Fornecimento gratuito SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração de Estoque: Refugo (Sucata) e Bloqueio
Advertisements

Inventário físico SAP Best Practices.
Processamento de Comércio Exterior Importação
Ordem interna de despesas de marketing e outros custos indiretos - Real SAP Best Practices.
Devolução ao Fornecedor
Análise de custos de vendas
Administração de qualidade para suprimento com avaliação do fornecedor
Manutenção interna SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo.
Subcontratação PP (Processamento externo)
Aquisição imobilizados em construção (Ordens de investimentos)
Planejamento logístico SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do.
Cotação SAP Best Practices. ©2014 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Descrever o processo de.
Encerramento de período para ordens de serviços
Relatório por segmentos SAP Best Practices. ©2014 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O objetivo.
Encerramento do período na contabilidade financeira SAP Best Practices.
SOP por transferência de planejamento a longo prazo para LIS/PIS/Capacidade SAP Best Practices.
Planejamento geral do centro de custo
Subcontratação SAP Best Practices.
Cálculo de custo standard
Planejamento de Receita
Cálculo de Custos de Referência e para Simulação
Processamento da ordem do cliente potencial
Criar nota de crédito SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do.
Plano Trimestral - Previsão de quantidades de venda CO-PA SAP Best Practices.
Administração avançada de devoluções dos clientes (250) SAP Best Practices.
Processamento da ordem do cliente com adiantamento
Etapas do processo de pré-requisitos
Avaliação de Estoques – Fechamento do Material Ledger
Processamento posterior (material produzido para estoque)
Processamento posterior (Material em processo) SAP Best Practices.
Encerramento do período no centro “geral”
Administração de caixa
Relatório por segmentos SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O objetivo.
Contrato de serviço com faturamento periódico
Administração de viagens SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas.
Razão - Contabilidade Geral
Produção repetitiva SAP Best Practices.
Processamento posterior (Material em processo)
Registro de horas SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo.
Venda em Consignação SAP Best Practices.
Produção sob encomenda com configuração de variante – Manufatura discreta SAP Best Practices.
PLM – Desenvolvimento de produto interno
Compra de bens de consumo SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas.
Planejamento do centro de custo de produção
Encerramento do período dos projetos
Administração de lotes SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do.
Processamento da exportação, comércio exterior SAP Best Practices.
Planejamento de preço de material comprado SAP Best Practices.
Serviço com faturamento baseado em tempo e material SAP Best Practices.
Transferência de Estoque Sem Remessa SAP Best Practices.
Contabilidade do imobilizado
Contas a Receber SAP Best Practices.
Suprimento externo - serviços SAP Best Practices.
Processamento da ordem do cliente com faturamento coletivo
Fornecimento gratuito SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este cenário.
Administração de números de série SAP Best Practices.
Produção para estoque – Indústria de processo
Prestação de serviço faturada à preço fixo SAP Best Practices.
Processamento da ordem do cliente com adiantamento
Preparativos para o encerramento SD SAP Best Practices.
Administração de crédito
Projetos internos SAP Best Practices. ©2014 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Em qualquer.
Contabilidade de custos indiretos – Real SAP Best Practices.
Compras sem Controle de Qualidade (QM) SAP Best Practices.
Serviço com faturamento de preço fixo SAP Best Practices.
Produção sob encomenda sem configuração de variantes SAP Best Practices.
Retirada do lote SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo.
Estrutura da empresa Síntese SAP Best Practices. ©2014 SAP AG. All rights reserved.2 Estrutura Organizacional Baseline Package Área Contab. Custos 1000.
Processamento do bônus: bonificação em mercadoria SAP Best Practices.
Contas a Pagar SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo.
Transcrição da apresentação:

Fornecimento gratuito SAP Best Practices

©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este cenário descreve o processo de fornecimento de mercadorias a um cliente sem nenhum custo (Ordem de fornecimento gratuito). Benefícios  Sistema integrado de ordem de venda com fornecimento gratuito Principais etapas do processo  Criar ordem de venda de fornecimento gratuito  Efetuar picking e expedição de itens  Saída de mercadorias

©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.3 Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa Aplicações SAP necessárias:  SAP enhancement package 7 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa  Serviço ao cliente  Encarregado do depósito

©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.4 Descrição detalhada do processo Fornecimento gratuito  Um único tipo de ordem de vendas é criado e não é relevante para o contas a receber. A ordem é confirmada com base na disponibilidade da mercadoria. A entrega é então criada, as mercadorias são posteriormente separadas, confirmadas e finalmente entregues ao cliente.

©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.5 ÍconeNome Necessidade de fornecimento gratuito VA01 VL10C VL06O VL02N VL06O Entrada de ordens do cliente A A 1 1 Lista de remessas B B Picking C C Verificar Lotes D D Atribuir Número de Série E E Serviço ao clienteEncarregado do depósito Preparativos para o encerramento SD (203) SAP ERP Inventário do fornecimento gratuito Saída de Mercadorias F F Diagrama do fluxo do processo Fornecimento gratuito

Apêndice

©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.7 Legenda do Diagrama do Processo Função Empresarial * ≈≈ * : Sistema SAP (nome PPMS), ou sistemas não-SAP, ou raia para passos externos RaiaPasso do ProcessoInterface Fluxo da sequência ConexãoGatewaysEventos Fluxo de dados Inline / Standalone Link de Entrada Link de Saída Evento Temporal Mensagem XOR OR AND Complexo** ** Combinação de XOR, AND, OR Interface do Usuário (UI) Script de Lote 1 A 1 Interface Documentos Documento Externo Documento Contábil A Ícone do Link para o processo ou item do escopo do SAP Best Practices Link de Página ( ) Link para processo ou item do escopo do SAP Best Practices Process Link Passo do Processo Externo ao Software Passo Opcional do Processo Externo ao Software Passo Opcional Automático do Processo 1 Passo Automático do Processo 1 Passo do Processo (manual ou automático) 1 A Passo Opcional do Processo (manual ou automático) 1 A Passo Opcional do Processo A Passo Manual do Processo A Passo do Processo Externo ao Escopo A

Obrigado

©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.9 No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP SE or an SAP affiliate company. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE (or an SAP affiliate company) in Germany and other countries. Please see for additional trademark information and notices. Some software products marketed by SAP SE and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. National product specifications may vary. These materials are provided by SAP SE or an SAP affiliate company for informational purposes only, without representation or warranty of any kind, and SAP SE or its affiliated companies shall not be liable for errors or omissions with respect to the materials. The only warranties for SAP SE or SAP affiliate company products and services are those that are set forth in the express warranty statements accompanying such products and services, if any. Nothing herein should be construed as constituting an additional warranty. In particular, SAP SE or its affiliated companies have no obligation to pursue any course of business outlined in this document or any related presentation, or to develop or release any functionality mentioned therein. This document, or any related presentation, and SAP SE’s or its affiliated companies’ strategy and possible future developments, products, and/or platform directions and functionality are all subject to change and may be changed by SAP SE or its affiliated companies at any time for any reason without notice. The information in this document is not a commitment, promise, or legal obligation to deliver any material, code, or functionality. All forward-looking statements are subject to various risks and uncertainties that could cause actual results to differ materially from expectations. Readers are cautioned not to place undue reliance on these forward-looking statements, which speak only as of their dates, and they should not be relied upon in making purchasing decisions.