PELT. 0-2021-4041-6061-8081-100 Resposta da turma Respostas dadas por jovens do 7º ano 36 (1%)119 (4%)643 (21%) 1278 (43%) 918 (31%) A resposta certa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

DIGA NÃO!!.
Bem vindos! 5ºA Novo Ano....
Livro de Curso Documentos AutoresMicrosoft Portugal Criar um livro de curso; Adquirir e desenvolver as competências necessárias à utilização de um processador.
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
Como os professores lidam com os erros
Exploração do CD-Rom Enciclopédia Universal Formação Cívica.
Portfólio da turma 4 (3ºe 4ºanos)
O tabaco é a sexta causa de morte De acordo com o Director de Pneumologia do Hospital de S. João, Agostinho Marques, é necessário educar a sociedade para.
Cigarro 6ºB 2010.
Este pulmão pertenceu ao cidadão que fumou durante 25 anos e morou na cidade de São Paulo.
A revista Isto É publicou uma excelente entrevista com Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, com Pós-Graduação em administração de  empresas pela USP,
Doenças provocadas pelo tabagismo
ESCOLAS LIVRES DE TABACO
DIA DO NÃO FUMADOR 17 de Novembro de 2011 Dia do Não Fumador.
DOMICÍLIOS 100% LIVRES DE FUMO
Otimize seu tempo e acelere os resultados Organizando o seu negócio
A INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Nico-hosp-eval 9.1 Smoke-free hospital European Training guide Validação e avaliação Lista de questões abertas É proposta uma lista de questões para ajudar.
Dia do Não Fumador.
2ª Etapa Minha escola é noticia
PROJECTO DOMICÍLIOS 100% LIVRES DE FUMO Instituto de Educação – Universidade do Minho 02 de Novembro de 2011 José Precioso (a), Manuel Macedo (b), Carolina.
Bases de Dados da exploração à construção Sessão de trabalho no Agrupamento de Ribamar 28 Junho 2006.
O PONTO NEGRO.
O tabaco, o cigarro e o fumo. Trabalho realizado por:
Projeto pedagógico anual º e 5º anos do E. F
TABACO “Uma questão de hábito ou uma questão de óbito?”
Trabalho realizado por: Carolina Medinas Beatriz Pereira
Escola Básica Secundária da Calheta Autores: André Amaro Hugo Santos Márcia Dutra.
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
Projeto Caça-Erros “Na prática escrever mal prejudica mais do que falar mal; a escrita permanece” (Antenor Nascentes)
PREVENÇÃO DA FLORESTA CONTRA INCÊNDIOS
Quais dos seguintes argumentos são válidos?. A equipa de futebol da escola é muito boa. Logo, todos os alunos são muito bons. Estamos a dizer que cada.
Actividades Básicas Como lidar com os fumadores? Utentes
Definindo Fração CRTE/Guarapuava. Provavelmente nunca passou pela sua cabeça que na hora em que você reparte uma pizza está resolvendo um exercício de.
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
Identificar os fumadores
TEMA: Tabagismo e Alcoolismo
FUMAR MATA!.
Gabinete de dinamização da Gestão do Conhecimento Centro de Recursos do Conhecimento 1. Excluir palavras Apurar a pesquisa A colocação do (-) solicita.
17 de Novembro Dia do Não Fumador.
Trabalho realizado por: Isabel Ferreira Turma: 76F Nota: Este trabalho é para ser utilizado em modo de apresentação. Os alunos irão “clicar” nas respostas.
Motivações relacionadas com a dependência
A segunda em fumo de cigarro A terceira em esperma
Aluna: Eduarda Henrich de Castro Professor: Fábio Cristiano Müller SANTA ROSA - RS 2012 VIVA MELHOR SEM O CIGARRO.
PERFIL DO CHATO ou CHATO VISTO DE PERFIL.
O tabaco, o cigarro e o fumo
 2007 Escola de Saúde Pública Bloomberg, Universidade Johns Hopkins (Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health)  2007 Johns Hopkins Bloomberg School.
 2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Seção C Carga Global do Tabagismo.
Bem, ao que nos parece [,] a resposta desta vez é sim. Fumei passivamente por muito tempo e, confesso, não achava nada bom aspirar toda aquela fumaça,
Fumo de Tabaco e Cancro Trabalho realizado por: Sara Marques.
Qual o objectivo desta lei? Diminuir e proteger os riscos do fumador passivo.
Porque fumam os jovens?.
A revista Isto É publicou uma excelente entrevista com Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, com pós-graduação em administração de empresas, consultor.
Módulo 4 – Legislação desportiva
REGÊNCIA NOMINAL. REGÊNCIA NOMINAL Dá-se o nome de regência à relação em que uma palavra funciona como complemento de outra.
Desperdício. Quando falamos de desperdício pensamos em...
Trabalho elaborado por: Daniela Santos Nº2
A aula no hospital FABIO RODRIGUES 5º J nº 11. Na escola a professora disse á sua turma que iam ao hospital. Um aluno saltou da cadeira e disse espantado:
Uma menina que não sabe o que é o tabagismo!. Era uma vez uma menina chamada Rita. Quando ela foi comprar 3 pastilhas elásticas ouviu um senhor a falar.
BD O tabagismo João Pedro Lemos. Certo dia, ao chegar à escola, o Luís viu à entrada uns placards sobre o Tabagismo.
 Reconhecer os benefícios de falar de improviso  Prever situações em que terá que falar de improviso  Empregar táticas para pensar rapidamente  Preparar.
Trabalho elaborado por: Gonçalo Silva, 5º H Filipa Vidigal, 5º H A Conversa.
Professora, o que é o AMOR ?
Era uma vez um menino que vivia rodeado de pessoas que fumavam e que por isso diariamente via maços de tabaco nos quais estava escrito "fumar mata".
O tabagismo na escola Ilustrações e diálogos: Sandra Gomes, 5º H.
VIVER A ESCOLA Escola Básica 1,2,3/JI de Angra do Heroísmo.
Foi realizado um inquérito por questionário a 310 alunos da E2,3 D João de Portel sobre os hábitos de consumo de tabaco. Da amostra fazem parte as.
Transcrição da apresentação:

PELT

Resposta da turma Respostas dadas por jovens do 7º ano 36 (1%)119 (4%)643 (21%) 1278 (43%) 918 (31%) A resposta certa é… - 100% se contarmos os fumadores passivos como fumadores - (Os fumadores activos em Portugal são cerca de 25%) - (No grupo dos anos fumam cerca de 5 %) Quadro 1 – tabela para apurar rapidamente as respostas da turma e respectivos resultados

ENTREVISTA PARA FAZER A UM DOS PAIS (ou outro familiar) 1. Considera-se não fumador ou fumador? Não fumador  Fumador  2. Se é não fumador … Protege-se da exposição ao fumo ambiental ? Muito  Pouco  Nada  2. Se é fumador … Protege os outros do fumo do seu cigarro? Muito  Pouco  Nada  3. Considera que a exposição ao fumo ambiental prejudica a saúde? Muito  Pouco  Nada  Orientação para o trabalho de casa Esta sessão termina com um pedido aos alunos para fazerem uma entrevista sobre fumar e fumo passivo a um dos pais ou outro familiar. Justifica-se esta actividade com o fim de preparar as sessões seguintes do programa. Mas pode-se sugerir aos alunos que aproveitem para falar lá em casa do programa e do que estão a aprender sobre tabagismo. Quadro 2 - Entrevista para fazer lá em casa