TRABALHO INTERDISCIPLINAR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESTUDO DO VERBO.
Advertisements

O romantismo I – Contexto Histórico.
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
REDAÇÃO 2013 CRITÉRIOS DE CORREÇÃO.
26/10/2009Centro Universitário Franciscano Estudos Socioeconomicos I 1 O planejamento surgiu como uma resposta aos problemas enfrentados pelas cidades,
A verdade está em constante construção Mateus e Marcio 8°B.
Feito por em Cinco Características dos Bem-Sucedidos (texto extraído do livro Socorro, Tenho medo de Vencer,
LETRAMENTO Hoje já não é mais suficiente para responder adequadamente às demandas contemporâneas. É preciso ir além da simples aquisição do código lingüístico,
Prof. Francisco Platão Savioli
Metodologia Científica
Há sempre uma razão que nós desconhecemos.
Sociologia.
Prof. Everton da Silva Correa
Rodolfo Rodrigues e Valquiria Gonçalves
Por que esse vício de só falar mal do Brasil?
CONSTRUÇÃO DO HUMOR Profª Natália Tiezzi.
Redação para UNICAMP CASDVest 2013.
Elaboração: Antonio Nascimento
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 14 Páginas 48, 49, 52, 53 JUNHO
AS VANGUARDAS EUROPEIAS
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
Atividade de Recuperação
Metodologia Científica
ARTE- ADAPTAÇÃO CURRICULAR
EDER.
A Importância da Língua Inglesa
Fotos artísticas que revelam uma grande imaginação.
Que ideia prevalece nas falas dessa tira?
Local: Escola Municipal Cornelis Verolme
Orientação Especial Março/2011.
Psique revivida pelo beijo de Eros – Antonio Canova – Museu do Louvre
Programação Neurolingüística
Você não deve colocar no anzol uma comida
EXERCÍCIOS DE MORFOLOGIA CLASSES GRAMATICAIS
MODELOS DE URBANISMO E MOBILIDADE
MUDANÇAS RESULTANTES DA INDUSTRIALIZAÇÃO
O olhar e a imaginação sociológica
EXERCÍCIOS DE MORFOLOGIA CLASSES GRAMATICAIS
Percepção.
Disciplina: Português Turma: Disciplina: Português Turma:
Unidade “Artes: desenvolvimento estético e expressivo da criança” Encontro com orientadores 24 de novembro de 2006 Professoras: Cláudia Zamboni de Almeida.
LEITURA BÍBLICA JOÃO 3:1-8
Prof. Edinaldo Ribeiro.
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Qualificação Profissional – Auxiliar em Serviços Gerais
Correção da Atividade diagnóstica
Como interpretá-los? (OBJ.2). * No ordinário de nossas vidas, o contexto em que encontramos determinado sinal ou símbolo usualmente nos ajudará.
O que é Direito A maior dificuldade numa apresentação do Direito, não será mostrar o que ele é,mas dissolver as imagens falsas ou distorcidas que muita.
Reflexões sobre Produção Textual
Leitura e escrita PALAVRAS SOLTAS Formação de Língua Portuguesa
BRIEFING Publicidade e Propaganda Gabriela Calábria 1PP Noite.
Você sabe quantas línguas existem no mundo? São quase 7.000!!!
Que tal ser dono de um novo ‘Whatsapp” ? Mas muito mais útil e eficiente !
AULA 2 CARTOGRAFIA – PARTE 2
REDAÇÃO – ENEM/2016 ESTRUTURA E TEMAS.
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
PROJETOS SOCIAIS # Projeto é uma ação humana que se pensa e se realiza no presente para buscar o futuro tal qual se deseja viver. Projeto Social é ação.
Estágio Supervisionado II Elaboração de um Projeto de Intervenção
Concordância verbal na construção do texto Professora: Suzete Beppu
O conhecimento Spinoza.
Futurismo Que olha lá na frente. Valorizavam o futuro
 Essa semana de 22 foi um momento oportuno.  Realizada em plena comemoração do centenário da independência brasileira.  Busca de uma identidade nacional.
Trabalho Realizado por: -Jonas Costa nº13 -Luís Filipe nº14 Disciplina de Português Professora Cristina Pimentel.
Walter Benjamin ( ). Grande estudioso da cultura francesa. Associado à Escola de Frankfurt e à Teoria Crítica Traduziu para o alemão as obras.
Modernismo no Brasil 3ª Fase – Cultura Nacional Como se desenvolveu? Quais as suas origens?
IMPRESSIONISMO.
Ravena Santiago e Silva. Ao traduzir ao pé da letra, teríamos o termo “amassar o bolo” e é exatamente isso que a expressão quer dizer. O Smash the Cake.
Transcrição da apresentação:

TRABALHO INTERDISCIPLINAR O FLÂNEUR DA VIDA MODERNA BAUDELAIRE E DEGAS O FLÂNEUR DA VIDA PÓS-MODERNA - VOCÊ Disciplinas: Artes, Inglês e Língua Portuguesa II TRIMESTRE - 9 anos

O QUE É UM FLÂNEUR? Flâneur, adjetivo derivado do verbo francês flâner, significa, numa tradução apressada, passear; passear no sentido de passar o tempo, vagar.

O flâneur é um observador da vida urbana O flâneur é um observador da vida urbana. Especificamente tratando do contexto histórico no qual escreveu Baudelaire, as mudanças acontecidas – e que vinham e vêm acontecendo em continuidade – na sociedade francesa – e mundial – em meados do século XIX, o levaram a questionar-se se as ideias estéticas tradicionais eram – ou não – adequadas ao dinamismo da nova sociedade.

E para absorver, embeber-se da realidade que governa as cidades modernas, nada como a flânerie. Caminhar, observar e imaginar: talvez sejam estas as 3 palavras que melhor definem a atividade do flâneur segundo a lógica de Baudelaire.

PROPOSTA DO TRABALHO TORNE-SE UM FLÂNEUR!!! SAIA PELA RUA, NOSSA PROPOSTA DE TRABALHO É: PONHA EM PRÁTICA O Caminhar, observar e imaginar!!! TORNE-SE UM FLÂNEUR DO SÉCULO XXI!!!

Observe o mundo, registre o que ninguém viu, seu modo diferente de ver, ou algo ordinário visto de forma extraordinária, ou uma intervenção real ou imaginária na realidade, tornando-a palpável, realista.

PROPOSTA DE TRABALHO Munir-se de câmeras, filmadoras, se desenha, de lápis e papel, e registrar, quando “flanar” por aí, sua impressão e sua expressão da realidade. OBJETIVO FINAL: fazer uma mostra de vídeos e fotografias, montagens de suas leituras da realidade de sua cidade, seu bairro, de seus sonhos e de si mesmos. Valor: 2,0 pontos