Escola Secundária Padre António Macedo Vila Nova de Santo André, Setúbal. 12º Área de Projecto Os gansos 6 Mª Manuela Teixeira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Eco Team Ricardo Maurício / Ana João Leal Martins
Advertisements

Não sei, mas fiquei a saber....
Nós? Dina Isabel Gentil Dias Escola Secundária da Baixa da Banheira
Faíscas Manuel Vieira Escola Profissional CIOR
Mecaléctricos Maria Margarida Carvalho
Escola secundária Martins Sarmento
Marinheiros de banheira
Agrupamento de Escolas de Arcozelo
Trainature Melani Raposeiro Escola Secundária Poeta António Aleixo
DIVERSOL (DIVERSÃO) Margarida Teresa G A F Figueiredo
Alcinda Maria da Costa Anacleto Escola Secundária Morgado Mateus Vila-Real – Vila Real 8ºano Ciências Físico-químicas (extra aulas) Bronzeados
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Solaris ESCOLA BÁSICA DOS 2º E 3º CICLOS DE FREIRIA A equipa propõe-se construir um carrinho.
António Surrécio; João Giga; Paulo Mendes Escola Secundária André de Gouveia Évora; Évora 1.º Ano (10.º) + Física e Química, Electrónica Fundamental, IMEI.
Centro de Formação Profissional da Madeira
HélioNeiva Rosa Felgueiras Agrupamento de Escolas do Foz do Neiva
Filipe Fonte Escola Básica 2, 3 de Pedro de Santarém Benfica, Lisboa 8º ano; Ciências Físico-químicas Thunderstruck Team 5+1.
INETE - Team Eng.ª Ana Paula Assis
Tipo5 Ademar Ribeiro Escola Secundária Dr. José Afonso
Rodenses Carla Alexandra Mota Nunes Mata
EPA-CATA César Marques Escola Profissional de Almada Almada, Setúbal
Escola Secundária Daniel Sampaio
Os Verdes João Artur Figueiredo
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto IST SOBRE RODAS PROFESSORES: VICTOR MANUEL LOPES BAIRRADA ALUNOS: INSTITUTO S. TIAGO COOPERATIVA.
César Paulo Moreira Leite
All-Chutares José Carvalho Escola Secundaria Padre Alberto Neto
Vera Lúcia Lopes Vergas Fidalgo Sardo Escola Básica da Gafanha da Encarnação Gafanha da Encarnação - Aveiro 9º ano de escolaridade: Área de Projecto; Ciências.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO UltrasIDL Alunos: Bruno Chantre; Diogo Branco; Emanuel Rodrigues; João Oliveira; Ricardo.
Ciclo energético alternativo...
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto IST SOBRE RODAS PROFESSOR: VICTOR MANUEL LOPES BAIRRADA ALUNOS:ANA RITA CARDOSO ; MARCO.
Cecília Bento Escola Secundária de Estarreja Estarreja, Aveiro 12º ano - Química BioESE 18 alunos + 1 Professor.
“Engenhocas” Agostinho Machado Escola Básica Integrada de São Bruno
Traquinas Gaspar Rocha Agrupamento Vertical de Escolas de Arcozelo
“Os Renováveis” Joaquim Margato Instituto D. João V
MárioMobil Francisco Caeiro Escola Básica Integrada Mário Beirão
Robotoria SC Carlos Jorge Leite Oliveira Teixeira
Rui Manuel Vila-Chã Baptista Escola Secundária de Amares Besteiros, Amares, Braga 12º ano, Física e Área de Projecto Heliocientistas 6.
António Alves Guerreiro Agrupamento de Escolas de Cerva Cerva – Vila Real 7º ano – Ciências Físico-Químicas / Educação Tecnológica / Ciências Naturais.
António José Machado Ferreira Agrupamento de Escolas de Cerva Cerva – Vila Real 7º ano – Ciências Físico-Químicas / Educação Tecnológica / Ciências Naturais.
Embarca na onda Professora Sofia Lima Colégio dos Plátanos
Nélio Manuel Lopes Duarte Colégio João de Barros Meirinhas – Pombal – Leiria 10º Ano (Práticas Oficinais) Born in Renew 3+1.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO ESPBS Alunos: Ana Cristina, Tiago André, Tiago Manuel Professores: João Carneiro Escola.
ENERGIAS RENOVÁVEIS A energia renovável é uma fonte de energia alternativa que pode ser indefinidamente utilizada e cuja produção e utilização não são.
Victor Bairrada EB 2/3 DO TORTOSENDO TORTOSENDO – CASTELO BRANCO 5º ANO – ÁREA-PROJECTO, EVT, CN AUTOSOLARES DO TORTOSENDO 5.
Joaquim Diamantino Gonçalves Pereira Básica de São-Miguel Guarda Guarda 6º- EVT GuardaVolt 4.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO “T E A M L A M A S “ – ESCOLA SECUNDÁRIA MARIA LAMAS –TORRES NOVAS Professores : Arlindo.
Amigas do Ambiente Anabela Videira Escola Secundária Morgado Mateus
Professora Sofia Lima Colégio dos Plátanos Rinchoa, Lisboa 6.ºB e 6.ºC; disciplinas: Língua Portuguesa, Área de Projecto, Matemática, Ciências Naturais.
Rogério Baltazar Martins Alcains – Castelo-Branco CIAVIDA (CIências + Ambiente = VIDA) Agrupamento de escolas José Sanches de Alcains 5 º - Área de Projecto5.
João Marrocano Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos Localidade: Figueiró dos Vinhos / Distrito: Leiria Efa Profissional Nível 3 Sol&Vinho 6+1.
Freixo Liberty Pedro Jorge Nogueira Correia
Ivone Tavares Escola Básica Secundária de Santa Maria Ilha de Santa Maria - Açores 9º ano – Ciências Físico - Químicas Cagarros 6.
Sun Power José Manuel Rodrigues EB 2,3 Julio-Saúl Dias
Vânia Rodrigues Escola Secundária de Vila Real de Santo António Vila Real de Santo António - Faro 9º Ano – Física e Química3 + 1 Neptuno.
Marcelo Pereira | Joaquim Celestino Ribeiro Ancorensis Cooperativa de Ensino Vila Praia de Âncora, Caminha | Viana do Castelo 8º ano | Ciências Físico-Químicas.
António Gama Colégio Militar Lisboa 8.º Ano de escolaridade – Ciências Físico-Químicas ZACATRAZ 3+1.
ecoValsassina solar João Carlos Gomes Colégio Valsassina Lisboa
Eduardo Nuno Novais Ribeiro Escola Básica e Secundária de Santa Cruz Santa Cruz – Funchal - Região Autónoma da Madeira CEF – Electricista de Instalações.
SuperCarro Miquelina Mendes Escola Secundária de Arganil Arganil - Coimbra 4+112º ano, Área de Projecto.
Osvaldo Ribeiro Ined - Maia Maia - PORTO 12ºano Sistemas Automáticos/Projecto Tecnológico/PAT 3.
PEDRO NUNO GUAL ESCOLA SECUNDÁRIA SERAFIM LEITE S. JOÃO DA MADEIRA – AVEIRO 10º ano – Física e Química, Desenho Técnico, Práticas Oficinais
Victor Bairrada EB 2/3 DO TORTOSENDO TORTOSENDO – CASTELO BRANCO 5º ANO – ÁREA-PROJECTO, EVT, CN, MAT OS SOLARES 20.
Arlindo Fragoso EB 2,3 El-Rei D. Manuel I Alcochete - Setúbal 7º ano – Área de Projecto Os Traquinas 5 +1.
Numásio Silva/João Brito Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Santo António Santo António Funchal 8º Ano + Educação Tecnológica Carrinho Solar 8ºA 20 +
Pedro Silva Escola Profissional CIOR Vila Nova de Famalicão - Braga 11º ano; Práticas Oficinais; Física e Química; Tecnologias e Processos; Desenho Técnico.
Fénix Pedro Viegas Escola Secundária Dom Manuel Martins Setúbal 5+2
Gadget Pedro Viegas Escola Secundária D. Manuel Martins Setúbal 4+2
José Puga Agrupamento de Escolas de Arcozelo – P. de Lima Freguesia de Arcozelo, concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo 8º e 9º ano Física.
Arlindo Fragoso EB 2,3 El-Rei D. Manuel I Alcochete - Setúbal 7º ano – Área de Projecto Vento solar 2 +1.
José Carlota Escola Secundária de Vila Real de Santo António Vila Real de Santo António - Faro 9º Ano – Física e Química5 + 1 chupaqu’éduva.
João Giga, António Surrécio, Paulo Mendes Escola Secundária André de Gouveia Évora; Évora 1.º + Física e Química, Electrónica Fundamental, IMEI ESAG 4.
Transcrição da apresentação:

