ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO 2º semestre de 2014 Matricula Obrigatória 02 e 03 de junho de 2014 Local: Seção Técnica de Graduação Obs: Realizar a.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estágio Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí Faz. Palmital, Zona Rural, CEP , Urutaí-GO Fone: (64) , Fax:
Advertisements

ESTÁGIO NÃO REMUNERADO – OBRIGATÓRIO
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - PPGEM
Monitoria 2011 Informações Gerais.
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
Estágios Supervisionados
Estágios Supervisionados Integrando Escola – Empresa - Aluno Prof. Cezar Miguel Monteiro da Silva Vice Diretor do ES e EP Prof. Dusan Schreiber Coordenador.
Estágios Supervisionados Integrando Escola – Empresa - Aluno Prof. Cezar Miguel Monteiro da Silva Vice Diretor do ES e EP Prof. Dusan Schreiber Coordenador.
CEP - Curso Técnicos Estágios Supervisionados
CEP - Curso Técnicos Estágios Supervisionados
Estágios Supervisionados
Estágios Supervisionados
Estágios Supervisionados
CEP - Curso Técnicos Estágios Supervisionados
Integrando Escola – Empresa - Aluno
Estágios Supervisionados
Pós-Graduação IAG/USP
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
FACULDADE DE EDUCAÇÃO Curso de Graduação - Licenciatura em Pedagogia,
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
BAAE - I Destinada preferencialmente ao aluno que se enquadre em condições de necessidades socioeconômicas 1) Inscrições exclusivas para ingressantes da.
Disciplina: ENG 2520 Estágio Supervisionado
Atividades Complementares no âmbito do ENG
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
ESTÁGIO PROFISSIONAL Legislação pertinente:
Prof.Dr. Ronaldo José Nascimento
Benevid Félix da Silva Professor Supervisor do Estágio Supervisionado I André Luiz Borges Milhomem Professor Supervisor do Estágio Supervisionado II Waghma.
Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
Verifica PRE-REQUISITOS
Procedimentos e Normas do Estágio
Orientações sobre Estágio Supervisionado
REUNIÃO BOLSISTAS CIDADÃ E ARTIGO 170. Localização: em frente à Biblioteca Contatos: (49) /1089/1049/1038
EJUNIFEV: TEM OS MELHORES TALENTOS PARA O FUTURO DE SUA EMPRESA
SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DA NOVA RESOLUÇÃO DAS ATIVIDADES TEÓRICO- PRÁTICAS (ATPS) RESOLUÇÃO CCP Nº. 001/2013 COLEGIADO DE PEDAGOGIA.
ESTÁGIO NO BRASIL UM NOVO CENÁRIO
Atividades Complementares Coordenação de Administração
ORIENTAÇÕES PARA O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
Orientações Gerais do PPGPSI -UFJF
Você j á tem ideia de qual tipo de est á gio gostaria de fazer? Sim Não São 2 Tipos : 1 - Instrumentação Instrumentação 2 - Iniciação Científica Iniciação.
CONVÊNIOS E TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Estágio supervisionado
SISTEMA DE CONTROLE DE CONVÊNIOS
Estágio Supervisionado
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
Trabalho de conclusão de curso
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
Curso: bacharelado em ciências contábeis
Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação
Reunião de estágio 2°/2013 Estágios Supervisionado em Nutrição Social – 246 hs Estágios Supervisionado em Nutrição Clínica – 246 hs Estágios Supervisionado.
Universidade Federal de Itajubá
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
Coordenadoria do Curso de Ciências Contábeis
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
O PROGRAMA Objetivo Desenvolver e capacitar estudantes de cursos profissionalizantes e de graduação para a realidade do mercado de trabalho, com o apoio.
PROCEDIMENTOS GERAIS Versão Prof. EDSON NUNES
Profa. Cleide Bittencourt Supervisora de Estágio
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI - UNIASSELVI
ESTÁGIO SUPERVISIONADO Professora Responsável Cláudia Cláudia Silveira da Cunha 2012.
Prof. Marcelo Ribeiro Barison Coord. Estágios IRN
André Cypriano M. Costa Coordenador de Estágio Supervisionado
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Procedimentos para participação nos processos seletivos para concessão dos auxílios previstos nos Programas de Promoção à Permanência do Campus Ceilândia.
GUIA DO ALUNO DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
As Atividades Complementares têm por objetivo flexibilizar os currículos, de forma a incentivar o discente a expandir sua formação para além das áreas.
Transcrição da apresentação:

