Uniminas- União Educacional de Minas Gerais Curso Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Professores:Gilca Vilarinhos Juliene Vasconcelos Zeila Miranda.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

A caminho de um modelo de apoio à Avaliação Contínua
Apresentando.
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Produção do conhecimento em EAD
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EAD: UM ELO ENTRE PROFESSOR – CURSO – ALUNO Produzido por:Vilma Bigolin Tussi.
Lidar com adolescentes no Ensino Médio: missão impossível?
Objetivo da Apresentação
Gerenciamento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Como a Internet auxilia no processo Educativo por meio de seus ícones.
Curso de Pedagogia _ Gestão e Tecnologia Educacional
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
CURRICULO +.
TelEduc FASCIMINAS- Faculdade de ciências Aplicadas de Minas Gerais
O TelEduc: É um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Foi concebido tendo como alvo a formação de professores para informática.
PROJETO SALA VIRTUAL Superintendência Pedagógica - SUPED
Informações sobre o Teleduc
A gestão é uma necessidade em qualquer área de conhecimento e isso não é diferente na educação. Para que um curso de qualquer nível ocorra com um mínimo.
Observatório - EPT NÚCLEO DE TECNOLOGIA. Função: Gerar soluções estratégicas através da aplicação e desenvolvimento de ferramentas de TI. A coordenação.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
Conhecendo o TelEduc UNIMINAS - União Educacional Minas Gerais
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada à Educação III Profª Gilca dos S. Vilarinho Introdução a Educação a Distância.
União Educacional de Minas Gerais Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Juliene Vasconcelos Zeila Miranda Ferreira Curso Online A Importância da Pesquisa.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso On line Vantagens do Lazer Desenvolvedoras: Ana Paula.
FACULDADE DE CIENCIAS APLICADAS DE MINAS CURSO: PEDAGOGIA – GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL TelEduc Desenvolvedor: Giovana R. Silva Professoras: Gilca.
UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores: Aline Barbosa Michelle Christina Professoras:
Faculdade de Ciências Aplicadas Minas Gerais Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Gestores: é possível tornar os colaboradores.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
Formação de Tutores a Distância
Introdução Entre 2005 e 2009 o Centro de Formação Continuada de Professores do Instituto de Estudos da Linguagem (CEFIEL) ofereceu cursos semipresenciais.
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
Campus de Caraguatatuba Aula 1: Orientações Gerais
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Discentes: Rosana Valéria de Oliveira Vanessa.
O TelEduc é um ambiente de ensino a distância pelo qual se pode realizar cursos através da Internet, um ambiente de suporte para ensino-aprendizagem a.
PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL - UNIMINAS Saiba mais sobre o ambiente educacional.
O Ambiente de Aprendizagem a Distância TelEduc
UNIMINAS – União Educacional de Minas Gerais Curso : Pedagogia, Gestão e Tecnologia Educacional Aluna : Biannka Araújo Profª Gilca Vilarinho.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores Angélica Maria Freitas Professoras.
Ferramentas/Recursos do TelEduc. Os recursos do ambiente são distribuídos da seguinte forma: Estrutura do Ambiente: contém as informações sobre o funcionamento.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional União Educacional Minas Gerais O uso de software educativo na Educação Infantil Desenvolvedora: Cristiane.
Informática Aplicada a Educação II Profº Gilca Dos Santos Vilarinho Introdução Educação á Distância III Profº Zeila Miranda Didática doa Meios II Profº.
Princípios Pedagógicos da EaD na Contemporaneidade. Preparação adequada do instrutor, apoio e tutoria.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso On-line:Dinâmica de Grupo Neuton Gomes Silva.
O papel do educador no processo de formação da criança especial
TELEDUC. Estrutura do Ambiente Contém informações sobre o funcionamento do ambiente TelEduc. Dinâmica do Curso Contém informações sobre a metodologia.
UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS S/C LTDA FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE MINAS GERAIS - FACIMINAS CURSO DE GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL “ DOAÇÃO.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Rosana Valéria de Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 11.
Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Juliene Vasconcelos Zeila Miranda Ferreira Desenvolvedora: Cristina Mattos CURSO ONLINE.
União Educacional Minas Gerais Informática Aplicada à Educação Professora: Gilca Vilarinho Aluna: Priscila Merisa Franco O ambiente.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Desenvolvedora: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho.
CONHECENDO O. O que é o TelEduc O TelEduc é um ambiente para realização de cursos a distância através da Internet. Está sendo desenvolvido no Nied (Núcleo.
O Ambiente de Aprendizagem a Distância TelEduc Renato M.E. Sabbatini UNICAMP.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Josy Aparecida Santos de Souza Marielle Vasconcelos Machado.
Curso Online A influência do computador na educação infantil
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão Tecnologia Educacional Alunas: Monalisa Campos Daniele Kelly Professores: Elsa Guimarães Oliveira Gilca.
Informações sobre o TelEduc Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa Guimarães Juliene Vasconcelos UNIMINAS.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada III--- Gilca dos Santos Didatica dos Meios Juliene --Vasconcelos Zeila EaD-Educação.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão E Tecnologia Educacional Aline Barbosa Oliveira Michelle Christina Silva Professores: Gilca Vilarinho Juliene.
Oficina Pedagógica Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional.
União Educacional de Minas Gerais Informações sobre Teleduc.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional TelEduc Fabiana Resende de Oliveira.
TelEduc Ambiente Virtual de Aprendizagem Versão
Transcrição da apresentação:

