Proposta de Ação Evangelística

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SER E PARTICIPAR NA IGREJA
Advertisements

A dinâmica da vida de Cristo no meio do seu povo
O Que Fazer? O Que Fazer? Dicas para dinamizar as partes do PG.
TESTE SEU PERFIL JOTRAN.
Pesquisa TOPIC Brasil 2001.
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Vamos estudar o modelo ideal de igreja para os dias atuais e quais os métodos que ela deve usar.
As pessoas devem estar felizes por participarem do grupo e sentirem-se em casa.
IGREJA MULTIPLICADORA
DISCIPULADO E GRUPOS FAMILIARES
Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul. Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul.
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO. MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO.
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL
Como o Ministéio da Mulher pode trabalhar
DESAFIANDO LIDERES PARA UM TEMPO DE COLHEITA
Desenvolvendo Auxiliares
BEM-VINDO À FAMÍLIA DE DEUS
Alcançando o VISITANTE!
Crescimento Integral Sustentável
Como Liderar Células Transformadoras Encontro 1: Células Funcionam?
NOME Geral Descoberta Espiritual Servindo a Outros
COMPRENDENDO A VISÃO DA IGREJA
PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É.
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS O QUE É UMA CÉLULA?
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
A importância da união feminina
PANORAMA DA VISÃO “IGREJA MULTIPLICADORA”
OS VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS
A Igreja Local e Eu 16 de outubro de 2011
BEM-VINDO À FAMÍLIA DE DEUS
CÉLULAS DE CRIANÇAS.
A tarefa suprema da Igreja
Nosso jeito de ser igreja
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Crescendo em Oração.
Uma igreja viva para um Deus vivo
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
IGREJABATISTABRASILERIA
Mateus 28:
QUAL A PRINCIPAL TAREFA DA IGREJA?
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
IGREJA DO PARAÍSO.
Planejamento Estratégico 2015
Por que Reuniões em Pequenos Grupos?.
Quem somos? Uma Igreja fechada em si mesma que não causa transformação na sociedade em que está. Sem boas sementes não há uma boa colheita. Teve crescimento.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
Reunião de Ministros 08/10/2011.
A Igreja Multiplicadora é a visão de multiplicação intencional baseada em cinco princípios bíblicos de crescimento para a igreja local com.
Filipe como missionário
Plantação de igrejas missionais
É uma reunião de 3 a 12 pessoas que se encontram para:
Razões para realizar evangelismo através dos Pequenos Grupos
Ministério Filadélfia Instituto Biblico Filadélfia- IBF SELI- Seminário para as Lideranças Práticas Evangelísticas e de Discipulamento no NOEB Pastor Lizit.
A Visão “Em cada casa uma igreja, e cada crente um ministro”
LIÇÃO 11 A SUPEREXPOSIÇÃO MIDIÁTICA DA IGREJA
“A mensagem do Advento a todo mundo em minha geração”
é o lugar da minha realização plena;
Treinamento de Lideres de Células
PLANTAÇÃO NATURAL DE IGREJAS SAUDÁVEIS. ESTÁGIOS NATURAL 1º Estágio: SEMEAR ENCONTRAR HOMEM DE PAZ.
INTRODUÇÃO TODO PASTOR VOCACIONADO POR DEUS PREOCUPA-SE COM O CRESCIMENTO DA IGREJA QUE PASTOREIA.
Nosso Desafio: Reconstruir uma Comunidade de Confissão Luterana no Bairro Mathias Velho, em Canoas Começamos em Março de 2007.
Momento Missionário A missão da Igreja. “... Mas Deus viu o meu sofrimento e o trabalho das minhas mãos...“ Gênesis 31:42.
Manter os vários ministérios funcionando é uma necessidade.
Treinamento Básico de diretoria e curso de Líderes
Visão Missão Valores Temas estratégicos Prioridades estratégicas Reach Up: Desenvolver em cada indivíduo um relacionamento pessoal com seu Deus.
* Desenvolver programas sistemáticos para apoio, transformação e fortalecimento nas famílias de um modo geral, a começar pela família da fé. * Viabilizar.
Proposta de Ação Evangelística
Transcrição da apresentação:

Proposta de Ação Evangelística Turma de Missões/2008

Pressupostos  Jesus é Senhor (v.18). Implicação:  fazer discípulos; Como se faz um discípulo? a) Batizando na Santíssima Trindade; b) Ensinando o evangelho integral; Até quando?  Até a consumação dos séculos.