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO 2º semestre de 2014 Matricula Obrigatória 02 e 03 de junho de 2014 Local: Seção Técnica de Graduação Obs: Realizar a matricula mesmo sem ter local definido para o estágio

Período do Estagio Curricular Obrigatório: 01 de agosto a 31 de outubro de 2014 para ambos os cursos Agronomia Currículo 2008 Carga horária total do estágio – 420 horas 7 a 8 horas diárias Currículo 2003 Carga horária total do estágio – 480 horas 8 horas diárias

Engenharia Florestal Currículos de 2008 e 2003 Carga horária total do estágio – 480 horas 8 horas diárias

Recebimento de Bolsa durante o estágio Para estágios curriculares supervisionados obrigatórios as empresas não tem necessidade de realizar pagamento de bolsa. Fica a critério da empresa remunerar o estagiário.

Meses de Julho e Novembro Os meses acima serão considerados estágios não obrigatórios com carga horária máxima de 6 horas diárias. Nesse caso a empresa deve realizar o pagamento de bolsa para o aluno ou outra forma de contraprestação Não há valor estipulado para bolsa. Lei de 25 de setembro de 2008, que regulamenta os estágios obrigatórios e não obrigatórios

Frequência no Estágio Obrigatório Frequência mínima no estágio curricular supervisionado é de 70%. Somente utilizar faltas com autorização da empresa, justificando as mesmas.

Documentação A documentação necessária para a realização do estágio será providenciada pela Coordenadoria de Estágios (CEBOP),junto á Seção Técnica de Graduação, desde que seja informado todos os dados da empresa/instituição, incluindo , para facilitar a comunicação entre a FCA e a empresa/instituição. (Formulário de matrícula)

Regulamento Estágio Os regulamentos dos estágios curriculares supervisionados estão no Manual Acadêmico dos Cursos de Graduação em Agronomia e Engenharia Florestal.

Auxílio Estágio Distribuição dos formulários: 05 a 06 de maio de 2014 ( Pagina da FCA) Devolução à CEBOP – até o dia 13 de junho de 2014 Entrevista: 18 de junho de 2014 Destina-se ao aluno que desenvolve estágio, não remunerado, exigido pelo currículo de graduação. Para o aluno pleitear o auxílio-estágio, deverá enquadrar-se nas seguintes situações: necessidade de cumprir as atividades do estágio curricular obrigatório em outra localidade, fora do seu domicílio familiar e da Unidade Universitária de origem, acarretando-lhe despesas com deslocamento e/ou de mudança de residência; que o estágio exija uma carga horária mínima mensal de 60 horas e não seja remunerado; comprovação de não ter condições de arcar com as despesas inerentes ao deslocamento para fins de realização do estágio, utilizando-se para tanto o mesmo formulário de solicitação de Bolsa de Apoio ao Estudante (disponível na Unidade).

NORMAS DE RELATÓRIO E CD Estão disponíveis na página da FCA. Favor atentar para as datas de entrega que estão no Calendário escolar.

Apresentações de seminários AGRONOMIA: 17 a 21 de novembro de 2014 ENGENHARIA FLORESTAL 19 e 26 de novembro de 2014 Cronograma das apresentações será formulado no 2º semestre e seguirá a disponibilidade dos orientadores (Docentes do Curso)

ORIENTADOR E SUPERVISOR ORIENTADOR – Docente dos cursos de graduação (Agronomia e Engenharia Florestal) – Responsável pelo acompanhamento do estágio em caso de dúvida do aluno, avaliação do relatório e da apresentação dos seminários. Informar na matrícula ou no máximo antes de ir para o estágio. SUPERVISOR – Profissional da Empresa ou Instituição com no mínimo Curso Superior que acompanhará o aluno no transcorrer do estágio e fará a avaliação da empresa.