
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
O papel pedagógico do órgão gestor
“Recomeçar. hoje é um bom dia para começar novos desafios
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
Questões dos diretores das escolas rede municipal de Betim.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
Educação Inclusiva: Avanço ou Retrocesso?. Rede Municipal de Ensino Unidades Educacionais (Com exceção dos CEI Indiretos) Educadores SME.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Políticas e Planejamento Educacional Gerência de Avaliação da Educação Básica e.
Transcrição da apresentação:

Diretoria de Tecnologias Aplicadas à Educação – DTAE/STE/SEEMG Núcleo de Tecnologia Educacional da SRE Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio “Os Tablets Educacionais como instrumentos de apoio ao professor” 1ª parte - Apresentação Iº Encontro dos Orientadores de Estudos - Setembro de

O Tablet Educacional Em Minas Gerais, há cerca de um ano, teve início o processo de cadastramento de professores e distribuição de tablets para todos os professores do ensino médio da rede pública estadual, que estejam atuando como docentes em sala de aula; São cerca de 60 mil professores lecionando no ensino médio em nosso Estado.

O Tablet Educacional Frente ao esforço coletivo proposto pelo PACTO em prol do desenvolvimento de um ensino médio mais adequado às necessidades dos jovens, eis que apresentamos o TABLET, um recurso didático cujo objetivo é colaborar como um MEIO para se atingir o FIM, que é um ensino mais dinâmico e criativo, com maior acesso do professor aos novos conhecimentos científicos. Vejam um panorama sobre os recursos do tablet, como desbloquear, as portas físicas, as funcionalidades, os principais aplicativos e sugestões de uso.

O Tablet Educacional Objetivo: Apresentar aos educadores do ensino médio um breve panorama sobre o uso dos tablets visando o bom aproveitamento dos equipamentos como recurso didático no processo de ensino-aprendizagem.

O Tablet Educacional Estratégia: Utilizar os Tablets como instrumentos de tecnologia portátil para fins educacionais: Em sala de aula; Na elaboração do planejamento pedagógico; Como instrumento midiático para atualização e enriquecimento do conhecimento; Como recurso motivacional.

ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Instruções de uso O tablet educacional traz o aplicativo “Manual do Usuário” Instruções completas também na página do FNDE/MEC: cional

Recomendações É essencial que o usuário atualize os aplicativos do tablet, pois essas atualizações irão corrigir possíveis problemas; A atualização será feita quase que de forma automática. Pois, basta que o tablet esteja conectado à internet, e o usuário será informado de que existem atualizações disponíveis através de mensagens na tela. Basta apenas que o usuário aceite a instalação das atualizações.

Devolução de Tablets Antes de devolver o tablet o professor deverá apagar seus dados pessoais efetuando o reset do equipamento (Ver manual, ou procure ajuda do Núcleo de Tecnologia educacional - NTE); Após o professor devolver o tablet, o Diretor da escola, deverá dar baixa no termo de responsabilidade deste servidor e informar ao NTE para que este efetue a desvinculação do CPF deste professor que devolveu o tablet; Dessa forma, tanto o professor fica apto a desbloquear um outro tablet em outra escola (ou na mesma escola no ano seguinte), quanto o equipamento aceitará a senha de desbloqueio de um outro professor.

E em caso de problemas técnicos? Problemas operacionais ou de formatação é preciso que o professor ou a escola entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da DIGIBRÁS (CCE (tablet 7 polegadas)), pelo , conforme instrução que consta do Termo de Compromisso assinado pelo professor no ato do recebimento do equipamento; No caso do tablet de 10 polegadas Positivo o número do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Positivo é: ou

Em caso de dúvidas e/ou situações específicas, tais como: problema na indicação de CPF, furto do equipamento, criação de contas e senha de institucional, favor procurar primeiro a direção de sua Escola para que esta entre em contato com o NTE. Dúvidas????

Agradecimentos À equipe do Ensino Médio, pela parceria. Aos NTE´s e à equipe da DTAE que se empenharam em fazer um trabalho de qualidade para os professores e a todos da educação que corroboram para o sucesso dos alunos.