Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. José Antônio Meister
Advertisements

1 Agora vamos falar a respeito de Gestão O que é Gestão ? Gestão significa, de maneira simples, a interferência direta dos responsáveis pelos resultados.
Prof.a Andréia Chagas Pereira
Quais recursos usaremos? RECURSOS DE ENSINO / APRENDIZAGEM
OS TRÊS PORQUINHOS.
Emef Santo andré Disciplina: Dança Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental – anos finais.
Na vida temos que ter atitude.
Fabiana Dutriz Sehn - Lajeado Público - alvo: Alunos do 8ºano
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
CONVIDE O AMOR PARA INVADIR SUA CASA.
ACREDITE SE QUISER Silvia Schmidt.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
O discurso de Bryan Dyson, ex-presidente da Coca-Cola
Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida.
ACREDITE ! ...ou seja surdo !.
Ester viana larissa darque
QUERO PAZ NA MINHA ESCOLA
... A ATITUDE É TUDO ....
WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.
ENTENDENDO O BEM E O MAL (PARTE 01).
O Segredo do Sucesso.
Dez Mandamentos de Qualidade do Dia-a-dia
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Quantas vezes ?....
Você abriu uma gravadora de rádio com 2 colegas e estão em busca de um novo nicho de mercado. A tarefa da equipe é elaborar uma telenovela interessante.
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
Experiência com germinação na elaboração de um brinquedo ecológico.
CAPOEIRA REGIONAL E CAPOEIRA ANGOLA
E você, quem escolheria? Uma mulher regava o jardim de sua casa.
As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
Alimentação Saudável Corpo São
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
“Impacto do consumismo ao meio ambiente”
ESCULPINDO BY JORGE CORRÊA.
Brincadeiras Indígenas
O que quero dizer ? Quais as regras da sessão ? Duração permitida
GERÊNCIA DE DESIGN Gerentes são profissionais que conseguem resultados por meio de pessoas. A definição mais velha que Matusalém, mas essa é a grande mudança.
Acesse o site da escola e veja o link com as regras e dicas completa.
WEBQUEST PARA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL O CICLO DA ÁGUA
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
CADEIA PRODUTIVA DE MÓVEIS
Composição e apresentação da embalagem
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSOS PESQUISA 1 PESQUISA 2 CRIAÇÃO ARTÍSTICA
NAZIFASCISMO CONCEITOS E CONSEQUÊNCIAS. ESTA WEB QUEST NOS LEVARÁ AO ENTENDIMENTO DE IDEOLOGIAS MONSTRUOSAS. QUALQUER FILME DE TERROR QUE VOCÊ TENHA VISTO.
Um Novo Olhar. Título Introdução Tarefas Processos Recursos Avaliação Produzida por Rute Dias EMAE – Escola Municipal Antônio Euzébio Salvador/Bahia.
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Pequenas curiosidades,
A mentira Introdução Processo Tarefa Avaliação
Título Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação
Uma WebQuest de português para o 1º ano
VELOCIDADE OU ACELERAÇÃO?
WEBQUEST WEBQUEST Por dentro da ONU Por dentro da ONU
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
ACREDITE ! ...ou seja surdo !.
ENTREVISTA COM DEUS.
Em uma de minhas muitas peregrinações e diálogos com pessoas sábias, no meio de uma conversa surgiu a seguinte situação:
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
Vamos fazer juntos um Mapa Mental? Atividade presencial em grupo IAVM – junho/julho de 2009.
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!
Era uma vez... Um rapaz que era primeiro em tudo... Melhor atleta, melhor estudante, mas... Que nunca soube se tinha sido um bom filho...
1 -INTRODUÇÃO 3 - PROCESSO 2 -TAREFAS 4 - AVALIAÇÃO5 - CONCLUSÃO6 - CRÉDITOS.
As linguagens da Internet: O Hipertexto. Reflexão Clicar nos links facilitou ou complicou sua caminhada para compreender o que é um hipertexto? Você se.
Dicas para uma boa apresentação
Transcrição da apresentação:

Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO “Amar é deixar de comparar” Webquest Matemática

Introdução “Tudo é pequeno e transitório neste mundo, exceto a humanidade, a cadeia ininterrupta, por onde as sucessivas gerações vão transmitindo, acrescentado, o tesouro da comum civilização.” José Latino Coelho

Y ou Z ?

O que você responderia se alguém lhe fizesse essa pergunta? Saberia explicar o seu significado?

Que tal assistirmos a um vídeo Que tal assistirmos a um vídeo? Fique esperto e veja se descubra a resposta...

E daí já descobriu a qual você pertence? ( ) Y ( ) Z

Bom, nossa tarefa começa a partir destes questionamentos.... Parte 1: Conhecendo as gerações @ O que significa a palavra geração? @ O que é a Geração Y e Geração Z? @ Qual o significado dessas expressões? Como surgiram? @ Houveram outras gerações? Tiveram alguma designação especial? @ Quais as características de cada uma delas? Como vive cada uma? @ O que marcou cada uma dessas gerações em relação as tecnologias? Quais são ou foram os ícones de cada período? @ Poderá haver algum problema futuramente em relação a essas novas gerações? @ Qual a contribuição dessas novas gerações para os dias atuais?

Processo Parte 2: Agora que você já têm muitas informações a respeito das várias gerações que já se passaram, crie uma linha do tempo destacando cada uma e ilustrando através de imagens ou gravuras algo marcante de cada geração.

Parte 3: Produzir um vídeo de no máximo três minutos, bem criativo falando sobre uma das gerações que você pesquisou.

Recursos Alguns sugestões de sites por onde vocês podem começar a realizar a pesquisa... @ http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/2391-o-que-e-a-geracao-z-.htm - @ http://pt.wikipedia.org/wiki/Gera%C3%A7%C3%A3o_Y @ http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Geracao_X_Geracao_Y_Geracao_Z.htm @ http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/jovens/apresentacao.html @ http://pt.scribd.com/doc/57748855/geracao-x-y-z

Objetivo parcialmente atingido (Regular) Avaliação Objetivo plenamente atingido (Ótimo) Objetivo parcialmente atingido (Regular) Objetivo não atingido (Insuficiente) Pesquisa: Tarefa 1 Roteiro completo, e com todas as informações necessárias. Roteiro com informações parciais, faltando alguns itens. Roteiro com poucas informações. Linha do Tempo: Tarefa 2 Linha do tempo completa com todas as informações, imagens/ fotos. Linha do tempo com informações parciais, sem imagens /fotos. Linha do tempo sem informações adequadas, sem imagens / fotos. Vídeo Tarefa 3: O grupo fez uso de diferentes recursos como: imagens, músicas, texto coerente, tempo determinado, cenário. O grupo fez uso de parte dos recursos citados, pelo menos quatro. O grupo não conseguiu elaborar o vídeo, não usando os recursos citados. Organização do grupo Grupo conseguiu distribuir tarefas de forma eficaz, sabendo envolver todos os Componentes, terminando o projeto a tempo. Grupo não integrou todos os componentes ou não terminou o projeto a Tempo. Grupo não conseguiu se organizar para concluir o projeto.

Bom trabalho