Projeto QuickList 51GoodIdea. Missão Fornecer aos clientes soluções inteligentes, intuitivas e práticas. Sempre priorizando funcionalidade e fornecimento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

Soluções elegantes para problemas recorrentes
MOtivação Atender clientes com eficiência e rapidez .
Engenharia de Software
Objetivos do Capítulo Utilizar o processo de desenvolvimento de sistemas delineado neste capítulo e o modelo de componentes de SI, do Capítulo 1, como.
UML Modelando um sistema.
UML Visões – Parte 2.
O Processo Praxis 3.0 Processos de Software 25/03/2017
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ENGENHARIA DE SOFTWARE Métricas de Software Prof.ª Adriana dos Santos Caparróz Carvalho.
Sistema Gerenciador de Ocorrências
Análise e Projeto de Sistemas I
Rational Unified Process(RUP)
Valéria Maria Lauande Março/2010
Padrões GoF - Façade.
SISTEMA DE INFORMAÇÕES DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Professor: Rogério Lopes Disciplina: Engenharia de Software II Fortium Sistemas da Informação Engenharia de Software II.
Análise Estruturada O mais amplamente usado dos métodos de modelagem de requisitos Modelos que retratam fluxo e o conteúdo da informação (dados e controle)
Introdução Visão Geral do Método.
RUP: Fluxo de Análise e Projeto
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Alunos: Artulanez Souza Iony Melo
Estudo de Caso: Técnicas de Teste como parte do Ciclo de Desenvolvimento de Software Aline Pacheco Patric Ribeiro Diego Kreutz.
Engenharia de Software
Unibratec Análise e Gerencia de Projetos Profº Henrique Vila Nova
Visão Geral PRO.NET.
Sistema de Monitoramento das Gerências de Serviço do ITIL
Processos de Desenvolvimento de Software – Parte 2
Análise e Projeto de Sistemas
Análise e Projeto de Sistemas
Disciplina Implantação
Análise e Desenvolvimento de Software
Análise e Projeto de Software CSTDS Profº. Henrique Vila Nova 1.
Análise e Projeto de Software CSTDS Profº. Henrique Vila Nova 1.
Sistema de Gerenciamento de Cursos de Inglês Visão geral.
PSBD II Projeto de Sistemas de Banco de Dados II
(Open Unified Process)
O Processo de desenvolvimento de software
Levantamento de Requisitos
Especificação em Projeto de Sistemas
Levantamento de Requisitos
PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE – PDS VALIDAÇÃO.
Bruno Silva Desenvolvido a partir de
O Processo Unificado (UP)
ANÁLISE ESTRUTURADA DE SISTEMAS
Introdução ao Processo Unificado de Desenvolvimento de Software Tiago Lima Massoni UFPE
Representação Arquitetural
Padrão- MVC Model, View, Controller
RUP - Cap. 4 – Processo Centrado na Arquitetura
E QUIPE Amanda Priscilla Ari Barreto Diego Benício Edmilson Campos Helder Pacheco Kairon Ramon Ystallonne Carlos.
dotProject EAP – dP EAP Jose Nome Matrícula Filipe Barbosa de Almeida
Introdução a um Processo de Desenvolvimento Orientado a Objeto
WDM Web Data Modeling UCB – Universidade Católica de Brasília
Kinamo Sistema gerenciamento de filmes Cleunio França - cbff Fernando Rodrigues - frsn João Pedro Kamei - jpmk Pedro Bello - pab2.
Gestão de projetos de Software GTI-16
Análise e Projeto de Sistemas Unified Modeling Language Renata Araujo Ricardo Storino Núcleo de Computação Eletrônica Curso de Programação de Computadores.
SISTEMA DE MONITORAMENTO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.
WebPTM Web Project and Time Manager Autor: Daniel Nicoletti Orientador: Prof. Dr. Carlos Miguel Tobar Toledo Co-Orientador: Murilo Woigt Miranda PONTIFÍCIA.
Sobre a Prime Control A Prime Control é um Centro de Excelência em Qualidade de Software. Nossa missão é desenvolver, aperfeiçoar e realizar serviços.
SGIML – Sistema de Gerenciamento do Instituto Médico Legal
Sistema Almirante Gabriel Junji Ito Giuliano Diego Barbarra.
APSI II Análise e Projeto de Sistemas de Banco de Dados II.
Padrão de Projeto Façade Tiago Andrade Ronaldo Ribeiro Edvaldo Melo
IF 718 Análise e Projeto de Sistemas Augusto Sampaio Vitor Braga (Estágio docência) Camila Sá (Monitora) Parte do material cedido pela Qualiti Software.
Apresentação Leonardo Brussolo de Paula
/ de Julho de UFPE - Universidade Federal de Pernambuco CIn - Centro de Informática Pós-Graduação em Ciência da Computação Tópicos Avançados.
1 Projeto Piloto Conclusão em Agenda Projeto Piloto –Descrição –Execução da aplicação –Implementação de requisitos funcionais e não- funcionais.
Processos de Software Ludimila Monjardim Casagrande 1º Semestre Desenvolvimento e Qualidade.
Padrões de Projeto Aula 10 – Padrão Façade.
Elicitar Requisitos Documentar Requisitos Validar Requisitos Estrutura Implementação Implementar Componentes Testar de Unidades Corrigir Defeitos Testar.
O Processo Unificado (PU). 2 O que é o Processo Unificado (PU)? É um modelo de processo de software baseado no modelo incremental, visando a construção.
Transcrição da apresentação:

