Título do Sub-Projeto do orientando 1. INTRODUÇÃO Este trabalho faz parte do trabalho de pesquisa – CNPq/PIBIC – que foi desenvolvida com alunos do terceiro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÒ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA-PARFOR Linguística Textual.
Fonte Times New Roman, tamanho 76, negrito
(Autor) (Título) (Sub-título) (Local) (Ano)
TÍTULO DO TRABALHO REDEFOR-LP/IEL-UNICAMP Autor(a): Antonio Carlos de Oliveira Agencia Financiadora: SEE-SP Palavras- Chave: Trabalho e Estudo – Oralidade.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
JOÃO DA SILVA1, MARCOS SANTOS2, MARIA GONÇALVES3, JOSÉ DA SILVA4. 1 Acadêmico do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (Maringá PR), bolsista.
Linguagem, alfabetização e letramento
Nome Integrantes do grupo e Professor Orientador
TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO (FONTE 70 A 90) Nome dos Autores Universidade Paranaense, Nome do Curso dos Autores INTRODUÇÃO Escrever o texto em caixa.
TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO (FONTE 70 A 90)
PRIMEIRAS PALAVRAS Este pôster registra resultados de uma pesquisa qualitativa em curso que se volta para a análise de produções textuais elaboradas e.
MARCAS DA ORALIDADE NA ESCRITA
Escolha o fundo e a cor das letras
Título fonte Arial tamanho 60 Título fonte Arial tamanho 60
Estacionamento autônomo utilizando conceitos de Inteligência Artificial. Vanessa Ferreira dos Santos1 (aluno autor); Gustavo Garcia1 (orientador) ;Maria.
LEITURA EM INGLÊS ATRAVÉS DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Infografia: uma necessidade da escola do século XXI para formação dos Estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio André Henrique Nunes do Carmo. Dr.
Trabalho nas regras ABNT
 Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí – FAFIPA.  Título do trabalho  Nome do Apresentador  Bolsista: tipo da bolsa e órgão.
FACULDADE DE ENGENHARIA DE BAURU OUTUBRO / 2014 IV Seminário da Pós-graduação em Engenharia Elétrica TÍTULO DO TRABALHO, CENTRADO, COM LETRAS MAIÚSCULAS.
1. INTRODUÇÃO Este trabalho faz parte do trabalho de pesquisa – CNPq/PIBIC – que foi desenvolvida com alunos do terceiro ao quinto ano da escola Municipalizada.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NOME COMPLETO DO ALUNO TÍTULO SÃO CARLOS 2013.
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
GÊNERO TEXTUAL E SUBJETIVIDADE: EM BUSCA DO ESTILO
Título do Artigo Científico
XI Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação - SICTI
Centro de Ciências da Educação Departamento de Metodologia de Ensino Licenciatura em Educação do Campo Pibid-Diversidade* REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS.
TÍTULO TÍTULO DO TRABALHO NOME(ES) DO(S) AUTOR(ES) NOME DO ORIENTADOR
Título do trabalho Nome do Apresentador Modalidade de partticipação Bolsistas: tipo da bolsa e órgão financiador (Ex:PIBIC/CNPq) Não bolsistas: nome do.
Modelo de artigo de periódico baseado na NBR 6022, 2003
Co-orientador: Nome do Professor Co-Orientador, se houver
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Planejando através do cotidiano dos alunos AUTOR: Francisco Gerôncio Teófilo Filho COAUTOR: Francisco Raul Guimarães Xavier¹ O PIBID é uma política governamental.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA 1ª Escola de Inverno do PPGCF TÍTULO DO TRABALHO Nome do aluno Instituição/Curso Ponta Grossa 2015.
AUTORA: FRANCISCA LUANA RODRIGUES CAETANO
As principais marcas do gênero textual: apresentação oral de trabalho acadêmico CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO.
Titulo do Projeto Nome do (a) bolsista
XII Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação - SICTI
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba Universidade Metodista de Piracicaba Piracicaba 14 de maio de 2015.
Comunicação e Redação Empresarial
TÍTULO DO TRABALHO Aluno e orientador.
ELABORAÇÃO DE MONOGRAFIA
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOLOGIA INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Título do Projeto: Nome do aluno: Linha de Pesquisa: Orientador:
TÍTULO DO TRABALHO Autor: Nome do Estudante Orientador: Nome do Prof. Orientador Colaborador: Nome do Prof. Colaborador Curso: Curso do Aluno Nome da Escola.
Profª Ms Patrícia Maria Serrano
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ET 7: Formação de Professores UTILIZANDO DINÂMICAS PARA A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O USO DE DROGAS E SEUS EFEITOS Ariana de Melo Borges; Kálita Cristina Marcelino.
XX Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica - 14 a 16 de Outubro de 2015 – Câmpus Campo Mourão Acadêmico(a): Nome do acadêmico(a) Orientador(a):
Orientações gerais para a formatação da apresentação oral
TÍTULO Substitua pelo título do seu trabalho Autor, autor, autor, autor, autor, autor Substitua o texto pelo nome dos autores INTRODUÇÃO O tema empreendedorismo.
