TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC’S) E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CEFET-GO E A CONSTRUÇÃO DE ESPAÇO VIRTUAL INTERATIVO DE APRENDIZAGEM.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Advertisements

Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.
Encontro com professores
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA – PRONERA
Fóruns de EJA do Brasil.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos- PROEJA CAPES/SETEC.
Fundação Roberto Marinho
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Interação com os Alunos
Ações educativas inclusivas: experiências implantadas nas IES
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 03
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Didática em Enfermagem mediada pelo Computador: Avaliação Discente
Produção do conhecimento em EAD
Metodologias para a educação a distância no contexto da formação de comunidades virtuais de aprendizagem Ambas as modalidades a presença possa estar relacionada.
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
Políticas Públicas para a Educação Profissional.
Ciberinfante criativo
PRÁXIS E PRÁTICA EDUCATIVA
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Formas de Interação.
Definição de Problema Introdução a Prática da Pesquisa em Educação II:
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
Arilise Moraes de Almeida Lopes NUTES-UFRJ / CEFETCampos Flávia Rezende NUTES-UFRJ Rentato Araújo NUTES-UFRJ Salvador Setembro, 2004 Desenvolvimento do.
Trabalhando com Grupos
Orientador: Cássio Adriano Braz Aquino
Profª Drª Monica Ribeiro da Silva
BIB Organização de Bibliotecas Escolares 1 Introdução: Bibliotecário: mediar leitura, informação e leitor; orientar o usuário no uso dos suportes.
VIDEOCONFERÊNCIA: reprodução ou inovação em Educação a Distância (EAD)? Valéria Ribeiro de Carvalho Tavares Valéria Ribeiro de Carvalho Tavares –
Monica Ribeiro da Silva Profª Drª Monica Ribeiro da Silva
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: O PROFESSOR-TUTOR NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA ALUNAS: MAGALI DALLA PRIA SILVIA GOMES DAVIDOSKI ASTORGA - PARANÁ.
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Política Educacional Brasileira
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Ana Valéria Dacielle Elvys Wagner Rinaldo
Claudia Guazzelli Charoux Núcleo TIC na Educação - CENPEC
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
Integração de tecnologias de comunicação no ensino de ciências e saúde: construção e aplicação de um modelo de análise de materiais educativos baseados.
Relações Espaço, Objetos, Ensino e Saúde
Antonia Maria Coelho Ribeiro
Formação Complementar. Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 De acordo com a versão curricular 2009 Opções na FaE são:  Administração.
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC’S) E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CEFET-GO E A CONSTRUÇÃO DE ESPAÇO VIRTUAL INTERATIVO DE APRENDIZAGEM.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Texto: “A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA PARA ADRIANA, JAKES, MARTA E ROSI
A tecnologia DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) a favor da agilidade na CONCLUSÃO das Atividades Complementares em cursos a distância Ana Cristina Gobbo.
Antônio Carlos Miranda Secretário Municipal de Educação Viçosa/MG
Limites e Possibilidades do PROEJA
Políticas Públicas de Formação Profissional de Jovens e Adultos para o Desenvolvimento Sustentável: a experiência do CEETEPS e do SENAC de 1976 a 2006.
Pesquisa em Educação a Distância Prof.ª: Elizabeth Rego Autores: Joanne e João Felipe.
Edital n° 3/2009 Resolu ç ão FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008.
As tecnologias da informação e comunicação, as diferentes linguagens e a formação do professor.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aurenivia dos Reis Mendes Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa.
Conhecendo a história da CdP Um projeto que se atualiza com o SUS
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 11.
Integração de tecnologias de comunicação no ensino de ciências e saúde: construção e aplicação de um modelo de análise de materiais educativos baseados.
“A educação para as mídias é uma condição de educação para a cidadania, um instrumento para a democratização de oportunidades educacionais e de acesso.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Patrícia Maia Alves Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda.
Integração ao Campus Virtual Vice-Presidência de Ensino Informação e Comunicação A EXPERIÊNCIA DO CAMPUS VIRTUAL FIOCRUZ: Integrando Plataformas e Redes.
Estágio Supervisionado II
vídeo
Transcrição da apresentação:

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC’S) E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CEFET-GO E A CONSTRUÇÃO DE ESPAÇO VIRTUAL INTERATIVO DE APRENDIZAGEM E SOCIALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS, CONHECIMENTOS E INFORMAÇÕES Késia Gomes Bandeira Gonçalves Profª Dagmar Borges da Silva ((Orientadora)‏

INTRODUÇÃO - Este projeto procura inserir os estudantes da EJA do CEFET-GO no universo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´S). - Estimular os alunos a desenvolver e transferir novas tecnologias e inovações utilizando o ambiente virtual do site Forumeja – - Criar e publicar os materiais referentes à pesquisa de educação de jovens e adultos fazendo o diálogo com os diversos públicos dos estados do Brasil interessados nesta temática no site do Forumeja.

- Discussão sobre as TIC´S em seu caráter instrumental e fetichizante, torna-se importante estabelecer relações mais democráticas no acesso ao uso e ao domínio dos fundamentos destas tecnologias na sociedade. - Este projeto pretende colocar os estudantes jovens e adultos em contato mais orgânico e criativo com o ambiente das TIC´S.

RESULTADOS - Investigar a formação dos discentes do Curso Técnico Integrado em Serviços de Alimentação, vinculado ao PROEJA. - Relacionar os conhecimentos no campo da informática/internet e demais programas para a criação de ambientes virtuais de comunicação e aprendizagem.

- Estimular o aluno do Curso Técnico Integrado em Serviços de Alimentação a desenvolver e transferir novas tecnologias e inovações. - Criar espaço virtual interativo de aprendizagem e socialização de experiências, conhecimentos e informações. - Inserir jovens e adultos no campo das TIC´S, contribuindo para o domínio das suas ferramentas e linguagens.

- Alimentar o espaço virtual construído com informações sobre o andamento do projeto CAPES/SETEC intitulado “O PROEJA indicando a reconfiguração do campo da Educação de Jovens e Adultos com qualificação profissional - limites e possibilidades” (UFG, CEFET-GO, UNB, UCG) e com os conhecimentos produzidos em suas pesquisas. - Incentivar e administrar, dentro deste espaço virtual, encontros entre o público interessado neste campo educacional como, por exemplo, utilizando a ferramenta de comunicação - CHAT. - Incentivar e administrar, dentro deste espaço virtual, encontros entre o público interessado neste campo educacional como, por exemplo, utilizando a ferramenta de comunicação - CHAT.