Suprimento externo - serviços SAP Best Practices.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Inventário físico SAP Best Practices.
Advertisements

Processamento de Comércio Exterior Importação
Devolução ao Fornecedor
Análise de custos de vendas
Administração de qualidade para suprimento com avaliação do fornecedor
Manutenção interna SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo.
Subcontratação PP (Processamento externo)
Aquisição imobilizados em construção (Ordens de investimentos)
Plano Trimestral - Previsão de quantidades de venda CO-PA
Planejamento logístico SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do.
Cotação SAP Best Practices. ©2014 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Descrever o processo de.
Encerramento de período para ordens de serviços
Relatório por segmentos SAP Best Practices. ©2014 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O objetivo.
Encerramento do período na contabilidade financeira SAP Best Practices.
SOP por transferência de planejamento a longo prazo para LIS/PIS/Capacidade SAP Best Practices.
Planejamento geral do centro de custo
Subcontratação SAP Best Practices.
Cálculo de custo standard
Planejamento de Receita
Cálculo de Custos de Referência e para Simulação
Administração de lotes
Processamento da ordem do cliente potencial
Criar nota de crédito SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do.
Plano Trimestral - Previsão de quantidades de venda CO-PA SAP Best Practices.
Administração avançada de devoluções dos clientes (250) SAP Best Practices.
Etapas do processo de pré-requisitos
Avaliação de Estoques – Fechamento do Material Ledger
Processamento posterior (material produzido para estoque)
Processamento posterior (Material em processo) SAP Best Practices.
Encerramento do período no centro “geral”
Administração de caixa
Relatório por segmentos SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O objetivo.
Contrato de serviço com faturamento periódico
Administração de viagens SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas.
Razão - Contabilidade Geral
Produção repetitiva SAP Best Practices.
Processamento posterior (Material em processo)
Registro de horas SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo.
Venda em Consignação SAP Best Practices.
Produção sob encomenda com configuração de variante – Manufatura discreta SAP Best Practices.
PLM – Desenvolvimento de produto interno
Compra de bens de consumo SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas.
Planejamento do centro de custo de produção
Encerramento do período dos projetos
Administração de lotes SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do.
Fornecimento gratuito SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do.
Processamento da exportação, comércio exterior SAP Best Practices.
Planejamento de preço de material comprado SAP Best Practices.
Serviço com faturamento baseado em tempo e material SAP Best Practices.
Transferência de Estoque Sem Remessa SAP Best Practices.
Contabilidade do imobilizado
Contas a Receber SAP Best Practices.
Contas a Pagar SAP Best Practices.
Processamento da ordem do cliente com faturamento coletivo
Fornecimento gratuito SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este cenário.
Administração de números de série SAP Best Practices.
Produção para estoque – Indústria de processo
Prestação de serviço faturada à preço fixo SAP Best Practices.
Processamento da ordem do cliente com adiantamento
Preparativos para o encerramento SD SAP Best Practices.
Administração de crédito
Projetos internos SAP Best Practices. ©2014 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Em qualquer.
Contabilidade de custos indiretos – Real SAP Best Practices.
Compras sem Controle de Qualidade (QM) SAP Best Practices.
Serviço com faturamento de preço fixo SAP Best Practices.
Produção sob encomenda sem configuração de variantes SAP Best Practices.
Retirada do lote SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo.
Estrutura da empresa Síntese SAP Best Practices. ©2014 SAP AG. All rights reserved.2 Estrutura Organizacional Baseline Package Área Contab. Custos 1000.
Processamento do bônus: bonificação em mercadoria SAP Best Practices.
Contas a Pagar SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo.
Transcrição da apresentação:

Suprimento externo - serviços SAP Best Practices

©2014 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Compra de prestação de serviço de terceiros Benefícios  Visão transparente de pedidos pendentes  Processamento eficiente automático Principais etapas do processo  Criar um pedido  Atualizar uma folha de registro de serviços  Aprovar folha de registro de serviços  Revisão de faturas

©2014 SAP AG. All rights reserved.3 Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa Aplicações SAP necessárias:  enhancement package 7 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa  Comprador  Prestador de serviços  Gerente de contas a pagar

©2014 SAP AG. All rights reserved.4 Descrição detalhada do processo Serviços de suprimento externo  O processo empresarial começa com um pedido. É possível criar um pedido sem referência ou com referência a uma requisição de compras. A entrada do serviço é registrada para confirmar o serviço prestado. A fatura é registrada com referência ao pedido.

©2014 SAP AG. All rights reserved.5 Criar Pedido A Atualizar Folha de Registro de Serviços B 1 Aprovar Folha de Registro de Serviços C Verificação da Fatura D CompradorService EmployeeAccounts Payable Accountant SAP ERP ÍconeNome ME21N ML81N MIRO Necessidade de serviços de terceiro AB 1 CD Diagrama do Fluxo do Processo Serviços de suprimento externo

Apêndice

©2014 SAP AG. All rights reserved.7 Legenda do Diagrama do Processo Função Empresarial * ≈≈ * : Sistema SAP (nome PPMS), ou sistemas não-SAP, ou raia para passos externos RaiaPasso do ProcessoInterface Fluxo da sequência ConexãoGatewaysEventos Fluxo de dados Inline / Standalone Link de Entrada Link de Saída Evento Temporal Mensagem XOR OR AND Complexo** ** Combinação de XOR, AND, OR Interface do Usuário (UI) Script de Lote 1 A 1 Interface Documentos Documento Externo Documento Contábil A Ícone do Link para o processo ou item do escopo do SAP Best Practices Link de Página ( ) Link para processo ou item do escopo do SAP Best Practices Process Link Passo do Processo Externo ao Software Passo Opcional do Processo Externo ao Software Passo Opcional Automático do Processo 1 Passo Automático do Processo 1 Passo do Processo (manual ou automático) 1 A Passo Opcional do Processo (manual ou automático) 1 A Passo Opcional do Processo A Passo Manual do Processo A Passo do Processo Externo ao Escopo A

©2014 SAP AG. All rights reserved.8 Anexo Dados mestre Centro de serviços  Empresa  Centro  Fornecedor  Organização de compras  Grupo de compras  Empregado  Material/Serviços

Obrigado

©2014 SAP AG. All rights reserved.10 No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP AG. The information contained herein may be changed without prior notice. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP AG (or an SAP affiliate company) in Germany and other countries. Please see for additional trademark information and notices. Some software products marketed by SAP AG and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. National product specifications may vary. These materials are provided by SAP AG or an SAP affiliate company for informational purposes only, without representation or warranty of any kind, and SAP AG or its affiliated companies shall not be liable for errors or omissions with respect to the materials. The only warranties for SAP AG or SAP affiliate company products and services are those that are set forth in the express warranty statements accompanying such products and services, if any. Nothing herein should be construed as constituting an additional warranty. In particular, SAP AG or its affiliated companies have no obligation to pursue any course of business outlined in this document or any related presentation, or to develop or release any functionality mentioned therein. This document, or any related presentation, and SAP AG’s or its affiliated companies’ strategy and possible future developments, products, and/or platform directions and functionality are all subject to change and may be changed by SAP AG or its affiliated companies at any time for any reason without notice. The information in this document is not a commitment, promise, or legal obligation to deliver any material, code, or functionality. All forward-looking statements are subject to various risks and uncertainties that could cause actual results to differ materially from expectations. Readers are cautioned not to place undue reliance on these forward-looking statements, which speak only as of their dates, and they should not be relied upon in making purchasing decisions. © 2014 SAP AG or an SAP affiliate company. All rights reserved.