TITULO CAIXA ALTA FONTE ARIAL TAMANHO 60 CENTRALIZADO
¹CARVALHO, A M. P. et al. Ciências no Ensino Fundamental: O conhecimento Físico. São Paulo: Scipione, XXVII Congresso de Iniciação Científica da.
FACULDADE SINERGIA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NOME COMPLETO TÍTULO Orientador(a) Acadêmico(a)
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
TÍTULO DO TRABALHO* Estudante do Curso de ....: Prof. Orientador:
Editoração do TCC Disciplina: TCC II - Trabalho de Conclusão de Curso II Profa. Gabriela Dourado e Karla Resende.
TÍTULO DO ARTIGO Autores: Autor 1; Autor 2; Autor 3 VI SENPEX Ciência e Tecnologia para promoção da Educação e da Vida.
TÍTULO DO ARTIGO Autores: Nomes dos Autores Escola/Instituição: Nome da Escola / Instituição
ORIENTAÇÃO SOBRE A ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL PIBIC-2015/2016
TÍTULO DO TRABALHO: subtítulo do trabalho MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO UNIVERSIDADE.
MATERIAIS E MÉTODOS: Nossa investigação tem como foco a situação da Filosofia no contexto da escola pública de ensino médio de Santa Maria. Buscamos saber.
Introdução Segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2008, conduzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
*NOME DO ALUNO *INSTITUIÇÃO DE ENSINO *LOCAL E DATA
V SIC - Seminário de Iniciação Científica do IFMG – 12 e 13 de julho de 2016 – Campus Bambuí 1 V SIC – Seminário de Iniciação Científica do IFMG Normas.
título título título título título título título título título.
Transcrição da apresentação:

Título do Sub-Projeto do orientando 1. INTRODUÇÃO Este trabalho faz parte do trabalho de pesquisa – CNPq/PIBIC – que foi desenvolvida com alunos do terceiro ao quinto ano da escola Municipalizada Rural Domingos Sávio, localizada à margem esquerda do Rio Madeira na Comunidade de São Sebastião, Porto Velho, Rondônia. O objetivo geral foi registrar as produções escritas dos alunos, visando verificar quais gêneros textuais esses alunos utilizam com mais freqüência em sala de aula e, a partir daí, analisar e levantar pistas que demonstrem marcas de subjetividade e estilo. 2. OBJETIVOS O objetivo Geral foi registrar as produções escritas dos alunos, visando verificar quais gêneros textuais esses alunos utilizam com mais freqüência em sala de aula e, a partir daí, analisar e levantar pistas que demonstrem marcas de subjetividade e estilo. Objetivos Específicos: 3. MATERIAL E MÉTODOS ( ou Metodologia) Pesquisa participativa (pesquisa-ação) com ênfase no estudo de caso; Duas fases: estudo bibliográfico e pesquisa de campo; Os resultados foram categorizados com base nas teorias da Análise do Discurso e da Sociolingüística. 4. RESULTADOS E DISCUSSÃO Procuramos descobrir “o sujeito”, buscando nos textos dos alunos seus traços de subjetividade e estilo - marcas da cultura amazônica. Mesmo em textos escritos de forma simples, encontramos a diversidade e a pluralidade cultural, sempre enfatizando as histórias da comunidade. Contar oralmente, para eles é mais fácil, escrever é mais complicado; não estão habituados, mas acreditamos que com o trabalho de práticas de escritas abordando as variedades de gêneros textuais ajude para a melhoria no processo de ensino da produção textual. 5. CONCLUSÃO ( ou Considerações Finais) Este trabalho faz parte do trabalho de pesquisa – CNPq/PIBIC – que foi desenvolvida com alunos do terceiro ao quinto ano da escola Municipalizada Rural Domingos Sávio, localizada à margem esquerda do Rio Madeira na Comunidade de São Sebastião, Porto Velho, Rondônia. O objetivo geral foi registrar as produções escritas dos alunos, visando verificar quais gêneros textuais esses alunos utilizam com mais freqüência em sala de aula e, a partir daí, analisar e levantar pistas que demonstrem marcas de subjetividade e estilo. 6. REFERÊNCIAS(só as principais) ABAURRE, Maria Bernadete Marques, FIAD, Raquel Salek e MAYRINK- SABINSON, Maria Laura T. Cenas de aquisição da escrita: o sujeito e o trabalho com o texto. Campinas/SP: Mercado de Letras – ALB, POSSENTI, Sírio. Discurso, estilo e subjetividade. São Paulo: Martins Fontes, BAKHTIN, M (Voloshinov) (1929/1979). Marxismo e Filosofia da Linguagem. São Paulo: Hucitec, 1995 Figura ou Gráfico (legenda) UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Orientando: Nome 1 Orientador: Nome 2 Figura ou Gráfico (legenda) FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA – UNIR PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA – PROPESQ PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIBIC 2009/2010 Título do Projeto do orientador 1 Bolsista ou Voluntário do PIBIC/UNIR/CNPQ, matriculado no curso tal, 2 Prof. do Departamento do curso tal, Logo marca do grupo de pesquisa