Compressores de Fuso ou

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Compressores de Fuso ou Parafuso Roscado

INTEGRANTES Alan Ribeiro RA:269931-1 Alison Adauto Bedin RA:268405-5 Leonardo Branco Pereira RA:269257-0 Tales Breno Justino RA:268408-0

Características Nesse tipo de compressor (Volumétrico), dois parafusos helicoidais , um de perfil côncavo e outro convexo, comprimem o ar, que é conduzido axialmente no interior da carcaça.

Funcionamento do Compressor O gás penetra pela abertura de sucção e ocupa os intervalos entre os filetes dos rotores. A partir do momento em que há o engrenamento de um determinado filete, o gás nele contido fica encerrado entre o rotor e as paredes da carcaça. A rotação faz então com que o ponto de engrenamento vá se deslocando para frente, reduzindo o espaço disponível para o gás e provocando a sua compressão. Finalmente, é alcançada a abertura de descarga, e o gás é liberado. Seu custo é maior porque os rotores em forma de parafuso exigem mais precisão no processo de fabricação.

Propriedades: Pressão de Trabalho: 9 bar; Potência: 10 cv; Eficiência Energética: oferece até 35% a mais de potencia em comparação a um Compressor de Pistão, ou seja, elevada economia de energia; Ruído: Sem Gabinete Acústico (86 dBA), Com Gabinete Acústico (75 dBA), menor em comparação com os Compressores de Pistão (89 dBA); Pressão de Trabalho: 9 bar; Vazão Efetiva: 62,1 m³/h;

Capacidade (reservatório): 220 l; Dimensional (aproximado): 1325x555x1385 mm, 70% mais compacto do que um compressor de pistão da mesma capacidade; Durabilidade: até 20 mil horas para a primeira revisão, contra 5 mil horas dos Compressores de Pistão; Custo: R$ 12.500,00 até R$ 15.000,00 (variando de acordo com o fabricante). Fornecedor: Metalplan, PEG, Schrts

Bibliografia http://www.cabano.com.br/compressores.htm http://carros.hsw.uol.com.br/supercompressores1.htm http://metalplan.com.br