Escola Secundária Padre António Macedo Vila Nova de Santo André, Setúbal. 12º Área de Projecto Os gansos 6 Mª Manuela Teixeira

Veículo, cujo meio de locomoção será através de lagartas, movido a energia eléctrica gerada a partir do painel fotovoltaico, que armazenará energia nas baterias para que o veículo se possa movimentar na presença ou ausência de luz solar. 2. Chassi do veículo antes da adaptação para energia solar. Depósito 1. Chassi do veículo antes da adaptação para energia solar Bases para cérebros

Aquisição de um veículo movido a nitrometano por construir e painéis fotovoltaicos; Início da montagem do veículo para a sua posterior conversão a energia solar; Construção do sistema energético e central fotovoltaica; Adaptação da componente motorizada do veículo a nitrometano para energia eléctrica; Ensaios e eventuais correcções; Apresentação do produto final à comunidade escolar.

Tarefas pré-definidas para uma melhor organização e aproveitamento do tempo; Decisões tomadas em grupo ; Informações e consultas de livros e internet; Tempo de execução : um ano lectivo; Dificuldades : aquisição do material. Devido à falta de organização /transporte perdeu-se uma peça fundamental para a construção do carrinho. Face a este incidente recorremos à construção da central fotovoltaica como forma de aproveitar tempo enquanto arranjaram- se alternativas para substituir a peça em falta – construção na oficina da escola.

O projecto tem sido realizado durante as aulas de área de projecto e fora das aulas, de modo a termos um maior rendimento; Este,obrigou-nos a aprender conceitos e teorias de modo a permitir –nos a construção do carrinho, como por exemplo, conhecimentos na área da construção de sistemas eléctricos,,da física, da mecânica, do funcionamento e aproveitamento de painéis solares/fotovoltaicos; O produto final, representa uma forma de aproveitar energia solar de modo a contribuir para o ambiente, que poderá ser utilizada em automóveis ou noutros veículos em larga escala; Para divuldar o projecto irá ser feita uma breve demonstração à comunidade escolar.