JESUS: O FILHO MUITO AMADO DO PAI CELESTE. Então, veio Jesus da Galileia ao Jordão ter com João, para ser baptizado por ele. (Mt, 3,13)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

A INFÂNCIA DE JESUS.
Na fila dos pecadores A SOLIDARIEDADE DE DEUS PARA COM A HUMANIDADE PECADORA.
Tornando-se uma criança Assumindo a nossa fraqueza
CATEQUESE 8 QUEM É ESTE HOMEM?
Ah!, eu sou Pedro, como o primeiro apóstolo
A bendita entre as mulheres
«Em verdade, em verdade te digo:
A bendita entre as mulheres
JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE
JESUS: O FILHO MUITO AMADO DO PAI CELESTE.
Dou-vos a Minha Paz «Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz. Não é como a dá o mundo, que Eu vo-la dou. Não se perturbe, nem se feche o vosso coração». (Jo.
Espírito Santo Ligue o som, e ore juntamente com este cântico.
Minha Vida Está em Ti, Senhor
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
SEXTA– FEIRA SANTA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR JESUS.
“DIANTE DOS ATOS DO SENHOR, SEGUE-SE O LOUVOR”
JOÃO BATISTA E JESUS LUCAS 1:41 “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo,
HOMEM QUE NASCEU QUATRO VEZES
Seja homem como Jesus: Siga a Justiça!
Espírito Santo Ligue o som, e ore juntamente com este cântico.
PÉROLA PRECIOSA.
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
Grandioso és Tu Manoel Porto Filho S&H 65.
«Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado»
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
A Corrente Eterna de Amor
Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde
Seja BEM-VINDO Obrigado Por estar aqui neste Ministério! Deus tem muitas bênçãos pra Você!!! 2.
Meus irmãos e minhas irmãs;
Oração da manhã Servidores da Missão de Cristo
Concluímos o tempo do Natal com a comemoração do Batismo do Senhor. Iniciamos agora o tempo da vida publica, ou seja, da pregação do Evangelho. Jesus.
“DIANTE DOS ATOS DO SENHOR, SEGUE-SE O LOUVOR”
COMO? QUANDO? QUEM PODE? DEVO? QUAL A IMPORTÂNCIA?
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Força em meio a angustia
«Tu és o meu Filho muito, amado em Ti pus toda a minha complacência».
O batismo de Jesus.
O sentido, a esperança, a vida inteira de toda a pessoa, fundamenta-se e sustem-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
065 – GRANDIOSO ÉS TU Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado, Contemplo a Tua imensa criação, A terra e o mar e o céu todo estrelado Me vêm falar da Tua.
SEMANA SANTA SEXTA –FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR
Batismo de Jesus.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
Caminhando lado a lado…
Como negar a existência de um Deus,
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Hino 605 – “O Consolador” Luiz Soares
6 - “GLÓRIA AO SENHOR” A NOSSO PAI DO CÉU, TRIBUTA LÁBIO MEU GLÓRIA E LOUVOR! A QUEM SEU FILHO DEU, O QUAL POR NÓS MORREU! A QUEM ME PROSTRO EU:
SENDO DEUS SE FEZ HOMEM, SE ENTREGOU SE HUMILHOU, VEIO AO MUNDO
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
XV DOMINGO DO TEMPO COMUM
Evangelho de Lucas Capítulo 15.
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
Promulgação do Reino Batismo de Jesus.
Salmo 28 Bíblia Viva SALMO DE DAVI, Oração e súplica.
1.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
E ATÉ QUANDO TU QUISERES
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Você foi escolhido!.
Não há na terra e céu também, Um nome com doçura, Como este a quem louvor convém, De toda a criatura.
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as.
XXVI Domingo do Tempo Comum
Apresentação do tema do biênio
Cabrera ( Osona ) Ciclo A II DOMINGO do Tempo Comum II DOMINGO do Tempo Comum Domingo, 19 de Janeiro de 2014 Música: “ Ressoni el Nadal” séc. XII.
«Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32Mas tínhamos de fazer uma festa e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu;
Montgarri (Vall d’Aran ) Ciclo A O Baptismo do Senhor Domingo 12 de Janeiro de 2014 Música litúrgica dos Gals.
Transcrição da apresentação:

JESUS: O FILHO MUITO AMADO DO PAI CELESTE

Então, veio Jesus da Galileia ao Jordão ter com João, para ser baptizado por ele. (Mt, 3,13)

Jesus, não é um pecador, mas insere-se na fila dos pecadores e aguarda a sua vez para ser baptizado por João. É assim que Ele inicia o Seu ministério público. Apresenta-se ao mundo revestido de humildade em profunda solidariedade para com a humanidade pecadora, que Ele veio salvar.

14João opunha-se, dizendo: «Eu é que tenho necessidade de ser baptizado por ti, e Tu vens a mim?» 15Jesus, porém, respondeu-lhe: «Deixa por agora. Convém que cumpramos assim toda a justiça.» João, então, concordou. (Mt 3,14-15)

Jesus é humilde, quer precisar dos outros. Sozinho não pode cumprir a vontade do Pai, convida a João para O ajudar: «convêm que cumpramos». São ambos, juntos, a cumprir a vontade do Pai.

A Vontade do Pai é congregar os filhos dispersos. Por isso, Jesus chama a colaborar. Precisou de João Baptista, dos Apóstolos … e continua a precisar de nós. Sem a nossa adesão livre não se realiza a vontade do Pai. A salvação é dom de Deus, mas é sempre adesão pessoal ao Seu Amor. É uma relação, um acto comunitário.

Jesus não se apresenta como os poderosos da terra, como um rei que impõe uma nova ordem. Não tem exército, nem frequenta os ambientes do poder.

Jesus apresenta-se como homem, junto com os pecadores. E assim que os Céus se abriram, o Espírito Santo desceu, o Pai falou: começou uma vida nova, a vida de filhos de Deus amados.

Jesus escolheu o caminho da humildade. A sua maneira de agir entra em choque com a nossa. Ele não se impõe com a força, renuncia ao poder, nem procura o sucesso ou a popularidade. Segue o caminho do escondido, da pobreza, da pequenez, da fragilidade.

Ele quis ser simplesmente humano. Um homem humilde, mas que revela algo de absolutamente extraordinário: «Tu és o Meu Filho muito amado». Ele existe em relação amorosa com o Pai, pelo Espírito Santo.

O Inimigo, no deserto quer leva-lo a negar a Sua identidade espiritual …. Ele é o Filho amado do Pai, n’Ele repousa o Espírito Santo.

A Sua identidade de Filho Amado revela a Sua missão: Jesus veio para que cada ser humano se torne Filho amado do Pai Celeste.

Toda a vida de Jesus foi uma afirmação continua da Sua identidade de Filho amado. Por isso Ele foi louvado e acolhido, como também, desprezado e rejeitado.

Ele vive em profunda comunhão com o Pai: «Eu e o Pai somos um», sabe que nunca está sozinho, pois é o Filho predilecto do Pai.

Como Jesus, também nós somos chamados a afirmar continuamente a nossa identidade de filho amados, pois vivemos neste mundo, mas não lhe pertencemos, pois os nossos nomes são escritos no Céu.

Obrigado Pai Porque, em Jesus, me chamaste “filho amado” e me acolheste com uma festa. Ajuda-me a nunca perder a minha dignidade de filho amado, nem permitir que as dificuldades da vida a obscureçam. Quero crescer como “filho amado” e avançar na vida seguro do Teu amor e responder-lhe generosamente. Obrigado Pai porque SER teu filho amado é a pérola mais preciosa que encontrei no campo da minha vida.