Pressupostos Por que VOCÊ deve fazer missões? Porque você AMA Jesus (Jo 14.21)... e é uma grande honra, um grande privilégio, o maior de todos, trabalhar para o dono dessa vinha (Mt 20).

Evangelizando um Grupo Humano: Idoso (pesquisa) Amigos indicados (modelo do CEU); Asilos (Casa da vovó, 602 Norte); Casas de apoio para idosos; Proposta de ponto de partida

Ministério Holístico (Mt 9: 35-38) 1)Proclamação do Evangelho (evangelistas e discipuladores): Pastores, Presbíteros,CEU,Atos, Corais, conj de louvor,... Carências IDOSOS Carências 2)Conjunções de Poder (curas e oração) CEM, Grupos familiares, UPA, SAF, Grupos matinais,... 3)Ministérios sociais (compaixão) (Diaconia, ...)

Projeto “A 3ª idade com Cristo” “Não me rejeites na minha velhice; quando me faltarem as forças, não me desampares” Salmo 71:9

Propósito e Resultado final Plantar uma igreja reformada focalizando a 3ª idade (onde?) Resultado Final: Há famílias que estão sendo agregadas aos cultos nos lares realizados na Asa Sul e Asa Norte, a partir do trabalho de evangelismo inicialmente dirigido aos idosos. Estas famílias se sentem apoiadas, orientadas e discipuladas pela IPN, glorificando a Deus em suas vidas.

Fazer Ter Ver Contatar o Pastor da Igreja IPN e sua liderança; Apresentar a proposta ao CEU; Apresentar aos Ministérios de Evangelismo e Discipulado da IPN; Sugerir um convite aos membros de 3ª idade da IPN para liderar um ministério voltado para este público; Definir a participação no Projeto. Orçamento. Bíblias, Livros de cânticos, Hinários, Caderno de visitas, Caderno de orações, Folhetos evangelísticos específicos, Grupos familiares; Grupos de devocional; Grupo de evangelismo (Navarro); Grupo de visitação; Atividades esportivas e Acampamento para a 3ª idade (Chicão); Etc. Um ministério atuante entre idosos; O crescimento do Grupo “Adalgisa Paulinelli” (grupo de oração); Grupos de estudo bíblico para a 3ª idade reunidos nas novas “academias para a 3ª idade” espalhadas pela cidade; O aumento de verdadeiros adoradores na 3ª idade, que demonstrem vidas transformadas pelo ES e compromissadas com a obra de Deus por meio da IPN.

Quais os riscos? O pastor e a liderança não “comprarem” o projeto; Os membros da Igreja não se envolverem com o projeto; O parque não permitir a reunião; Os freqüentadores não se aproximarem para a reunião.

Como resolver? Investir na propaganda para pastores e líderes sobre o projeto e submetê-lo às suas opiniões; Investir na propaganda para a liderança da Igreja e submeter o projeto às suas opiniões; Solicitar com antecedência a anuência das reuniões à administração do Parque (olhos d’água, Parque da cidade, Parque de Águas Claras, etc); Pesquisar “o perfil” do idoso freqüentador do Parque e das “academias para a 3ª idade”.

Atenção (I Cor 4:2)! Deus não pediu este projeto... A igreja precisa deste projeto... (Até por causa do orçamento que precisa ser planejado). Mas Deus não pediu este projeto! Mas o que Deus pede é o seu coração! Deus se interessa mais pelo obreiro do que pela obra”! (I Cor 3)