DATAS COMEMORATIVAS FEVEREIRO 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO: “UMA DIALÉTICA ENTRE O CAOS E O COSMOS”
Advertisements

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA – PRONERA
APRESENTA....
NUCLEO artes plásticas | | BARREIRO | 18 Dezembro2011 Painel 2 Maria Fernanda C. Martins.
Metodologia de trabalho EVT
O Currículo na Educação Infantil
ORGANIZANDO A PESQUISA
AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
PROJETO PEDAGÓGICO 2010.
Instituto Nacional de Educação de Surdos
Comunidades surdas, escolas e o trabalho de interpretes
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
Reunião com pais Educação Infantil e 1º. Ano E.F.
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Como a Criança Pequena se Desenvolve
BEM-VINDO À DISCIPLINA
Retratos da Independência
COLÉGIO LEONARDO DA VINCI
PROJETO PEDAGÓGICO EMEFM ANTONIO ALVES VERÍSSIMO
Atividades do Clube Europeu 2012/2013. Criação de um placard para publicitação de trabalhos, informação diversa no âmbito da U. E. na entrada da sala.
Integração dos eixos interação e brincadeira no cotidiano da Creche
Tecnologia e Educação.
MÚSICA NA ESCOLA Nossos enfoques temáticos estão organizados em três blocos: I - O significado da música para o professor II - Música e mídia III - Fundamentos.
EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga
PROCESSO DE FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE
Planejamento PNAIC 2014.
EDUCAÇÃO E INFÂNCIA O Prazer de Ensinar com Alegria,
A RELAÇÃO: PAIS, ESCOLA E A EDUCAÇÃO
2ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O EDUCAÇÃO INFANTIL
Articulações com as propostas do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio
PAIC 2013.
Vamos refletir sobre a Educação Infantil!
Maria Aparecida Macedo
CONSELHO DELIBERATIVO DA COMUNIDADE ESCOLAR: A RELEVÂNCIA DE SEU PAPEL NA COORDENAÇÃO DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA  
EIXO - 02 – SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ECONOMIA SOLIDÁRIA: PERSPECTIVAS PARA UM OUTRO MODELO DE DESENVOLVIMENTO. Utopia Concreta1 –
Universidade Federal do Ceará Faculdade de Educação
Projeto Aulas Unidas 32 escolas 150 professores alunos 48 websites escolares Conteúdos infomativos e educacionais Interatividade Comunidade Colaboração.
Comunicação na catequese
Nossos conteúdos estão organizados em três blocos:
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
Quem é reconhecido um bom tutor?. Aquele que é capaz de desenvolver a percepção a partir dos trabalhos realizados pelos alunos; Aquele que facilita a.
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA – FACINTER
CURRÍCULO E AS TEORIAS PÓS-CRÍTICAS
Portfólio - Fevereiro/2013 Acadêmica Bolsista: Suzane Becker Pedagogia.
Relações Espaço, Objetos, Ensino e Saúde
Coordenadoria do Ensino Fundamental
Produção editorial para educação. Produção editorial para educação profissional.
Contribuições da Educação Infantil para a formação do leitor e produtor de textos Suely Amaral Mello.
Secretaria Municipal de Educação PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA Belo Horizonte 2010.
CULTURA E CULTURA ORGANIZACIONAL
Cultura corporal: DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E O LAZER
Atividade complementar 04
O PERFIL DA EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Márcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss Tutora Orientadora:Luciane.
ESCOLA INTERATIVA Interagindo com seu filho.. ESCOLA INTERATIVA A Melhor Alimentação O Melhor Ambiente O Melhor grupo de Professores da região Os Melhores.
BIBLIOTECA INSTRUMENTO DE APOIO AO LETRAMENTO Autora: Gisley Nunes Barbosa Feliciano Sérgio PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA CENFOP – Centro de Formação.
LER É UMA VIAGEM FANTÁSTICA!
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Programa Melhoria da Educação no Município
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS UM DESAFIO PARA A DOCÊNCIA Elisabete Souza Neto, Luciane Czerwinski, Maristela Antônia Samberg, Nádia Rosele Becker PEAD/
Informática Aplicada à Educação
Fundadora da Piraporiando
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
EDUCAÇÃO POPULAR CONCEITO Compreende-se a Educação Popular em Saúde (EPS) a perspectiva teórica orientada para a prática educativa e o trabalho social.
FUNDAÇÃO GREGÓRIO DE MATTOS. REFERÊNCIA CONCEITUAL CULTURA NA PERSPECTIVA TRIDIMENSIONAL.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
Para Lynn, o uso da tecnologia não deve se restringir a mera utilização ilustrativa ou instrumental da tecnologia na sala de aula. Exemplo disso, segundo.
SIPAT 2019
SIPAT 2018
SIPAT 2016
Transcrição da apresentação:

DATAS COMEMORATIVAS FEVEREIRO 2011

DIA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO - 27/Fevereiro        O livro faz toda a diferença na formação de uma criança. Embora estejamos na era da informática, as histórias infantis fazem a criançada viajar num mundo de fantásticas aventuras e encantam todas as idades. "O livro constitui um meio fundamental para conhecer os valores, os saberes, o senso estético e a imaginação humana. Como vetores de criação, informação e educação, permitem que cada cultura possa imprimir seus traços essenciais e, ao mesmo tempo, ler a identidade de outras. Janela para a diversidade cultural e ponte entre as civilizações, além do tempo e do espaço, o livro é ao mesmo tempo fonte de diálogo, instrumento de intercâmbio e semente do desenvolvimento".

Visite os endereços: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/fevereiro/dia-nacional-do-livro-didatico.php http://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_did%C3%A1tico http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1843&catid=213

O livro faz toda a diferença na formação de uma criança O livro faz toda a diferença na formação de uma criança. Embora estejamos na era da informática, as histórias infantis fazem a criançada viajar num mundo de fantásticas aventuras e encantam todas as idades. “O livro constitui um meio fundamental para conhecer os valores, os saberes, o senso estético e a imaginação humana. Como vetores de criação, informação e educação, permitem que cada cultura possa imprimir seus traços essenciais e, ao mesmo tempo, ler a identidade de outras. Janela para a diversidade cultural e ponte entre as civilizações, além do tempo e do espaço, o livro é ao mesmo tempo fonte de diálogo, instrumento de intercâmbio e semente do desenvolvimento”.