Uniminas- União Educacional de Minas Gerais Curso Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Professores:Gilca Vilarinhos Juliene Vasconcelos Zeila Miranda Aluna:Cristina Mattos

O que é o Teleduc? O TelEduc é um ambiente para efetivação de cursos a distância, para a criação, participação e administração de cursos na Internet. Ele foi concebido para professores se formarem na informática educativa. Este projeto foi desenvolvido de forma participativa, todas as suas ferramentas foram idealizadas, segundo as necessidades de seus usuários. Devido a isso, ele apresenta características diferenciadas dos demais ambientes de educação a distância disponíveis no mercado. O TelEduc foi concebido tendo como artefato central o instrumento que disponibiliza Atividades. Isso permiti a ação onde o aprendizado de conceitos em qualquer domínio do conhecimento é feito a partir da resolução de problemas, com o auxílio de diferentes materiais didáticos como textos, software, referências na Internet, dentre outros, que podem ser colocadas para o aluno usando ferramentas como: Material de Apoio, Leituras, Perguntas Freqüentes.

Quem desenvolveu o Teleduc? O Teleduc tem sido desenvolvido no Nied (Núcleo de Informática Aplicada a Educação) sob a orientação da Profa. Dra. Heloísa Vieira da Rocha do Instituto de Computação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), usando uma metodologia de formação de professores construída com base na análise de experiências presenciais realizadas pelos profissionais do núcleo. Quem utiliza? O Nied (Núcleo de Informática Aplicada à Educação) da Unicamp, tem realizado cursos a distância através do TelEduc desde 1998, acompanhando o desenvolvimento do ambiente. Esta ferramenta foi adotada por pelo menos 3 mil instituições de educação particular e privada do Brasil e outros países como a França, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Chile e Argentina. Outro usuário é a Marinha, que utiliza o recurso para promover cursos técnicos de especialização e treinamento entre fuzileiros embarcados.

Ferramentas/Recursos Estrutura do Ambiente: possui informações sobre o funcionamento do ambiente. Dinâmica do Curso: contém informações sobre a metodologia e a organização geral do curso. Agenda: página de entrada do ambiente e do curso em andamento. Traz a programação de um determinado período do curso (diária, semanal). Avaliações: lista as avaliações em andamento no curso. Atividades: apresenta as atividades a serem realizadas no curso. Material de apoio: apresenta informações úteis relacionadas à temática do curso, auxiliando o desenvolvimento das atividades propostas.

Perguntas Freqüentes: contém a relação das perguntas realizadas com maior freqüência durante o curso e suas respectivas respostas. Exercícios: ferramenta para criação/edição e gerenciamento de exercícios com questões dissertativas, de múltipla-escolha, de associar colunas e de verdadeiro ou falso. Enquetes: instrumento para criação de enquetes. Parada Obrigatória: contém materiais que visam desencadear reflexões e discussões entre os participantes ao longo do curso. Mural: espaço reservado para que os participantes possam disponibilizar informações consideradas relevantes para o contexto do curso. Bate-Papo: permite uma conversa em tempo-real entre os alunos e os formadores. Os horários de bate-papo com a presença dos formadores são, informados na " Agenda". Pode ser utilizado também pelos alunos “fora” da aula. Leituras: oferece artigos relacionados à temática do curso, podendo incluir sugestões de revistas, jornais, endereços na Web.

Correio: trata-se de um sistema de correio eletrônico interno ao ambiente. Assim, os participantes de um curso podem enviar e receber mensagens através deste correio. Todos, a cada acesso, devem consultar seu conteúdo recurso a fim de verificar as novas mensagens recebidas Grupos: permite a criação de grupos de pessoas para facilitar a distribuição e/ou desenvolvimento de tarefas. Perfil: trata-se de um espaço reservado para que cada participante do curso possa se apresentar aos demais de maneira informal, descrevendo suas principais características, além de permitir a edição de dados pessoais. O objetivo do Perfil é fornecer um mecanismo para que os participantes possam se "conhecer a distância" visando ações comprometimento entre o grupo. Diário de Bordo: trata-se de um espaço reservado para que cada um possa registrar suas experiências ao longo do curso. As anotações pessoais podem ser compartilhadas ou não com os demais. Em caso positivo, podem ser lidas e/ou comentadas pelas outras pessoas. Portifólio: nesta ferramenta os participantes do curso podem armazenar textos e arquivos utilizados e/ou desenvolvidos durante o curso. Esses dados podem ser particulares, compartilhados apenas com os formadores ou compartilhados com todos os participantes do curso.

Acessos: permite acompanhar a freqüência de acesso dos usuários ao curso e às suas ferramentas.