Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO “Amar é deixar de comparar” Webquest Matemática
Introdução “Tudo é pequeno e transitório neste mundo, exceto a humanidade, a cadeia ininterrupta, por onde as sucessivas gerações vão transmitindo, acrescentado, o tesouro da comum civilização.” José Latino Coelho
Y ou Z ?
O que você responderia se alguém lhe fizesse essa pergunta? Saberia explicar o seu significado?
Que tal assistirmos a um vídeo Que tal assistirmos a um vídeo? Fique esperto e veja se descubra a resposta...
E daí já descobriu a qual você pertence? ( ) Y ( ) Z
Bom, nossa tarefa começa a partir destes questionamentos.... Parte 1: Conhecendo as gerações @ O que significa a palavra geração? @ O que é a Geração Y e Geração Z? @ Qual o significado dessas expressões? Como surgiram? @ Houveram outras gerações? Tiveram alguma designação especial? @ Quais as características de cada uma delas? Como vive cada uma? @ O que marcou cada uma dessas gerações em relação as tecnologias? Quais são ou foram os ícones de cada período? @ Poderá haver algum problema futuramente em relação a essas novas gerações? @ Qual a contribuição dessas novas gerações para os dias atuais?
Processo Parte 2: Agora que você já têm muitas informações a respeito das várias gerações que já se passaram, crie uma linha do tempo destacando cada uma e ilustrando através de imagens ou gravuras algo marcante de cada geração.
Parte 3: Produzir um vídeo de no máximo três minutos, bem criativo falando sobre uma das gerações que você pesquisou.
Recursos Alguns sugestões de sites por onde vocês podem começar a realizar a pesquisa... @ http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/2391-o-que-e-a-geracao-z-.htm - @ http://pt.wikipedia.org/wiki/Gera%C3%A7%C3%A3o_Y @ http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Geracao_X_Geracao_Y_Geracao_Z.htm @ http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/jovens/apresentacao.html @ http://pt.scribd.com/doc/57748855/geracao-x-y-z
Objetivo parcialmente atingido (Regular) Avaliação Objetivo plenamente atingido (Ótimo) Objetivo parcialmente atingido (Regular) Objetivo não atingido (Insuficiente) Pesquisa: Tarefa 1 Roteiro completo, e com todas as informações necessárias. Roteiro com informações parciais, faltando alguns itens. Roteiro com poucas informações. Linha do Tempo: Tarefa 2 Linha do tempo completa com todas as informações, imagens/ fotos. Linha do tempo com informações parciais, sem imagens /fotos. Linha do tempo sem informações adequadas, sem imagens / fotos. Vídeo Tarefa 3: O grupo fez uso de diferentes recursos como: imagens, músicas, texto coerente, tempo determinado, cenário. O grupo fez uso de parte dos recursos citados, pelo menos quatro. O grupo não conseguiu elaborar o vídeo, não usando os recursos citados. Organização do grupo Grupo conseguiu distribuir tarefas de forma eficaz, sabendo envolver todos os Componentes, terminando o projeto a tempo. Grupo não integrou todos os componentes ou não terminou o projeto a Tempo. Grupo não conseguiu se organizar para concluir o projeto.
Bom trabalho