Sugestão de trabalho com música

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Erupção do Monte Santa Helena Escola Elementar de James Sales
Advertisements

ARTE E A MÚSICA.
Unidade 1 - Google Docs 1.1) Conceito e função
Trabalho sobre pontuação em dupla
What A Wonderful World… Que Mundo Maravilhoso... ROLAGEM AUTOMÁTICA DE SLIDES AUMENTE O SOM.
EIXO: Leitura CAPACIDADE: Desenvolver capacidades necessárias à leitura com fluência e compreensão: - Levantar e confirmar hipóteses relativas ao.
WebQuest Início e Formação do Universo !
APRESENTAÇÃO Público alvo: A partir do 3º ano do ensino fundamental
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
VIVENDO E APRENDENDO.
Este teste foi extraído do Livro “A ARTE DA FELICIDADE”, do DALAI LAMA
AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO
by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G.
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
"What A Wonderful World" (Tradução) Louis Armstrong & Kenny G
APRENDENDO MATEMÁTICA NA FAZENDA
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
Aluna: Márcia Gomes da Silva
BRINCANDO, CANTANDO E ESCREVENDO COM BIA BEDRAN
Habilidades centrais no ensino da língua portuguesa
Louis Armstrong and Kenny G do álbum: Classics in the Key of G Não clique! Apresentação automática. A música se inicia no próximo slide.
Programa Educação Compromisso de São Paulo
Wh- Questions e Short Answers
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Que Mundo maravilhoso.
by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G ENJOY Não é preciso tocar em nada… Basta ver, ouvir e… gostar deste Mundo Maravilhoso…
Louis Armstrong and Kenny G I see trees of green Eu vejo árvores verdes.
WHAT ARE YOU WEARING?.
by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G ENJOY Não é preciso tocar em nada… Basta ver, ouvir e… gostar deste Mundo Maravilhoso…
CONVITE INFANTIL Dicas
Israel Kamakawiwo’ole
Projeto: Conta que eu conto
by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G ENJOY (Aprecie. Deixe correr. A música começa no diapositivo a seguir ) Please,
Louis Armstrong I see trees of green Eu vejo árvores verdes.
Louis Armstrong and Kenny G do álbum: “Classics in the Key of G” Não clique! Apresentação automática. A música se inicia no próximo slide.
What a Wonderful World…
Linguagens, Códigos e suas
Técnico/a de Eletrónica, Automação e Computadores Montagem de uma Antena Parabólica Instalações ITED – Leitura, interpretação e execução de projetos.
VOCÊ SABE INTERPRETAR AS HIPÓTESES DE ESCRITA DE SEUS ALUNOS?
What A Wonderful World… Que Mundo Maravilhoso... ROLAGEM AUTOMÁTICA DE SLIDES AUMENTE O SOM.
TEMA: PRODUÇÃO TEXTUAL
The Platters The great pretender Oh yes, I'm the great pretender Oh sim, eu sou o maior fingido Pretending that I'm doing well Fingindo que estou indo.
by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G ENJOY Não é preciso tocar em nada… Basta ver, ouvir e… gostar deste Mundo Maravilhoso…
Competências e habilidades
A Birthday Party Público-alvo: 7º ano Ensino Fundamental.
I see trees of green, Eu vejo as árvores verdes,
O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando
Paródia É uma imitação de alguma música, por exemplo, quando você mantem a melodia e muda a letra por um tema qualquer.
by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G ENJOY (Aprecia. Deixa correr. A música começa no diapositivo a seguir ) Please,
Como redigir um bom texto?
Tema Gênero textual - Poesia. Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Memórias 4º ano Professora: Liliam Silva Alves.
Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Descobertas Turma: 2º ano Professora: Fátima Montes.
“ I Fórum do Plano Decenal Municipal de Educação de Brumadinho” AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.
Como elaborar slides para apresentações orais
by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G Não é preciso tocar em nada… Basta ver, ouvir e… gostar deste Mundo Maravilhoso…
A Beleza da Matemática Wonderful World ABSOLUTAMENTE IMPRESSIONANTE!
The great pretender The platters Uma produção - IVOFLORIPA Imagens GOOGLE Aguarde – Não precisa clicar.
ESCOLA MUNICIPAL SANTO RAFAGNIN
THE EVOLUTION OF PRIMATE COLOR VISION David Fernandes Pedro Lourenço Rita Antunes Tiago Silva MEBM 09/10.
TESTE DE PERSONALIDADE DO DALAI LAMA
1 102nd Workshop Reflexão sobre a Ação: O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando PUC -D.
Arte - Física Iane Ohanna de Araújo Labre e Myller Medeiros.
ENSINAR E APRENDER NAS AULAS DE MATEMÁTICA
What A Wonderful World by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G ENJOY (Aprecia. Deixa correr. A música começa no diapositivo.
What A Wonderful World PP JURA EM PROSA E VERSO
What A Wonderful World…
What A Wonderful World Louis Armstrong and Kenny G do álbum: “Classics in the Key of G” Não clique! Apresentação automática. A música se inicia no próximo.
What A Wonderful World by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G ENJOY Não é preciso tocar em nada… Basta ver, ouvir e… gostar.
What A Wonderful World by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G ENJOY Não é preciso tocar em nada… Basta ver, ouvir e… gostar.
Transcrição da apresentação:

Sugestão de trabalho com música Videoclipe Ilustrado Sugestão de trabalho com música

Atividade O professor seleciona uma música que atenda seus objetivos, sua letra deverá ser distribuída no rodapé de diversas folhas de sulfite, veja modelo abaixo elaborado com a letra de “What a wonderful world “.

Etapas 1. Distribuir a letra completa da música, ou escreva na lousa, deve-se trabalhar a leitura e o vocabulário. Faça perguntas, sugestão: como entendem a visão do intérprete? Ela é otimista ou pessimista? Por quê? Qual a mensagem da música? 2. Ouvir e cantar de preferência com o auxílio de um rádio. 3. Recolha a letra completa e distribua as folhas de sulfite com os versos. 4. Os grupos deverão ilustrar as folhas, com lápis de cor, giz de cera ou com colagens. É importante que a ilustração corresponda ao verso. 5. Cada grupo deverá escolher um representante que apresentará a ilustração para a classe. Ouve-se a música novamente e os alunos posicionam-se na sequência correta. Todos cantam. Variação: É possível scannear as ilustrações e montar um arquivo ppt ou movie maker criando assim um videoclipe.

I see trees of green, red roses too I see them bloom for me and you

And I think to myself, what a wonderful world