Projeto QuickList 51GoodIdea

Missão Fornecer aos clientes soluções inteligentes, intuitivas e práticas. Sempre priorizando funcionalidade e fornecimento das necessidades dos clientes.

Visão Ser reconhecida pela inovação e visão de nossos produtos. Além de ser uma referência de excelência para os clientes.

Valores Satisfação dos Consumidores “Eles são a razão da existência do nosso negócio” Preocupação com Meio Ambiente “Isso é o que nos dá a perspectiva do amanhã” Profissionalismo “Respeito por nós mesmos e pela sociedade”

Equipe de Projeto Jadiel Duque – Analista de Teste e Requisitos João Vitor Bizerra – Gerente de Projeto Matheus Henrique – Analista de Projeto Pedro de Brito – Gerente de Desenvolvimento

Justificativa O projeto tem por objetivo conceber um sistema web multiplataforma que é capaz de criar, gerenciar e compartilhar listas de compras eletrônicas. Segundo a Revista INFO Exame (2012), vários especialistas em economia afirmam que ao criar uma lista de compras o consumidor ganha tempo e economiza dinheiro, pois vai direto aos produtos que precisa comprar.

Objetivo de Projeto Conceber um sistema web multiplaforma que é capaz de criar, gerenciar e compartilhar listas de compras eletrônicas. O sistema poderá ser acessado a partir de smartphones, tablets e computadores.

Requisitos Funcionais

Requisitos Não-Funcionais Desempenho Usabilidade Segurança Compatibilidade

Padrão de Arquitetura O Singleton é um padrão de projeto de software de criação que tem como foco garantir que uma determinada classe tenha uma única instância (único objeto) no sistema. O padrão de projeto Facade oculta toda a complexidade de uma ou mais classes através de uma Facade (Fachada).

Vantagens da Arquitetura Não ter variáveis globais sendo acessadas dentro do software; Ter sempre um único local responsável por uma informação estática (instância da classe) (static); Organizar a modelagem e codificação em classes; Simplificar e unificar uma interface grande ou um conjunto complexo de interfaces; Desconectar o cliente de um subsistema complexo;

Desvantagens da Arquitetura Qualidade da implementação depende da linguagem; Não é tão simples controlar em ambiente distribuído.

Ciclo de Vida do Projeto Iniciação - fase em que se enfatiza o processo de análise de negócios e análise de requisitos do negócio analisado, dando uma ênfase menor a arquitetura e implementação; Elaboração - fase em que se enfatiza o processo de desenvolvimento da análise arquitetural da solução proposta; Construção - fase em que se enfatiza o processo de implementação da solução proposta, bem como, testes e integração; Transição - fase em que se enfatiza o processo de implantação do release, com importante foco na realização do teste beta e reconfiguração necessária do sistema, além de foco no processo de treinamento do usuário e conversão dos dados legados.

Obrigado!